Chrome 70 corrige a polêmica política de login suspeita do Google

Por: SentiLecto

O Google começou a empurrar o Chrome 70 oferecendo uma solução para consertar o controverso acesso à Internet, ao mesmo tempo em que iinsereo Progressive Web Apps em máquinas Windows. Essa correção ainda vem com um problema, no entanto.

A equipe do Chrome reconheceu sua falta de comunicação sobre as mudanças na API do áudio e declarou na ocasião que publicaria mais orientações posteriormente sobre as mudanças. A atualização Chrome 70, que já está a percurso, vai começar a bloquear a reprodução automática de áudio em vídeos. Porém é na versão 71 que a função vai de fato pegar no calcanhar ou nos códigos dos desenvolvedores, que vão precisar buscar alguma opção.Uma atualização do Google Chrome pode afetar aqueles que curtem passar o tempo na internet jogando games em flash. Isso porque uma mudança, calculada desde o Chrome 66, vai afetar eventualmente o funcionamento adaptado desses games e aplicativos com a versão 71, que será liberada em dezembro.

Na quarta-feira 26 de setembro o Chrome 69 escondia um segredo: o Chrome também registraria o sistema automaticamente no navegador, se o usuário fizer login no Gmail ou em outro serviço do Google. Teoricamente, isso significava que a pessoa começará a compartilhar dados automaticamente com o Google, goste ou não.

O Chrome 69, o último grande lançamento, escondeu uma reviravolta perturbadora: o Google Chrome também o vai registrar automaticamente no navegador, se o usuário fizer login no Gmail ou em outro serviço do Google. Isso significa que a pessoa começará a compartilhar dados de navegação automaticamente com o Google, goste ou não. Experts em privacidade ergueram a polêmica e o Google depressa prometeu resolver as preocupações.

O Chrome 70, na verdade, vem com uma alternância para desativar a vinculação do login pela Web ao login com base no navegador. Infelizmente, a alternativa é opt-in, não opt-out. Em outros vocábulos, fazer login em um serviço do Google ainda vai fazer login automático no Google Chrome por norma. O Google também não informa expressamente sobre o novo “recurso”.

Para desativar, é preciso entrar no menu Configurações clicando nos três pontos verticais no canto superior direito do navegador. A partir daí, o usuário vai precisar introduzi as configurações progredidas na parte inferior e encontrar o botão “Permitir login do Chrome” e desativá-lo. Ao fazer isso, ele pode fazer login nos serviços do Google, como o Gmail e o Google Maps, sem fazer login no próprio navegador Chrome.

O que isso significa: quando fizer login em outros serviço, o Google gostaria que o usuário acreditasse que está fazendo um favor ao inscrevê-lo no Chrome s. E para muitas pessoas, isso é verdade. Ainda é um pouco arrogante oferecer um recurso para separar os logins do navegador dos logins da conta, mesmo sem chamar especificamente a opção aos usuários.

Aplicativos da Web progressivos

O Chrome 70 também oferece apoio aos chamados aplicativos da Web progressivos , um aprimoramento entre plataformas que não está especificamente vinculada ao Chrome. Aplicativos da Web progressivos, como o nome propõe, são páginas da web que parecem com aplicativos. A Microsoft começou a empurrar alguns pela Microsoft Store. Ao fazer o download do aplicativo do Twitter, por exemplo, é provável que seja um PWA.

Você não precisa instalar o aplicativo, é claro, mas ele está lá. Espera-se que os usuários de Mac e Linux recebam apoio do PWA no Chrome 72.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Chrome 70 corrige a polêmica política de login suspeita do Google
>>>>>Atualização do Chrome prejudicará funcionamento de games no navegador – October 16, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Chrome 0 0 ORGANIZATION 9 O Chrome: 3, o Chrome: 5, (tacit) ele/ela (referent: O Chrome): 1
2 Google 8 0 ORGANIZATION 8 O Google: 2, o Google: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Google): 4
3 login 0 0 NONE 5 login: 4, login automático: 1
4 usuário 0 0 NONE 4 o usuário: 4
5 Microsoft 25 0 ORGANIZATION 3 A Microsoft: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Microsoft): 2
6 o Gmail 0 0 PLACE 3 o Gmail: 3
7 você 0 0 NONE 3 (tacit) você: 2, Você: 1
8 verdade 140 0 NONE 2 verdade: 1, a verdade: 1
9 API 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a API de o áudio): 1, a API de o áudio: 1
10 Google Chrome 0 0 ORGANIZATION 2 o Google_Chrome: 2