Brasil, México e Argentina lideram migrações para redes 4G na AL

Por: SentiLecto

A 4G já encarna aproximadamente um quarto das conexões móveis na América Latina, quase o dobro em relação ao ano anterior, devido à forte adoção da tecnologia em grandes mercados, como Brasil, México e Argentina. No Brasil, 35% das conexões estão sendo executadas em redes 4G, uma das maiores taxas de adoção na região, segundo relatório anual “Global Mobile Trends” da GSMA.

Para as operadoras móveis, a ampliação da adoção de 4G e o maior consumo de dados móveis estão contribuindo para uma elevação na receita média por usuário após vários anos de declínio. A GSMA Intelligence, braço de pesquisa da GSMA, calcula que a receita do serviço móvel na América Latina aumentará 4% no atual trimestre em relação ao mesmo fase do ano anterior.

A comodidade de congelar as tarifas de passagens aéreas adquiridas pela internet chegou ao mercado de Brasil. Uma espécie de seguro contra a ampliação repentina dos custos, instituído pela startup Flyr, que tem a Amadeus como investidora, promete “conservar por perto” clientes que sondam passagens, mas não fecham em um primeiro momento.“Da mesma maneira, o consumidor se frustra depois de um momento inicial de êxtase por uma boa tarifa encontrada. O FareKeep resolve esses dois problemas, em uma relação ganha-ganha que promete revolucionar a maneira de adquiri passagens online”, complementa a administradora.

O fortalecimento da economia móvel da região também está auxiliando a alimentar um vibrante ecossistema de startups. O financiamento de startups por meio de capital de risco e private equity na América Latina ampliou nos últimos anos. De acordo com a CB Insights, o financiamento total em todos os setores atingiu um valor recorde de US$ 5,5 bilhões no primeiro semestre de 2017.

Avalia-se o ecossistema de startups tecnológicas de a América Latina de acordo com o último relatório Tecnolatinas, em US $ 37,7 bilhões. O relatório observa que existem 123 “Tecnolatinas” avaliadas em mais de US$ 25 milhões, incluindo nove unicórnios, cada um avaliado em mais de US $ 1 bilhão. A maioria das startups identificadas no relatório têm menos de dez anos de idade. O relatório também realça sete áreas emergentes que oferecem grandes chances de crescimento para Tecnolatinas: FinTech; tecnologia agro e alimentos; inteligência artificial e automação; biologia sintética; energias renováveis; realidade virtual e ampliada; e a Internet das Coisas. Internet das Coisas: Veja com a SONDA como ela pode integrar soluções para atendimento de ponta a ponta Patrocinado

O relatório da GSMA mostra ainda que os smartphones respondem por seis em cada dez conexões móveis na América Latina, o que tem ajudado a impulsionar o aumento do uso de redes sociais e outros serviços baseados em dispositivos móveis em toda a região. De acordo com os novos dados do “Mobile Trends Report” da GSMA, anunciados durante o Mobile World Congress Americas nesta semana, foram realizadas 690 milhões de conexões móveis na América Latina neste trimestre, e os smartphones encarnaram 60% dessas conexões. O novo relatório também realça a migração agilizada da região para 4G, que agora encarna quase um quarto das conexões.

“O ecossistema móvel da América Latina também dá apoio a um ambiente de comércio eletrônico de rápido crescimento e a um vibrante ecossistema de startups de tecnologia baseado em grandes centros regionais, como São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México”.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Mexico, Brazil, Argentina

Cities: Mexico, Sao Paulo, Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil, México e Argentina lideram migrações para redes 4G na AL
>>>>>Seguro contra aumento de passagens chega ao Brasil – September 08, 2017 (Panrotas)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Internet_das_Coisas 0 0 OTHER 4 Internet_das_Coisas: 2, ela (referent: Internet_das_Coisas): 1, (tacit) ele/ela (referent: Internet_das_Coisas): 1
2 a América_Latina 0 0 PLACE 4 a América_Latina: 4
3 relatório 0 0 NONE 4 O novo relatório: 1, O relatório: 1, o relatório: 1, relatório anual: 1
4 FareKeep 12 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O FareKeep): 2, O FareKeep: 1
5 conexões 0 0 NONE 3 conexões móveis: 1, as conexões: 1, essas conexões: 1
6 região 0 0 NONE 3 a região: 3
7 relação 0 0 NONE 3 relação: 2, uma relação: 1
8 áreas 100 0 NONE 2 sete áreas emergentes: 2
9 Tecnolatinas 0 0 PERSON 2 o último relatório Tecnolatinas: 1, Tecnolatinas: 1
10 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 1, Brasil: 1