Terremoto na Indonésia deixa pelo menos três mortos em Java

Por: SentiLecto

Um poderoso sismo de magnitude 6,5 na escala Richter atingiu a ilha de Java na Indonésia, pouco antes da meia-noite de sexta-feira , com autoridades relatando a morte de três pessoas e prejuízos a centenas de construções.

Leer Más

Nuvem de cinza do vulcão Agung, em Bali, deixa de afetar voos

Por: SentiLecto

O pilar de cinza expulsa pelo vulcão Agung na ilha de Bali, na Indonésia, há mais de uma semana reduziu e os experts embora se conserve o alerta de uma possível erupção maior, descartam incidências no transporte aéreo neste domingo.

Leer Más

Aumenta-se estado de emergência por causa de erupção em o vulcão Agung

Por: SentiLecto

Faz 11 meses, o governador de a ilha de Bali, em a Indonésia, I Made Mangku Pastika, anunciou em esta o aumento de o estado de emergência para até 10 de dezembro por causa de uma possível erupção maior de o vulcão Agung que expulsa lava e cinza desde o sábado passado., que expulsa lava e cinza desde o sábado passado.

Leer Más

Presidente do Irã declara que queda de imóveis sociais atesta corrupção

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Hassan Rouhani in Bishkek

Hassan Rohani reconheceu nesta quarta-feira que houve corrupção na construção de imóveis sociais no país, o que ficou comprovado com a derrubada de várias unidades, como consequência do violento sismo do último domingo, que atingiu a província de Kermanshah. Hassan Rohani é o presidente do Irã.

As operações de busca ocorrem contra o tempo para tentar resgatar possíveis sobreviventes e nelas participam o Exército, os Guardiães da Revolução, a força de Voluntários Islâmicos e o Crescente Vermelho do Irã.Espera-se que Rohani visite a região nas próximas horas, para onde já se deslocou uma comissão liderada pelo ministro do Interior, Abdolreza Rahmani Fazli.A população foi mobilizada para doar sangue para os feridos que superam os 7.000, que superam os 7.000, e organismos como o Crescente Vermelho em mandar assistência humanitária às dezenas de milhares de pessoas que seguem em barracas de campanha devido à perda das suas casas ou pelo temor das réplicas.

Leer Más