EUA têm plano para puni México e China por tráfico de fentanil

Por: SentiLecto

Mike Pompeo alegou nesta quarta-feira que seu Governo tem um plano para puni a China e o México pelo tráfico de fentanil, um analgésico responsável por um número crescente de mortes nos EUA e que criminosos utilizam para ampliar a potência da heroína. Mike Pompeo é o secretário de Estado de Estados Unidos. que criminosos utilizam para ampliar a potência da heroína.

Mike Pompeo alegou nesta quarta-feira que seu Governo vai responder “reciprocamente” na expulsão dos dois diplomatas de America de maior categoria na Venezuela e advertiu que sua resposta poderia ser inclusive mais extensa, embora não tenha dado detalhes. Mike Pompeo é o secretário de Estado dos Estados Unidos.Na sábado 28 de abril Mike Pompeo se havia reunido com o ministro de Relações Exteriores da Arábia Saudita, Adel al Yubeir, a etapa inicial de sua primeira viagem ao Oriente Médio. Mike Pompeo é o novo secretário de Estado dos Estados Unidos.

Pompeo fez essa afirmação perante o Comitê de Relações Exteriores da Câmara de Representantes dos Estados Unidos.

Perguntado pelo Tom Marino sobre se o Departamento de Estado tinha um “plano agressivo para puni a China e o México por inundar os Estados Unidos com a droga altamente fatal do fentanil”, Pompeo respondeu que sim, sem oferecer mais detalhes. Tom Marino é legislador republicano.

Segundo a Agência Antidrogas Americano , grupos criminosos do México e da China são os que mandam aos Estados Unidos o fentanil, um potente analgésico que é entre 50 e 100 vezes mais potente que a morfina e que foi culpada pela morte por overdose em 2016 do célebre músico Prince.

Donald Trump modificou em uma de suas máxima prioridades a luta contra o abuso de opiáceos e, especialmente, contra o fentanil. Donald Trump é o presidente dos EUA.

Por outro lado, Nicolás Maduro deu na terça-feira 48 horas para o encarregado de negócios dos EUA em Caracas, Todd Robinson Nicolás Maduro é o presidente da Venezuela., e seu “número dois”, Brian Naranjo, que exercia a função chefe da seção política da embaixada, deixarem o país.Disputam com Maduro a posição de presidente o ex-governador Henri Falcón – um chavista dissidente que não apoiou a resolução da MUD de não participar e inscreveu candidatura -, o ex-pastor evangélico Javier Bertucci e o engenheiro Reinaldo Quijada.Sua ameaça de novas sanções chega no momento em que os membros europeus do acordo nuclear –França, Reino Unido e Alemanha– trabalham para encontrar uma forma de conservar o convênio em forcita depois da saída norte-americana.

Faz 2 anos, aproximadamente, 19,4 mil pessoas faleceram em os EUA por overdose de opiáceos sintéticos, sem incluir a metadona segundo os últimos dados de o CDC,.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Mexico, China

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA têm plano para puni México e China por tráfico de fentanil
>>>>>EUA responderão “reciprocamente” à expulsão de diplomatas pela Venezuela – (EfeGeneric)
>>>>>EUA dizem que “fraudulentas eleições” na Venezuela “não mudam nada” – May 20, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Pesquisas mostram panorama incerto em eleições presidenciais na Venezuela – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Maduro pede voto a opositores no antepenúltimo dia de campanha – May 16, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Falcón enfrentará ex-companheiros políticos pela presidência da Venezuela – May 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>EUA ameaçam impor as sanções ‘mais fortes’ contra o Irã – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mike Pompeo 0 0 PERSON 4 Mike_Pompeo (apposition: O secretário de Estado_de_Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Mike_Pompeo): 1, Mike_Pompeo (apposition: O secretário de Estado_dos_Estados_Unidos): 1, Mike_Pompeo (apposition: o novo secretário de Estado_dos_Estados_Unidos): 1
2 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 analgésico 330 0 NONE 3 um potente analgésico: 2, um analgésico responsável: 1
5 fentanil 0 0 ORGANIZATION 3 o fentanil: 3
6 os EUA 0 0 PLACE 3 os EUA: 3
7 um chavista dissidente 0 220 OTHER 2 um chavista dissidente: 2
8 castigar a china e o méxico 0 60 NONE 2 castigar a China e o México: 2
9 Reinaldo Quijada 0 30 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o engenheiro Reinaldo_Quijada): 2
10 plano 0 15 NONE 2 plano agressivo: 1, um plano: 1