Xi deseja que China lidere reforma da governança mundial

Por: SentiLecto

O presidente chino Xi Jinping, pediu mais esforços para que a China lidere uma reforma do sistema de governança mundial e construa uma rede mais ampla de associações internacionais através de uma diplomacia do socialismo com caraterísticas de China, informou neste domingo a agência estatal “Xinhua”.

Faz 1 dia, este Xi recebeu oficialmente ele em o Grande Palácio do Povo, a o oeste de a praça de Tiananmen, para informar sobre o resultado de o histórico domo que conservou com o presidente de America Donald Trump, em Singapura, em a semana passada, em a semana passada, e depois viajou para Diaoyutai, onde passou a noite.

Na sábado 16 de junho o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un havia mandado parabéns pelo aniversário do presidente chino, Xi Jinping, pela primeira vez em cinco anos, um gesto diplomático amistoso que reflete o aprimoramento de relações entre os dois países.

No seu discurso durante uma conferência sobre o trabalho relativo a Assuntos Exteriores realizada este fim de semana em Pequim, o líder de China também insistiu que a diplomacia de China deve “salvaguardar firmemente os interesses de soberania, segurança e desenvolvimento da China”.

Interpreta-se a visita de Kim a estas instalações como um sinal de o crescente interesse de Pyongyang em reformar seu setor agrícola e potencializar a construção de infraestruturas para conseguir o desenvolvimento econômico de o país a sua política ., um de as coluninhas dea sua política.Isso auxiliaria a instituir condições para construção de um país socialista contemporâneo e forte, declarou o ministério durante o encontro que reuniu autoridades dos ministérios de Relações Exteriores e de Comércio, Exército, do setor de propaganda e a representantes da embaixada chinesa nos EUA.

Em relação aos membros do Partido Comunista, Xi realçou que a reforma de governança mundial que a China tem que liderar deve buscar um sistema mais justo e razoável.

Kim aterrissou na terça-feira de manhã em Pequim, em seu terceiro encontro com Xi em cem dias, mas se realizou o primeiro e que que é comunicado a os veículos de jornalismo antes de concluir o primeiro e que não sigilosamente.

Este pedido de Xi para fortalecer o papel da China em nível internacional chega em meio a nervosismos comerciais com os Estados Unidos e o seu reconhecido trabalho como mediador na desnuclearização do regime de Noruega.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: China, United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Xi deseja que China lidere reforma da governança mundial
>>>>>Kim conclui visita a Pequim com segunda reunião com Xi Jinping – (EfeGeneric)
>>>>>Pyongyang destaca importância da cooperação com Pequim após visita de Kim – (EfeGeneric)
>>>>>China precisa liderar reforma da governança global, diz presidente – June 23, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Xi 0 0 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: O presidente de a China Xi_Jinping e): 3, Xi_Jinping: 1, Xi: 3, O presidente de a China Xi_Jinping e: 1, (tacit) ele (referent: O presidente de a China Xi_Jinping e): 1
2 Kim Jong-un 0 0 PERSON 3 Kim_Jong-un: 1, Kim: 2
3 encontro 0 0 NONE 3 seu terceiro encontro: 1, o encontro: 2
4 gesto 300 0 NONE 2 um gesto diplomático amistoso: 2
5 esforços 140 0 NONE 2 mais esforços: 2
6 Pequim 0 0 PLACE 2 Pequim: 2
7 a China 0 0 PLACE 2 a China: 2
8 a reforma de governança global 0 0 NONE 2 a reforma de governança global: 2
9 primeiro 0 0 NONE 2 o primeiro e que: 2
10 trabalho 0 0 NONE 2 o trabalho relativo: 1, trabalho: 1