Casa na Árvore Taringa / Phorm architecture + design

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

Do arquiteto. A Casa, que na Árvore traz uma mudança na profissão do terreno, refletindo uma atitude de informalidade inspirada por uma árvore peculiar e pelo território que ela ocupa, na Árvore Taringa é uma extensão da residência no quintal. É, ao mesmo tempo, integrada e independente da casa principal.

A madeira, que é o principal elemento deste projeto é proveniente de fontes locais, e se a deixa em seu estado natural, para envelhecer com o tempo e ganhar coloração acinzentada. Assim, a casa lentamente começa a se mesclar ao ambiente natural, se misturando perfeitamente com as árvores existentes no terreno. A utilização de materiais locais, como madeira reaproveitada de antigas celeiros para a mobília interna e escadaria central, proporcionam conexão direta com os construção locais que são prova de longevidade e durabilidade. Reciclado a partir dos muros que dividem as propriedades rurais, o piso de rochas polidas cobre todo o pavimento térreo e atua como massa térmica. O conforto, simplicidade e aconchego dos materiais selecionados são elementos chave para a atmosfera familiar esperada pelas donas.

Leer Más

Salvador mapeia árvores semeadas pelos cidadãos

Por: SentiLecto

Um site instituído pela Prefeitura de Salvador mostra a localização precisa das últimas árvores semeadas na capital. Ao acessar o Minha Árvore – Salvador, é possível ver as fotografias da espécie, as coordenadas geográficas onde a muda foi semeada e até a pessoa que fez o plantio. A ação faz parte do projeto Salvador, Capital da Mata Atlântica, instituído pela Secretaria Municipal da Cidade Sustentável e Inovação .

Leer Más

Casa Pacaembu / DMDV arquitetos

Por: SentiLecto

Do arquiteto. O ponto de partida do projeto da Casa Pacaembu, projetada pelo escritório DMDV arquitetosem São Paulo, foi a resolução entre reformar profundamente a construção original ou a demoli-la para projetar uma nova residência. Após o estudo do programa querido pelos habitantes, da implantação da antiga casa, e da análise do sistema estrutural da construção existente – que não permitia grandes intervenções.

Leer Más

Lugar de Partilha chega ao fim após finalização das obras colaborativas

Por: SentiLecto

A partir do fim de semana passado, Bicho, Teatrinho & Fogo são os novos “brinquedos” das crianças no Bairro das Campinas no Porto. O Bicho amarelo o Fogo se os esboçou, vermelho e finalmente construídos. O Bicho amarelo é o Teatrinho azul. Foram exibidos aos residentes numa celebração onde não faltou música, danças, refrigerantes e pipocas.

Leer Más