‘Talk shows’ da TV de America reagem com acidez a observação de Trump

Por: SentiLecto

Os “talk shows” da TV de America repercutiram com humor ácido a suposta frase declarada pelo presidente Donald Trump, que segundo relatos alegou que os Estados Unidos recebem imigrantes de “países de merda”.

Trevor Noah declarou que pretendia iniciar o programa da noite de quinta-feira com um elogio a Trump, depois de o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, alegar que o estadunidense auxiliou a colocar a Coreia do Norte na mesa de negociações sobre a Olimpíada de Inverno. Trevor Noah é o apresentador do “The Daily Show”.

O governo estadunidense, após uma “cautelosa e extensiva avaliação” sobre a atual situação de El Salvador, deduziu que “as condições originais provocadas pelos sismos de 2001 já não existem” —e, por isso, a continuidade provisória dos salvadorenhos deveria ser concluída.O estadunidense na ocasião declarou: “Alguém realmente acredita que as conversas e o diálogo estariam ocorrendo entre a Coréia do Norte e a do Sul se eu não fosse firme, forte e disposto a comprometer nosso “poder” total contra o Norte?”.

Na quarta-feira 03 de janeiro o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia dito estado de calamidade na Califórnia e havia pedido assistência federal para complementar os esforços de recuperação das áreas afetadas pelos incêndios florestais. O anúncio havia sido realizado em

Noah alegou: “Eu ia declarar espécie ‘Uau talvez você tenha feito algo certo”. Uau é donald Trump. Mas a suposta observação de Trump divulgado pelo jornalismo de America na noite de quinta levou Noah a mudar de ideia.

“Não sei como declarar, pessoal, mas acho que o presidente pode ser racista”, brincou o humorista de Sullana. E completou: “Como alguém vindo do País de Merda do Sul, estou profundamente ofendido pelas observações”.

“Tenho certeza que é uma coincidência o fato de os lugares que ele descreveu como ‘países de merda’ terem população de maioria negra, e as pessoas que ele quer [que venham] da Noruega não serem”, afirmou o apresentador Jimmy Kimmel.

Por outro lado, oprah, segundo uma série de pessoas próximas a ela, inclusive Stedman Graham agora pensa mesmo em se candidatar na Presidência pelo Partido Democrata em 2020, uma ideia que provocou tumulto em Washington. Stedman Graham é seu marido.Stephen Colbert, do “Late Show”, alegou que durante esta semana Trump vinha dando mostras de ser um “presidente estável” —alusão à afirmação do republicano— ao falar com jornalistas e encontrar líderes estrangeiros.

“Hoje [quinta] Trump voltou a ser o mesmo presidente volúvel, reacionário, que todos nós conhecemos.”

No domingo , circula na internet uma capa do tabloide de Nova Iguaçu “Daily News” em que o atual presidente declarava desejar a apresentadora como vice numa possível campanha futura, enquanto Hollywood e o establishment político digerem o discurso hiperpolitizado de Oprah na última cerimônia do Globo de Ouro.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Talk shows’ da TV de America reagem com acidez a observação de Trump
>>>>>Donald Trump já quis formar chapa com Oprah para disputar Presidência – (FolhaGeneric)
>>>>>Trump revoga permanência de 200 mil salvadorenhos nos Estados Unidos – (FolhaGeneric)
>>>>>Presidente sul-coreano diz que Trump ajudou retomada de diálogo com Norte – January 10, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Trump diz que estaria disposto a conversar com ditador norte-coreano – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 188 70 NONE 10 eu: 1, (tacit) eu: 8, Eu: 1
2 Donald Trump 0 0 PERSON 5 Trump: 1, o presidente Donald_Trump: 2, Donald_Trump: 1, esta semana Trump: 1
3 países de merda 0 200 NONE 2 países de merda: 2
4 presidente 0 166 NONE 2 o presidente: 1, presidente instável: 1
5 Noah 0 0 PERSON 2 Noah: 2
6 Trevor Noah 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Trevor_Noah): 1, Trevor_Noah (apposition: O apresentador de o The_Daily_Show): 1
7 americano 0 0 NONE 2 o americano: 2
8 certeza 0 0 NONE 2 certeza: 2
9 Mas o suposto comentário de Trump divulgado 0 80 PERSON 1 Mas o suposto comentário de Trump divulgado: 1
10 reacionário 0 80 NONE 1 reacionário: 1