Afinal, Microsoft vai seguir com um Surface de bolso dobrável e de duas telas?

Por: SentiLecto

Imagem: concepção de David Breyer

Quando a Microsoft parecia progredir com um novo Surface Phone – na última semana, esquentaram os boatinhos de que a empresa trabalhava em um misterioso telefone de duas telas – surge, de outro lado, a notícia de que o projeto teria sido paralisado – e, talvez, por inteiro.

Mas vamos por partes. Na última sexta-feira , o The Verge deu a notícia de que obteve acesso a um documento vazado da Microsoft que detalhava o chamado Projeto Andromeda que, de maneira sintetizada, trabalha em uma nova categoria do Surface, combinando funções de PC para um equipamento de bolso, dobrável e com duas telas. O The Verge relata  que a empresa estaria trabalhando no equipamento em questão por dois anos e indícios em patentes e outras reportagens deram mais caldo a um possível e iminente lançamento.

Entretanto, nesta segunda-feira , informações do ZDNet declaram que se paralisou o projeto de a Microsoft. Uma das principais razões para isso, segundo a reportagem, é que o equipamento não ficaria pronto antes da próxima grande atualizações do Windows, a Redstone 5, calculada para setembro. O aparelho não ficaria pronto nem mesmo a tempo de ser comercializado com uma nova versão do sistema operacional, declara o site.

Na sua vez, a primeira tarefa que o Duplex vai realizar vai ser pesquisar sobre o horário de funcionamento das companhias. Os resultados da pesquisa vão mostrar se uma companhia está aberta, fechada ou tem horários diferentes durante feriados importantes. É um bom início perfeito para o assistente, que não deve ter que lidar com muitas respostas erradas. É a ação mais próxima de uma chamada com script e vai dar aos engenheiros do Google a possibilidade de ver como ele lida com pequenos desvios nas respostas e nos diferentes dialetos.

Na segunda-feira 11 de junho mas também há alguns problemas no mundo do hardware: as telas estavam comendo nossos equipamentos móveis. Os fabricantes de smartphones estavam correndo para ser os primeiros a cruzar a linha de chegada do smartphone com telas ilimitadas ou sem nenhuma borda. E no mercado de laptops, as companhias estavam se esforçando para descobrir como colocar telas nos dois lados do aparelho.

Mas outra razão do Andromeda não ver a luz das prateleiras é que a empresa acredita que ainda não há uma procura real para um Surface dobrável de bolso, que rodaria ainda por cima somente apps da Microsoft Store. De acordo com o ZDNet, o projeto estaria sendo redesenhado para ser  algo mais próximo de um laptop, com habilidade para rodar aplicativos convencionais.

Por outro lado, segundo o Google, se a pessoa do outro lado declarar que não deseja ser gravada, o Duplex vai desligar e vai fazer a ligação para um operador humano. Ou seja, a ferramenta vai ser 100% autônoma, mas é provável que tarde anos. O Google declara que cerca de 80% das chamadas podem ser manipuladas sem interferência humana, então ainda há longo percurso pela frente.

Quando diretores teriam, a resolução de paralisar o Andromeda teria sido tomada somente há algumas semanas preferido concentrar seus esforços no Redstone 5 ao invés de um novo gadget ainda incompleto.

Duas telas vai ser uma nova norma?

Para além de um PC de bolso dobrável, outras fabricantes têm se debruçado sobre concepções de duas telas para uma nova geração de laptops.

A Asus exibiu durante a Computex o seu Projeto Precog – um equipamento Windows 10 com duas telas de 4k, enquanto a Lenovo anunciou o Yoga Book 2. Ainda que laptops de duas telas superariam um hype inicial, experts defendem para se tornar algo norma.

> Acompanhe o IDG Now também nas redes sociais.  Estamos no Facebook, Twitter e Instagram

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Afinal, Microsoft vai seguir com um Surface de bolso dobrável e de duas telas?
>>>>>Google segue em frente com polêmico assistente Duplex e inicia testes nos EUA – June 28, 2018 (Idgnow-pt)
>>>>>>>>>Google Earth ganha ferramenta para medir áreas e distâncias – (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 The Verge 0 0 ORGANIZATION 4 O The_Verge: 1, o The_Verge: 1, (tacit) ele/ela (referent: o The_Verge): 2
2 companhia 0 0 NONE 4 a companhia: 3, as empresas: 1
3 notícia 0 0 NONE 4 a notícia: 4
4 telas 0 0 NONE 4 duas telas: 1, Duas telas: 1, duas telas de 4k: 1, as telas: 1
5 dispositivo 0 42 NONE 2 o dispositivo: 2
6 rumores 0 6 NONE 2 os rumores: 2
7 a ferramenta 25 3 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a ferramenta): 2
8 Microsoft 25 0 ORGANIZATION 2 a Microsoft: 2
9 Duplex 0 0 ORGANIZATION 2 o Duplex: 2
10 Google 0 0 ORGANIZATION 2 o Google: 1, O Google: 1