Japão, EUA e Coreia do Sul vão testar rastreamento de mísseis em meio a crise com Coreia do Norte

Por: SentiLecto

– Os Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul vão realizar treinos para rastreamento de mísseis durante dois dias nesta semana, declarou a Força de Autodefesa Marítima do Japão no domingo, à medida que aampliamaostnervosismosna região em relação aos programas de desenvolvimento de armas da Coreia do Norte. A Coreia do Norte disparou dois mísseis sobre o Japão, conforme busca armas nucleares e mísseis balísticos em desafio às sanções da ONU e condenação internacional. Faz 1 mês, o país fez um teste disparando um míssil balístico internacional capaz de alcançar os Estados Unidos, em 29 de novembro. Um teste disparando um míssil balístico internacional é o mais progredido até o momento. O exercício, que ocorrerá na segunda e terça-feira, vai ser o sexto treino para compartilhamento de informações sobre rastreamento de mísseis balísticos entre os três países, declarou a força de defesa. Os Estados Unidos e a Coreia do Sul governaram testes militares de larga escala na semana passada, os quais a Coreia do Norte declarou terem tornado o estouro de um combate “um fato estabelecido”.

Leer Más

Estado não tem que privilegiar categorias de servidores ao pagar os 13º de 2016 e de 2017

Por: SentiLecto

A respeito do 13º salário dos servidores estaduais, o governo estadual já estabeleceu a seguinte política: não vai haver distinção entre categorias nem entre ativos e inativos. O Estado sustenta que pagará o abono de fim de ano devido de 2016 — e o calculado para 2017 — da mesma maneira para todos os funcionários públicos.

Leer Más

Índice de custos ao produtor na China retarda em novembro para mínima em quatro meses

Por: SentiLecto

Faz 1 mês, a inflação a o produtor em a China retardou em novembro, em a medida que a atividade manufatureira enfraquece devido a os esforços atuais de o governo para diminuir a poluição, arrefecendo a procura de fábricas por matérias-primas.

Leer Más

Erdogan e Macron pedem que EUA voltem atrás em resolução sobre Jerusalém, declaram fontes

Por: SentiLecto

Tayyip Erdogan, da Turquia, e Emmanuel Macron, francês vão trabalhar juntos para tentar convencer os Estados Unidos a reconsiderarem sua resolução de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, declarou uma fonte presidencial de Turquia neste sábado.

Leer Más

Governo do Rio deve começar a pagar atrasados a partir do dia 18 de dezembro

Por: SentiLecto

A agonia dos servidores estaduais está próximo do fim. Integrantes do governo já contam com a chegada do empréstimo de R$ 2,9 bilhões a partir do dia 18 de dezembro. Faz 1 dia, o governador Luiz Fernando Pezão confirmou que o contrato está em o último período de avaliação por a Fazenda Nacional, ontem. Durante o fim de semana, será feita a redação final do acordo. Uma solenidade na próxima terça ou quarta-feira sacramentará o aval a negociação com o banco BNP Paribas. Se o dá como certa a quitação de os atrasados antes de o Natal.

Leer Más