Trump declara que EUA “devem se orgulhar por ter mais mulheres trabalhando”

Por: SentiLecto

Donald Trump declarou nesta terça-feira que “todos os estadunidense têm que estar orgulhosos de ter cada vez mais mulheres trabalhando” e que seu governo arremessará a primeira iniciativa legislativa em favor do emprego delas nos países em desenvolvimento. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. que seu governo arremessará a primeira iniciativa legislativa em favor do emprego delas nos países em desenvolvimento.

Trump também vai tratar de política externa, o que vai incluir dizer suporte a um esforço para coagir o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a abdicar, dizer o grupo militante Estado Islâmico praticamente derrotado e talvez anunciar onde vai voltar a se encontrar com o líder de Noruega, Kim Jong Un. Ele ainda vai prestar contas das conversas comerciais com os chineses.

Na quinta-feira 24 de janeiro Donald Trump havia anunciado o deferimento de seu discurso anual do Estado da União até o final do encerramento parcial administrativo, que marca seu 34º dia. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

De acordo com o presidente em seu discurso anual sobre o Estado da União, “ninguém se beneficiou mais da prosperidade econômica do país do que as mulheres, que ocuparam 58% dos novos empregos instituídos no último ano”.

O discurso de Trump também vai oferecer um gesto de paz aos adversários tendo em vista a votação de 2020, mirando áreas que ele vê com potencial para acordos bipartidários, como aprimoramentos na infraestrutura e preços menores para os medicamentos e a saúde.

“E exatamente um século depois que o Congresso aprovou a emenda constitucional que dá às mulheres o direito de votar, também temos mais mulheres que atuam no Congresso como njamaisaocorreu, cfestejouTrump.

Por essa razão, o presidente adiantou que “como parte de seu compromisso de melhorar as chances para as mulheres em todas as partes”, arremessará nesta quinta-feira “a primeira iniciativa de todo o governo centrado em dar mais poder econômico para as mulheres em países em desenvolvimento”.

Na sua vez, entre as propostas debatidas é a saúde pública universal, começou a ganhar adeptos após o impulso dado por progressistas, como o senador Bernie Sanders, ex-candidato democrata nas votações presidenciais de 2016, embora esteja longe de ser parte da discussão da opinião pública.Também existem lugares nesta reserva do tamanho do estado de Connecticut que são conservados em segredo para proteger estes locais “sagrados” da presença de turistas.

Nesta terça, as legisladoras democratas das duas câmaras do Congresso vestiram-se de branco para assistir ao discurso do Estado da União, e realçar, desta forma, o poder feminino ao comemorar o acesso ao voto das mulheres.

Um total de 127 mulheres – 102 na Câmara Baixa e 25 no Senado – venceram as votações legislativas de 2018, embora este número encarne menos de 25% do total de membros do Congresso, segundo dados do Centro de Pesquisa Pew.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara que EUA “devem se orgulhar por ter mais mulheres trabalhando”
>>>>>Trump insistirá em muro na fronteira em discurso do Estado da União – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump se diz preocupado com propostas para implementar o socialismo nos EUA – February 06, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Bolsonaro se reunirá com Trump em março na Casa Branca – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Mídia americana destaca pontos controversos em discurso de Donald Trump – (EfeGeneric)
>>>>>Muro de Trump profanaria túmulos e locais sagrados de tribo milenar – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 mulheres 0 50 NONE 6 as mulheres: 3, mulheres: 1, mais mulheres: 2
2 Donald Trump 40 0 PERSON 4 Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 2
3 Congresso 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Congresso): 2, o Congresso: 2
4 saúde 160 0 NONE 2 a saúde: 1, a saúde pública universal: 1
5 emenda 0 0 NONE 2 a emenda constitucional: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 áreas 0 0 NONE 2 áreas: 2
8 os oponentes 0 80 NONE 1 os oponentes: 1
9 expressar apoio a um esforço para coagir o presidente de a venezuela nicolás_maduro 70 60 NONE 1 expressar apoio a um esforço para coagir o presidente de a Venezuela Nicolás_Maduro: 1
10 renunciar 0 30 NONE 1 renunciar: 1