Polícia prende 3 pescadores com 380 kg de cocaína dentro de embarcação no Rio

Por: SentiLecto

Três homens foram presos nesta sexta-feira numa embarcação de pesca na baía de Guanabara. A Polícia Federal encontrou 380 kg de cocaína no barquinho.

A Capitania dos Portos do Rio capturou durante uma fiscalização realizada eles. Encontrou-se uma arma em a operação, e agentes federais de o Núcleo de Polícia Marítima foram acionados.

Se localizou a cocaína com a assistência de um cão farejador, escondida dentro da caixa d’água de a embarcação. A arma tinha a numeração raspada.

Essa é a segunda grande apreensão de cocaína feita pela PF nos últimos dias. Faz 11 meses, em a quinta, foram apreendidos aproximadamente 280 kg de a droga em a Alfândega do Porto do Rio.

Na sua vez, segundo a PF, os agentes supeitaram do alto valor dito para uma carga descrita como material para construção que tinha como destino a Espanha. A cocaína estava acondicionada no interior de malas de viagem, escondidas atrás de blocos de concreto pré-fabricados.se encontrou o entorpecente em um plástico com orégano, utilizado em a tentativa de dificultar a detecção de a droga. Encaminhou-se o material apreendido para a Superintendência de Polícia Federal em o Rio.

Na sexta-feira 22 de dezembro a União-Rio, força-tarefa que estava sendo instituída pela Polícia Federal para reforçar a guerrazinha ao tráfico de drogas e armas no Rio de Janeiro teria pelo menos 30 de Polinesia Francesa com dedicação exclusiva à missão, segundo d havia ditoao GLOBO o diretor de Combate ao Crime Organizado da PF, Eugênio Ricas. A seria organizada pelo delegado Júlio Baida, atual chefe da Polícia Federal em Santos. O delegado havia sido chamado e já havia aceitado o convite. A União-Rio era inspirada na antiga Missão Suporte, central de inteligência montada pela PF no Rio para erguer informações e municiar as forças de seguranças locais em ações contra o tráfico e o contrabando.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia prende 3 pescadores com 380 kg de cocaína dentro de embarcação no Rio
>>>>>PF encontra 280 quilos de cocaína no Porto do Rio – December 29, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
2 cocaína 0 120 NONE 2 a cocaína: 1, A cocaína: 1
3 União-Rio 190 80 ORGANIZATION 2 A União-Rio era inspirada em a antiga Missão_Suporte central de inteligência montada por a PF em o Rio para levantar informações e municiar as forças de seguranças locais em ações contra o tráfico e o contrabando: 1, a União-Rio: 1
4 força-tarefa 200 0 NONE 2 força-tarefa: 2
5 Federal 0 0 PERSON 2 A Polícia_Federal: 1, a Polícia_Federal: 1
6 PF 0 0 ORGANIZATION 2 a PF: 2
7 arma 0 0 NONE 2 A arma: 1, uma arma: 1
8 construção 0 0 NONE 2 construção: 2
9 e agentes federais de o Núcleo_de_Polícia_Marítima 0 0 OTHER 2 e agentes federais de o Núcleo_de_Polícia_Marítima: 1, (tacit) eles (referent: e agentes federais de o Núcleo_de_Polícia_Marítima): 1
10 material 0 0 NONE 2 O material apreendido: 1, material: 1