4 dicas simples para você não ser mais uma vítima de um ataque phishing

Por: SentiLecto

Os ataques de phishing têm não exclusivamente o potencial para limpar a conta bancária da vítima, mas também deixa a pessoa se sentindo tonta por ter sido iludida e entregar seus dados para os criminosos.

A ESET, emprese de cibersegurança, observou que durante 2017, as vulnerabilidades reportadas alcançaram o maior número até hoje registrado, superando em bastante os anos anteriores. Se as relataram segundo relatórios de a CVE, exclusivamente em 2017 mais de 14,6 mil vulnerabilidades, uma média de 40 por dia. Se as reportaram para conseqüência de comparação, em 2016, ” somente ” 6,447, número %120 menor.

Na sábado 30 de junho em tempos de utilização pesada da tecnologia e de inúmeros equipamentos ligando nossos costumes diários à internet, o tassuntoproteção de dados pessoais e corporativos v vinhaà tona sempre.

Então, o que exatamente é uma tentativa de phishing e como as pessoas podem se proteger?

O que é phishing?

Phishing é um estilo antigo de fraude da Internet que utiliza e-mails falsos, como avisos de bancos ou outras organizações.

Dentro do e-mail estão os links que o leitor pode clicar, levando-o para uma página onde ele pode introduzi os detalhes da sua conta. Porém, esses links não vão para o site autêntico, mas para um lugar onde os golpistas coletam os detalhes de login da vítima.

O que torna os ataques de phishing bem-sucedidos é que eles costumam utilizar os logotipos das organizações nos e-mails, fazendo com que pareçam mensagens oficiais.

Existem alguns passos que auxiliam a se proteger, embora os golpes mais sofisticados possam ser mais difíceis de detectar.

1. Não clicar nos links

A norma de ouro é simplesmente não clicar em links em e-mails ou mensagens que exigem login. Mesmo ao receber um aviso urgente de que a senha foi descobrimento ou que a conta está prestes a ser desativada.

Na grande maioria dos casos, essas mensagens são falsas e ao clicar no link e vai invadir-se a conta bancária de o usuário introduzi os dados, possivelmente .

Nem utilizam-se os sites de bancos sempre , existem ataques de phishing para o Gmail, Facebook, Amazon, Apple ou outros serviços de alto perfil que tenham detalhes de cartão de crédito.

Mais tranquilidade: o uso de um antivírus é sempre recomendada, visto que, além de dificultar a ação dos criminosos, ele pode funcionar como um escudo para eventuais inconvenientes, como propagandas e outros conteúdos indesejados.

A melhor forma de evitar ser iludido por uma desses e-mails é abrir uma nova janela no navegador e ir diretamente para a conta. A pessoa vai poder consertá-lo sozinha, se houver algum problema.

2. Observar o email redigido

É verdade que um erro ocasional pode aparecer em qualquer email, mas as mensagens fraudulentas são mal escritas, com erros gramaticais que delatam o amadorismo. É fácil encontrar frases estranhamente construídas, como uma utilização estranha da linguagem ou um erro temporal.

3. Não acreditar em prêmios

E-mails que falem que a pessoa ganhou um prêmio e peça para clicar em um link e digitar os dados é, possivelmente, uma variante do ataque de phishing.

4. Não auxilie amigos necessitados

Ok, nós admitimos, este parece bem bizarro. Não se inquiete, não é um pedido para que todo o altruísmo seja desfeito, em vez disso, é um alerta contra um estilo particular de ataque.

O ‘viajante encalhado’ é um golpe pernicioso que manda às vítimas uma mensagem de um amigo ou ente qdesejadoddeclarandoque ele está preso no exterior sem dinheiro e precisa desesperadamente conectá-lo para um fundo de emergência.

Como você poderia esperar, esse fundo sumiria para sempre no momento em que você pressionasse o botão de mandar. Mais uma vez, a forma de autenticar a situação é contatar a pessoa que supostamente mandou a mensagem.

Lista de verificação rápida para recordar

Existem assuntos habituais nas ideias acima, por isso vale a pena recuperá-los.

Basicamente, não clique em links, não forneça detalhes da conta e nem mande dinheiro, reivindicam, a menos que você saiba que as mensagens são reais e de quem elas.

>Siga o IDG Now! também nas redes sociais. Estamos no Facebook, Twitter e Instagram

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>4 dicas simples para você não ser mais uma vítima de um ataque phishing
>>>>>5 motivos para instalar um antivírus no seu computador e celular – July 07, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 mensagens 0 380 NONE 5 mensagens oficiais: 1, mensagens: 1, as mensagens fraudulentas: 1, essas mensagens: 1, as mensagens: 1
2 pessoa 0 80 NONE 4 a pessoa: 4
3 links 0 0 NONE 4 os links: 2, links: 1, esses links: 1
4 e-mails 0 80 NONE 3 esses e-mails: 1, e-mails falsos: 1, os e-mails: 1
5 você 0 1 NONE 3 você: 3
6 erros 0 180 NONE 2 erros gramaticais: 2
7 golpe 0 160 NONE 2 um golpe pernicioso: 2
8 um estilo antigo de fraude de a internet 0 80 NONE 2 um estilo antigo de fraude de a Internet: 2
9 Phishing 0 40 PERSON 2 phishing: 1, Phishing: 1
10 nós 0 36 NONE 2 (tacit) nós: 1, nós: 1