Ações do Netflix caem 14% após crescimento abaixo do esperado

Por: SentiLecto

O Netflix registrou um total de 5,2 milhões de novos assinantes mundiais no segundo trimestre de 2018, segundo a companhia revelou nesta segunda-feira, 16/7. As informações são da Reuters.

Apesar disso, o resultado ficou abaixo do que o esperado pelo mercado. A Thomson Reuters I/B/E/S, por exemplo, tinha expectativa de que o serviço de streaming conseguisse cerca 1 de milhão de novos assinantes a mais entre abril e junho, conforme a agência de notícias.

Com isso, as ações do Netflix despencaram 14% após o anúncio do balanço financeiro, fechando o dia a 343,60 dólares no after-hours do mercado.

O balanço do segundo trimestre também deixou claro como o mercado internacional é cada vez mais importante para o Netflix. Do total de 5,2 milhões de novos assinantes, somente 670 mil vieram dos EUA. A grande maioria, 4,47 milhões, vieram do mercado internacional.

“Tivemos um Q2 forte, mas não espetacular”, alegou o Netflix em uma carta aos seus acionistas. A companhia espera ganhar cerca de 5 milhões de novos assinantes no trimestre atual .

A companhia de Reed Hastings alegou que tinha menosprezado os números de novos assinantes em 7 dos últimos 10 trimestres, o que com que ocorresse o oposto desta vez.

James McQuivey negou que os números abaixo do esperado possam encarnar um sinal de abrandamento do segmento de streaming de maneira geral. James McQuivey é o analista da consultoria Forrester. “Ainda temos milhões de novos assinantes, mesmo eles não tendo conseguido atender às expectativas que possam ter sido cinstituídaspelos dois últimos trimestres, que foram extraordinariamente altos.”

Números

Além dos já citados 5,2 milhões de novos assinantes, o Netflix registrou uma receita de 3,91 bilhões de dólares no período, um crescimento de 40,2% – mas um pouco abaixo da expectativa dos analistas de mercado, que previam 3,94 bilhões de dólares.

Recentemente, o Netflix conseguiu superar pela primeira vez a adversária HBO em número de mencionados ao Emmy, mais importante premiação da TV nos EUA.

Isso porque a plataforma de streaming recebeu um total de 112 indicações pelos seus programas, filmes e séries contra 108 da rede norte-americana de TV, que esteve no topo de ranking de indicações à premiação pelos últimos 17 anos, conforme o The New York Times.Outros programas que aparecem com destaque na lista de mencionados são Atlanta e The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story, ambos do FX, e Handmaid’s Tale, do Hulu. Clique aqui para checar a lista completa de mencionados ao Emmy 2018.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ações do Netflix caem 14% após crescimento abaixo do esperado
>>>>>Netflix supera HBO em indicações ao Emmy pela primeira vez – July 12, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Netflix 90 0 ORGANIZATION 5 O Netflix: 1, o Netflix: 3, (tacit) ele/ela (referent: O Netflix): 1
2 assinantes 0 0 NONE 3 novos assinantes: 3
3 mercado 0 0 NONE 3 o mercado: 1, o mercado internacional: 2
4 os números 0 0 NONE 3 eles (referent: os números): 1, (tacit) eles/elas (referent: os números): 2
5 eu 50 30 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 expectativa 100 0 NONE 2 expectativa: 2
7 nós 80 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 Emmy 0 0 ORGANIZATION 2 o Emmy: 2
9 Isso por os seus programas filmes e séries contra 108 de a rede norte-americana de TV conforme o The_New_York_Times 0 0 ORGANIZATION 2 Isso por os seus programas filmes e séries contra 108 de a rede norte-americana de TV conforme o The_New_York_Times: 2
10 empresa 0 0 NONE 2 a empresa: 1, A empresa: 1