GodfreyKnellerIsaacNewton1689.jpg

Novo estudo reforça ligação entre o zika e a microcefalia

Foto: Wikipedia – GodfreyKneller-IsaacNewton-1689

Nova York – Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo periódico Cell Stem Cell acabou que o vírus zika pode contaminar pilhas embrionárias que apoiam a modelar o encéfalo. O estudo reforça a demonstrações de que o vírus pode provocar microcefalia em bebês.

Hengli Tang firma o trabalho , de a Universidade do Estado da Flórida, e por vários outros pesquisadores.

O vírus, difundido por meio do mosquito Aedes aegypti, se difunde pela América Latina e pelo Caribe. Cientistas mostram-se atordoados com os agouros de que, quando a enfermidade atinge uma grávida, o tomar pode nascer com microcefalia.

Para receber as notícias sobre o vírus, o usuário carece apenas digitar o termo “zika” no buscador do Google. Todas as referências vão estar usáveis em 16 ditados e vão impactar mais de 200 milhões de pessoas na América Latina e no Brasil.Os mosquitos transgênicos se reproduzem em Campinas atualmente e a Oxitec tem planos de instituir uma nova fábrica em Piracicaba. Com esses espaços em funcionamento, a companhia acredita que pode apoiar a diminuir a quantidade de Aedes aegypti em cidades como São Paulo.

Um cientista, em um sentido mais amplo, menciona-se a qualquer pessoa que empregue uma atividade sistemática para obter conhecimento.

Inquéritos anteriores acabaram que encontraram o vírus zika nos cérebros com defeitos de bebês que concluíram falecendo.

São Paulo – O Google divulgou hoje uma iniciativa para apoiar a conter a propagação do vírus zika no Brasil e na América Latina. A companhia fechou uma parceria com a Unicef para construir um ancoradouro de mapeamento de dados a fim de visualizar possíveis deflagrações da enfermidade.

Agora, o novo estudo editado nesta sexta-feira acaba que, em estudos laboratoriais, o zika pode prejudicar pilhas específicas, que apoiam a evoluir o encéfalo.

Mas experts cogitam que isso ainda não confirma que o vírus provoca o problema da microcefalia em bebês.

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Novo estudo reforça ligação entre o zika e a microcefalia
>>>>>Mosquito transgênico impede Aedes aegypti de transmitir zika – March 04, 2016 (Exametecnologia-pt)
>>>>>Google cria mapa para prever surtos de zika no Brasil – March 03, 2016 (Exametecnologia-pt)