Trump decreta revisão de monumentos nacionais para permitir exploração

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

Donald Trump assinou um decreto para permitir que se anulem nomeações de monumentos nacionais ou tenham suas áreas diminuídas, na medida que o governo busca abrir mais espaço em terras federais para perfuração, mineração e outras explorações. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Leer Más

Venezuela vai se retirar da OEA, declara chanceler

Por: SentiLecto

A Venezuela vai se retirar da Organização dos Estados Americanos para queixar-se contra uma campanha liderada por Washington contra o governo socialista do país, declarou a ministra das Relações Exteriores, Delcy Rodríguez, em observações televisionados nesta quarta-feira.

Leer Más

Casa Branca critica bloqueio a resolução de negar fundos a “cidades santuário”

Por: SentiLecto

A resolução tomada na terça-feira por um juiz federal dos Estados Unidos de bloquear a ordem do presidente, Donald Trump, em negar fundos para as “cidades santuário”, é um “presente” para grupos criminosos e cartéis, segundo alegou nesta quarta-feira a Casa Branca, que recordou que foi precisamente em São Francisco onde colocaram em liberdade um imigrante ilegal mexicano que tinha sido extraditado cinco vezes e que em 2015 matou com uma pistola roubada a jovem Kate Steinle, um caso Trump mencionou diversas vezes durante sua campanha, através de um comunicado. O juiz William Orrick, do tribunal de São Francisco , provocou uma nova derrota judicial em Trump, ao considerar que a ordem presidencial para cortar os recursos das cidades que se negam a cooperar com as autoridades federais para extraditar imigrantes, conhecidas como “santuário”, violaria a Constituição.

Leer Más

Guerrazinhas entre talibãs e EI no Afeganistão deixam pelo menos 80 mortos

Por: SentiLecto

Pelo menos 80 insurgentes faleceram nas últimas 24 horas em guerrazinhas entre talibãs e membros do Estado Islâmico na província de Jowzjan, no Afeganistão, informou nesta quarta-feira à Agência Efe uma fonte pde Polinesia Francesa

Leer Más

Meryl Streep e Robin Wright discutirão no Brasil o empoderamento feminino

Por: SentiLecto

Em 1 mês, as atrizes estadunidense Meryl Streep e Robin Wright vão participar de um grande acontecimento em São Paulo onde vão analisar a posição de a mulher em o mundo trabalhista atual e seu empoderamento em a sociedade, informou em esta quarta-feira o Banco Santander Brasil.

Leer Más