CruzexIV2008NatalBrasil.jpg

Forças Armadas e polícias do RJ fazem operação em favelas de São Gonçalo

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cruzex IV 2008 Natal – Brasil

As Forças Armadas e as polícias do Rio de Janeiro realizam nesta terça-feira mais uma operação para reprimir o tráfico de drogas no Estado. Dessa vez, as equipes fazem o cerco a favelas de São Gonçalo, a segunda cidade fluminense mais populosa . Até o momento, duas pessoas foram detidas, segundo a Polícia Militar. Não há registro de tiroteios.

As equipes da Polícia Civil se concentraram desde a madrugada na Delegacia de Homicídios de Niterói para, em seguida, partirem em direção a seus destinos, após receberem orientações de equipes na especializada.

Faz 10 meses, o site de a Polícia Militar do Rio de Janeiro havia publicado um informe com o ” saldo ” de as operações que têm sido feitas há um mês em a Rocinha, em a Zona Sul do Rio de Janeiro, em o domingo 22 de outubro. No documento, constava, desde o dia 18 de setembro até este fim de semana, a prisão de 39 pessoas, além da contagem de armamentos, munições e número de mortes de suspeitos.

As forças armadas de uma nação constituem o conjunto das suas organizações e forças de guerrazinha e de defesa.

Participação da ação mais de 1.800 homens das Forças Armadas , além do efetivo empregado pelas polícias Civil, Militar e Federal, pela Força Nacional de Segurança e pela PRF .

Representantes das instituições envolvidas acompanham e orientam a ação no Centro Integrado de Comando e Controle , na Cidade Nova, desde as 4h30m.

As equipes estão concentradas em dois pontos: as comunidades que compõem o Complexo do São Salgueiro, maior conjunto de favelas do município, e o Morro do Anaia. Se interditaram algumas ruas, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, e também há limitação do espaço aéreo para circulação de aviõezinhos civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

Essa é a oitava operação nos mesmos moldes do cerco à Rocinha, favela da zona sul cde Cariacicaobjeto de disputa entre grupos de traficantes radversárias Faz 2 meses, em a ocasião, com grande aparato de Polinesia Francesa e militar, as forças de segurança entraram em a comunidade para reprimir o crime coordenado. A resposta do Estado veio após uma semana de tiroteios diários.

Na sua vez, o PM foi ajudado e levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu. A Polícia Militar não informou o estado de saúde do de Polinesia Francesa. Na operação, dois suspeitos faleceram. Com um deles, os de Polinesia Francesa o fuzil de onde partiu o tiro que atingiu o de Polinesia Francesa militar. Se os apreendeu com os dois mortos, segundo a Polícia Militar, um fuzil modelo AK-47 e uma pistola 9mm. A operação ainda está em andamento.O contato entre Pezão e Torquato Jardim foi protocolar, rápido e feito por mensagens pelo aplicativo WhatsApp. Segundo Pezão, o ministro da Justiça tomou a iniciativa mandando um texto no qual revelava que sua posição não era de governo, mas pessoal.

RAIO-X DA CRISE NO ESTADO DO RIO

OPERAÇÃO

Faz 1 mês, segundo o chefe de o Estado-Maior Conjunto das Operações em Apoio a o Plano Nacional, almirante Roberto Rossatto, até o final a mobilização de as Forças Armadas já havia custado cerca de R $ 25 milhões a os cofres públicos.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, Brazil

Cities: Sao Goncalo, Plano

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Forças Armadas e polícias do RJ fazem operação em favelas de São Gonçalo
>>>>>Forças de segurança realizam megaoperação em comunidades de São Gonçalo, no Rio – November 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Morre policial ferido durante operação em Honório Gurgel; o 116º PM assassinado este ano – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Torquato Jardim para Pezão: ‘Foi uma posição pessoal, não de governo’ – November 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ministro da Justiça diz que comandantes de batalhões da PM são sócios do crime organizado no RJ – October 31, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>‘Ele colocava a farda todos os dias com amor e orgulho’, diz mulher de comandante morto – October 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Comandante de batalhão da PM do Rio é baleado no peito em atentado – October 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vídeo mostra ação de homens armados no Cachambi, Zona Norte do Rio – October 22, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial Militar de folga é baleado em tentativa de assalto em Guadalupe – October 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Motociclista é morto a tiro em tentativa de assalto na Avenida Brasil – October 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Comandante de batalhão da PM do Rio morre em atentado a tiros – October 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Motociclista é morto as tiros em tentativa de assalto na Avenida Brasil – October 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Motociclista é morto a tiros em tentativa de assalto na Avenida Brasil – October 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Comandante de batalhão da PM do Rio morre em troca de tiros durante assalto – October 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após tiroteio, PM recupera caminhão com 20 toneladas de carne em favela da Penha – October 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cabo da PM morto em Guadalupe será sepultado nesta quinta-feira – October 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pezão e Roberto Sá ficam em silêncio após morte de coronel da PM – October 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Governador lamenta morte de comandante da PM: ‘Não vamos descansar’ – October 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial baleado em Guadalupe é o 110º PM morto no Rio neste ano – October 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Carregador de fuzil explode durante tiroteio e fere PM do Rio na mão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Soldado executado a tiros em Queimados, na Baixada, é o 109º PM morto este ano – October 24, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Soldado executado a tiros em Queimados, na Baixada, é o 109º PM morto este ano no Rio – October 24, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PM é morto e outro fica ferido após troca de tiros no Shopping Guadalupe – October 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’Atentado à democracia’, diz Secretário de Segurança sobre morte de comandante – October 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após morte de comandante de batalhão, tiroteio é registrado no Complexo do Lins – October 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governo do Rio interpela ministro da Justiça no STF por crime contra a honra – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pezão diz que críticas feitas pelo ministro ao comando da PM ‘não ajudam em nada’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 operação 0 0 NONE 4 a oitava operação: 1, uma operação: 1, A operação: 1, a operação: 1
2 a Polícia_Militar 0 0 PERSON 3 a Polícia_Militar: 2, A Polícia_Militar: 1
3 PM 60 20 ORGANIZATION 2 o PM: 1, (tacit) ele/ela (referent: o PM): 1
4 Pezão 0 0 PERSON 2 Pezão: 2
5 a Rocinha 0 0 PLACE 2 a Rocinha: 2
6 comunidades 0 0 NONE 2 as comunidades: 2
7 dois suspeitos 0 0 NONE 2 (tacit) eles (referent: dois suspeitos): 1, eles (referent: dois suspeitos): 1
8 equipes 0 0 NONE 2 as equipes: 1, As equipes: 1
9 texto 0 0 NONE 2 um texto: 2
10 tiro 0 0 NONE 2 o tiro: 2