Megaoperação localiza e prende traficante Marcelo Piloto no Paraguai

Por: SentiLecto

Uma megaoperação entre as forças de Polinesia Francesade Polinesia Francesade Polinesia Francesa do Rio de Janeiro e do PaMarcelo Fernando Pinheiro Veiga, que tem uma ampla ficha criminal, que inclui crimes de assassinato associação para o tráfico e assaltos, mais conhecido como Marcelo Piloto. Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, que tem uma ampla ficha criminal, que inclui crimes de assassinato é tráfico de drogas. Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, que tem uma ampla ficha criminal, que inclui crimes de assassinato é tráfico de drogas. Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, que tem uma ampla ficha criminal, que inclui crimes de assassinato é tráfico de drogas. Ele era considerado um dos traficantes mais procurados brasileira.

— Nós precisamos fortalecer as nossas polícias. Uma das coisas que está se debatendo aqui é a necessidade de um fundo permanente para área de segurança. Você sabe que a saúde, a educação têm fundos assegurados. O RAS já deveria ter sido pago . Eu acho que isso está atrasado, no meu ponto de vista. Eu não faço parte das relações entre fazenda e o governo do estado, o que eu acho e arremesso aqui um pedido, é que isso precisa ser resolvido com a maior celeridade. Por que isso tem um conseqüência sobre eficiência do sistema de Polinesia Francesa do Rio de Janeiro. Minha expectativa é que isso já teria que ter ocorrido. Mas que não tarde mais porque essa demora, evidentemente, se reflete na performance de qualquer profissional — comentou o ministro.

Na quinta-feira 30 de novembro a Polícia Federal havia prendido três pessoas, em dois dias, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na terça-feira, com pacotes de cocaína presos ao corpo. Duas mulheres tinham voos marcados para destinos na África: Angola e África do Sul. Uma delas, havia prendido a droga nas pernas para tentar passar pelos detectores.

Deteve-se o traficante em a cidade de Paraguay de Encarnación.

Ele estava foragido da Justiça e morava no Paraguai há anos. Do país vizinho, Marcelo Piloto controlava o tráfico na capital fluminense, com o envio de armas e drogas do Paraguai para as comunidades Mandela I e II, que integram o conjunto de favelas de Manguinhos.

O acontecimento teve a participação do ministro da Defesa, Raul Jungmann; do procurador geral de Justiça, José Eduardo Gussel; do comandante da Escola Superior de Guerra, general Décio Luís Schons; da presidente do Instituto Igarapé, Ilona Szabó; entre outros, e moderação do colunista do GLOBO Merval Pereira.

Se realizou a prisão de Marcelo Piloto de maneira conjunta entre os setores de inteligência de a secretaria de Segurança Pública do Rio, de a representação de a Polícia Federal de Brasil em o Paraguai, de a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, de a Polícia Nacional do Paraguai e de a Agência Antidrogas Americana.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Paraguay, Brazil

Cities: Encarnacion

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Megaoperação localiza e prende traficante Marcelo Piloto no Paraguai
>>>>>Roberto Sá admite rever pedido de transferência de Rogério 157 em caso de delação premiada do traficante – December 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>‘Ainda não caiu a ficha dele de que foi preso’, diz advogado de Rogério 157 – December 08, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Em fuga, Rogério 157 não quis pular de laje na Favela do Arará e acabou sendo preso – December 08, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vídeo mostra o momento da prisão de Rogério 157 em uma casa na Zona Norte – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fotos mostram policiais posando ao lado de Rogério 157, depois de prisão – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais fazem operação para retirar barricadas no Morro do Adeus, no Alemão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM reformado é preso dirigindo caminhão com carga roubada na Linha Amarela – December 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rogério 157 é preso durante operação das forças de segurança na Zona Norte do Rio – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM é baleado de raspão na cabeça em operação no Complexo do São Carlos, no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Grávida é baleada no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio – December 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial civil é ferido em helicóptero durante operação em favela da Maré – December 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após prisão de Rogério 157, moradores relatam tiros na Rocinha – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Saiba quem é Rogério 157, preso em ação das Forças de Segurança – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marcelo Fernando Pinheiro Veiga 0 0 PERSON 6 Marcelo_Fernando_Pinheiro_Veiga (apposition: tráfico de drogas): 3, Marcelo_Piloto: 3
2 eu 0 0 NONE 3 Eu: 2, eu: 1
3 tráfico 0 160 NONE 2 o tráfico: 2
4 minha expectativa 15 15 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: Minha expectativa): 2
5 Paraguai 0 0 ORGANIZATION 2 o Paraguai: 2
6 a Justiça 0 0 OTHER 2 a Justiça: 1, Justiça: 1
7 o traficante 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O traficante): 1, Ele (referent: O traficante): 1
8 crimes de homicídio 0 120 NONE 1 crimes de homicídio: 1
9 o traficante 0 105 NONE 1 O traficante: 1
10 ele era considerado um de os traficantes mais procurados de o brasil 0 80 NONE 1 Ele era considerado um de os traficantes mais procurados de o Brasil: 1