Após Trump, Sessions propõe pena de morte para traficantes de drogas opiáceas

Por: SentiLecto

Jeff Sessions emitiu nesta quarta-feira um memorando no qual propõe aos advogados do Governo que peçam pena de morte para as pessoas vinculadas com o tráfico de drogas, uma medida impulsionada pelo presidente Donald Trump para lutar a epidemia de opioides que pune o país. Jeff Sessions é o procurador-geral dos Estados Unidos.

Para tentar lutar a epidemia da dependência de opióides nos Estados Unidos, Donald Trump anunciou que pretende endurecer as sentenças e mesmo pedir a pena de morte para traficantes de drogas, sempre que o quadro legal o permita.Fim da linha para Andrew McCabe no FBI. O procurador geral de a instituição demitiu o diretor adjunto Jeff Sessions por afirmada escapada de informação para o jornalismo.O pedido de John Dowd, um dos advogados do presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, para que conclua o inquérito às aafirmadasligações da interferência rde Rusianas evotaçõesnorte-americanas e a campanha do atual presidente está a iaborrecero Partido Republicano.

Sessions assinalou: “Quando corresponda, recomendo encarecidamente aos procuradores federais que usem estes regulamentos , para auxiliar na nossa luta ininterrupta contra o tráfico de drogas e a devastação que provoca na nossa nação”.

A nota assinala aqueles casos nos quais é possível utilizar pena de morte, incluindo certas atividades de crime coordenado, a utilização de armas que tenham provocado mortes durante uma transgressão de narcotráfico, o homicídio emoldurado na prática de uma transgressão, e a manipulação de quantidades “extremadamente grandes” de entorpecentes.

Na segunda-feira, Trump anunciou um plano para lutar a epidemia de opioides baseado em diminuir a procura e a prescrição excessiva de opioides, cortar o abastecimento de drogas ilegais e ampliar o acesso ao tratamento.

Nele, incluía um mandato para que quando correspondesse conforme a lei atual, uma medida polêmica que foi recusada pelos defensores dos direitos humanos e a justiça penal, o Departamento de Justiça requeresse a pena de morte.

“Estamos perdendo o tempo se não formos duros com os narcotraficantes, e esse rigor inclui a pena de morte”, declarou Trump em um discurso em New Hampshire, o terceiro estado do país mais assolado pela utilização de opioides, após Virgínia Ocidental e Ohio.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: VERY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após Trump, Sessions propõe pena de morte para traficantes de drogas opiáceas
>>>>>Trump quer pena de morte para traficantes de drogas – (Euronews-pt)
>>>>>Ex-diretor adjunto do FBI alega pressão política de Trump para sair – March 17, 2018 (Euronews-pt)
>>>>>Republicanos criticam pressão de Trump sobre investigação de Mueller – March 19, 2018 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Mueller pede documentos da Organização Trump – (Euronews-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 5 o (referent: Donald_Trump): 1, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump: 1, Trump: 2
2 Jeff Sessions 0 0 PERSON 4 Jeff_Sessions (apposition: O procurador-geral de os Estados_Unidos): 1, Jeff_Sessions: 1, (tacit) ele/ela (referent: Jeff_Sessions): 1, Sessions: 1
3 nós 0 80 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 o tráfico de drogas 0 300 NONE 2 o tráfico de drogas: 2
5 a pena de morte 0 140 NONE 2 a pena de morte: 2
6 combater a epidemia de opioides 0 140 NONE 2 combater a epidemia de opioides: 2
7 Departamento de Justiça 0 0 ORGANIZATION 2 o Departamento_de_Justiça: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Departamento_de_Justiça): 1
8 casos 0 0 NONE 2 aqueles casos: 2
9 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 mandato 0 0 NONE 2 um mandato: 2