Se desvincula Filho de Duterte de caso de narcotráfico em a Filipinas

Por: SentiLecto

O escritório do Defensor do Povo das Filipinas desvinculou nesta quarta-feira Paolo Duterte Rodrigo Duterte, de um caso de drogas relacionado com o envio ao país de uma carga de metanfetamina. Paolo Duterte é filho do presidente de Filipinas.

Enquanto se averiguava o caso da morte da filipina Joanna Demafelis, o presidente de Filipinas tinha emitido anteriormente uma interdição provisória de mandar trabalhadores ao Kuwait de 29 anos.

“As acusações contra o ex-vice-prefeito da cidade de Davao, Paolo Duterte, e o advogado Manases Carpio foram concluídas por falta de base”, anunciou em comunicado o Escritório do Defensor do Povo.

O líder após sua chegada ao aeroporto de Davao, cidade da qual foi prefeito durante 22 anos, segundo a rede de TV “GMA”. declarou: “Não vai haver mais contratações especialmente de empregadas domésticas”.

Carpio é casado com Sara Duterte, filha do líder de Filipinas.

Paolo, de 43 anos, tinha sido assinalado como um dos intermediários na recepção de um carga de 604 quilos de cloridrato de metanfetamina procedente da China, avaliada em US$ 125 milhões.

A carga entrou no país com a suposta conivência do serviço de alfândegas e a polícia posteriormente apreendeu ela , o que suscitou um forte escândalo em a nação em plena “combate contra as drogas”, como se conhece a campanha de o presidente Duterte para acabar com o narcotráfico e o crime relacionado.

Faz 9 meses, após um primeiro inquérito, um comitê de o Senado deduziu de o ano passado que não existiam provas que envolvessem Paolo Duterte em a operação de narcotráfico, de forma que a resolução tomada hoje por o Defensor do Povo o desvincula completamente por enquanto.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Philippines, China

Cities: Davao

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se desvincula Filho de Duterte de caso de narcotráfico em a Filipinas
>>>>>Duterte declara permanente proibição de enviar trabalhadores ao Kuwait – April 29, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rodrigo Duterte 0 70 PERSON 8 Sara_Duterte: 1, (tacit) ela (referent: Paolo de 43 anos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Paolo de 43 anos): 1, Rodrigo_Duterte de um caso de drogas: 1, Paolo_Duterte: 2, Paolo_Duterte (apposition: filho de o presidente filipino): 1, Paolo de 43 anos: 1
2 eu 0 40 NONE 2 (tacit) eu: 2
3 maneira 0 0 NONE 2 maneira: 2
4 provas 0 0 NONE 2 provas: 2
5 acabar com o narcotráfico e o crime relacionado 0 160 NONE 1 acabar com o narcotráfico e o crime relacionado: 1
6 a operação de narcotráfico 0 80 NONE 1 a operação de narcotráfico: 1
7 um forte escândalo 80 70 NONE 1 um forte escândalo: 1
8 as drogas 0 70 NONE 1 as drogas: 1
9 o caso de a morte de a filipina joanna_demafelis 0 70 NONE 1 o caso de a morte de a filipina Joanna_Demafelis: 1
10 falta 0 50 NONE 1 falta: 1