6 coisas que mal podemos esperar para testar no novo Google Lens

Por: SentiLecto

O novo Google Lens parece animador, mas nós já vimos algumas de suas talentos antes. O Google Goggles pode não ter sido abordado durante a conferência para desenvolvedores Google I/O, mas o sua almazinha sem dúvida estava presente na última quarta-feira . Arremessado há sete anos quando a inteligência artificial e a realidade ampliada ainda estavam em sua infância, o Goggles era um aplicativo que permitia você identificar lugares, escanear código de barras e buscar por custos ao tirar uma fotografia de algo que você estava olhando.

O Google Lens, que foi anunciado durante os primeiros minutos do Google I/O, é essencialmente uma versão progredida do Goggles. Desenvolvido dentro do Assistant e Photos, a nova inteligência artificial promete decodificar o mundo ao nosso redor ao utilizar a realidade ampliada do Google e redes neurais para digitalizar imagens e exibi dados pertinentes. E aqui estão as seis coisas mais animadoras que nós testamos.

Basta assinalar a câmera do seu smartphone para um objeto, abrir o Lens pelo Assistant ou pelo app Photos, e os cérebros computacionais do Google na nuvem vão estudar a imagem para te informar o que você está vendo. Durante uma demonstração feita pelo Google no acontecimento, o Lens identificou uma flor corretamente.

Tradução

O Google Translate é uma das ferramentas que quando tentamos ler um texto em um idioma diferente, mais recordamo de usar. Mas o Google Lens pega o aplicativo Translate e o coloca diretamente no Photos. Para traduzir algo, você precisa tirar uma fotografia e a inteligência do Google Lens vai fazer o trabalho daí por diante. Essa abordagem usa a tecnologia do Translate de maneira ainda mais simples, e nós vamo estar ainda mais inclinados a recordar de usá-lo de imediato.

Na sua vez, também é possível utilizar o Lens em textos de outros idiomas para acionar o Translate de forma automática. Vale ficar de olho para uma integração do Lens com mais aplicativos do Google no futuro.

Não é bastante difícil encontrar restaurantes interessantes quando você visita uma nova cidade. Mas com o Google Lens, que consegue digitalizá-lo, descobrir jóias escondidas em sua própria cidade se torna ainda mais fácil. Somente assinale a sua câmera no lugar em que você está interessado, e Depois, você conseguirá ver o que o restaurante lhe reserva, o que vende e, claro, o que as pessoas pensam sobre o local. O processo é bastante mais simples do que obter o nome, digitar no Google e ler os resultados.

Por outro lado, isso quer dizer que ao começar uma rota, a tela de direções vai mostrar uma miniatura do Street View. Uma vez clicada, o usuário consegue ver a imagem em 360º além de flechas mencionando o percurso.O Google é um fornecedor de identidade, o que significa que outros web apps podem utilizar o Google como o dispositivo de autenticação para os usuários acessando o app. Os apps utilizam o protocolo OAuth para fazer isso. Mas esses apps também podem utilizar as APIs do Google para mandar pedidos aos usuários por informações armazenadas nos serviços do Google.

Aprendizado

Essa é área onde vemos que o Google de fato melhorou o Goggles. O Google Lens permite você tirar uma fotografia de praticamente qualquer coisa e, então, te declarará tudo o que você precisa saber sobre. Durante o keynote, Sundar Pichai provou esse recurso ao identificar um lírio. Nós vamo precisar ainda testar o recurso para confirmar sua assertividade, mas pense que nossos telefones podem se tornar a melhor enciclopédia, nos ensinando sobre arte, arquitetura, natureza sem exigir que precisemos recorrer aos ‘tradicionais’ buscadores.

Roteadores

Esse recurso é sensacional. Quando eles não sabem a senha deles, nós todos já estivemos em situações onde estamos na casa de amigos e nós precisamos conectar aos seus roteadores e, bem, exceto. Então, nós precisamos nos agachar sob uma mesa, buscar a etiqueta do roteador, digitar os caracteres e dez minutos depois, finalmente, conseguimos nos conectar. O Google Lens agora vai fazer todo esse trabalho para você. Você só vai precisar tirar uma fotografia da etiqueta da aparelho no roteador e, pronto, automaticamente você vai estar conectado.

O keynote não mencionouu nada específico sobre adquiri coisas utilizando o Google Lens, mas nós conseguimos imaginar o seu potencial enquanto assistente de compras. Nós já vimos algo parecido com o Bixby no Galaxy S8, mas que não se mostrou bastante útil. Esse pode se tornar um dos melhores recursos do Google Lens, se o Google conseguir aperfeiçoar o sistema para que exiba resultado de compras para qualquer coisa que pudermos digitalizar.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>6 coisas que mal podemos esperar para testar no novo Google Lens
>>>>>Google Lens quer tornar a câmera do seu smartphone mais inteligente – May 17, 2017 (Idgnow-pt)
>>>>>>>>>Google irá revisar web apps que querem acessar dados dos usuários – May 15, 2017 (Idgnow-pt)
>>>>>>>>>>>>>Google fará do Android o sistema operacional dos carros da Audi e Volvo – (Idgnow-pt)
>>>>>>>>>>>>>Google abraça vídeos 360 graus com novos certificados para câmeras – May 10, 2017 (Idgnow-pt)
>>>>>>>>>>>>>Google Maps usa imagens do Street View para mostrar exatamente o seu trajeto – (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 100 0 NONE 17 Nós: 3, (tacit) nós: 8, nós: 6
2 você 0 0 NONE 14 você: 11, te: 2, Você e pronto conectado: 1
3 Google Lens 110 0 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: o Google_Lens): 1, O Google_Lens: 2, o Google_Lens: 3, o (referent: o Google_Lens): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Google_Lens): 2, O novo Google_Lens: 1
4 Google 100 0 ORGANIZATION 8 o google: 1, o Google: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Google): 1, O Google: 1, (tacit) ele/ela (referent: o google): 1, o Google de fato: 1
5 coisas 160 0 NONE 2 as seis coisas mais animadoras: 2
6 Goggles 100 0 ORGANIZATION 2 o Goggles: 2
7 recurso 90 0 NONE 2 esse recurso: 1, Esse recurso: 1
8 Translate 80 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o aplicativo Translate): 1, o aplicativo Translate: 1
9 aplicativo 0 0 NONE 2 um aplicativo: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2