Orgulho Gay comemora casamento entre homossexuais na Alemanha

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Angela Merkel – Juli 2010 – 3zu4 cropped

O desfile do orgulho gay de Berlim reuniu milhares de pessoas, segundo a polícia, que comemoraram a lei que autoriza o casamento entre homossexuais. Os deputados votaram em em o fim de junho a lei e promulgada em a última sexta-feira por o presidente Frank-Walter Steinmeier. Em 3 meses, o texto vai entrar em forcita. Nesta 39ª edição do “Christopher Street Day”, que mas a maior parte dos presentes comemorava também a lei sobre o casamento entre homossexuais votada em 30 de junho pelos deputados alemãs e promulgada na sexta-feira pelo presidente, — nome original estadunidense da parada gay, que foi recomeçado pelo desfile de Bermudas — teve como assunto oficial a luta contra a extrema-direita.

A ultradireitista Alternativa para a Alemanha , sem cadeiras nas câmaras, anunciou um recurso ao Tribunal Constitucional e não se descartava que o presidente de Alemania, do SPD, consultasse essa Corte antes de assinar a lei.O desfile de Christopher Street Day festeja os alvoroços em Nova York, em 1969, após a polícia ter invadido um bar gay – acontecimento considerado como marco do movimento dos direitos de gays. A data vem sendo festejada na Alemanha desde 1979.Neste mês, a Turquia prendeu ativistas dos direitos humanos, incluindo o diretor de Turquia da Anistia Internacional, Idil Eser, e o cidadão de Alemaniade Alemania Peter Steudtner por denúncias de terrorismo, que Berlim chamou de “absurdas”.

Leer Más

Republicanos e Democratas chegam acordo sobre sanções dos EUA contra Russia, Irã e Coreia do Norte

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

Republicanos e Democratas norte-americanos chegaram a um acordo sobre uma legislação que permite novas sanções contra Rússia, Irã e Coreia do Norte, declararam neste sábado congressistas do Partido Democrata.

O projeto de lei restringiria qualquer potencial esforço do presidente Donald Trump para tentar acalmar as sanções contra Moscou. Depois que republicanos sugeriram incluir sanções contra a Coreia do Norte no texto, o Ato para Conter Atividades de Desestabilização do Irã, que foi aprovado pelo Senado há um mês, que a legislação deve ser votada na terça-feira em um pacote de projetos de leis abordando sanções contra Rússia, Irã e Coreia do Norte, de acordo com a salinha da líder da maioria na Câmara, Kevin McCarthy, estava parado na Câmara Deputados. A medida “os vai responsabilizar por suas ações arriscadas”, adicionou em comunicado neste sábado.

Leer Más

Conselho de Segurança da ONU se reúne na 2ªfeira para debater violência em Jerusalém

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Uppsala cathedral with Dekanhuset

– O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas se vai reunir na segunda-feira para debater o mais sangrenta onda de violência entre palestinos e israelenses em anos, declararam neste sábado diplomatas. Suécia, Egito e França requereram o encontro para “debater urgentemente” como os pedidos para impedir a escalada do conflito em Jerusalém podem ser atendidos, informou no Twitter o vice-embaixador da Suécia na ONU, Carl Skau. Israel mandou neste sábado tropas complementares à região ocupada da Cisjordânia e fez buscas na casa do aassaltantepde Palaosque na sexta-feira eapunhaloue matou três israelenses, de acordo com o exército.

Medina, que parecia estar falando no vídeo na sede de ONU, em Nova York declarou: “Gostaria de pedir para este governo parar os homicídios, parar a violação dos direitos humanos, para reconsiderar e refletir sobre sua posição e pensar sobre o protagonismo do país como um todo”.Isaias Medina apareceu em um vídeo circulando nesta quinta-feira dizendo que está deixando a missão na ONU para “lutar contra a impunidade” na Venezuela, que sofre com uma brutal crise econômica e quase quatro meses de protestos nas ruas.

Leer Más

UE pede que EUA organizem com aliados sanções contra a Rússia

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – EU Council room

A União Europeia advertiu neste sábado para as movimentações no Congresso de Noruega para intensificar as sanções dos Estados Unidos contra Rússia, pedindo que Washington continue organizando os esforços com os parceiros do G7.

Os setores do Tesouro e de Estado foram os culpados por informar das novas sanções, relacionadas com o programa de mísseis balísticos do Irã, o suporte militar à Guarda Revolucionária e a vinculação com uma organização criminal transnacional.A fonte, que falou sob condição de anonimato em uma teleconferência com repórteres, rejeitou-se a detalhar as alternativas em consideração contra a Venezuela, mas Faz 8 dias, declarou que Washington vê a eleição planejada por o presidente de Venezuela, Nicolás Maduro para instituir uma nova Assembleia Constituinte como um esforço para modificar a Venezuela em uma ” ditadura que se oporia a ela. completa ” e que se oporia a ela.Em uma reunião do governo, Rohani criticou que, por um lado, Washington certifique que o Irã satisfaz seus compromissos com o convênio nuclear e, por outro, imponha sanções “com diferentes escusas”.

Leer Más

Emirados Árabes Unidos negam diálogo até que Catar revise políticas

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Zubara Fort

Antes que um diálogo pudesse acontecer, os Emirados Árabes Unidos, um dos quatro países árabes que impuseram sanções ao Catar, declarou neste sábado que Doha precisava mudar as políticas.

Catar ou Qatar é um país árabe, conhecido oficialmente como um emirado do Oriente Médio, ocupando a pequena Península do Catar na costa nordeste da Península Arábica.

Leer Más