CapturadeteladoGloboPlay.png

Concorrente da Netflix, Globo Play fecha parcerias com Apple e Google

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Captura de tela

O Globo Play, serviço de vídeo por procura da Rede Globo semelhante à Netflix, anunciou ter feito “parcerias” com Apple e Google, ciniciandopelas plataformas das duas gigantes de tecnologia.

O Globo Play é uma plataforma digital de streaming de vídeos sob procura instituída e desenvolvida pela Rede Globo, que teve o seu lançamento feito em 3 de novembro de 2015.

A exemplo de Netflix, YouTube e do próprio iTunes, da Apple, o Globo Play poderá ser acessado diretamente pelo equipamento de streaming Apple TV. A estreia vai ser até o fim desta semana.

Segundo a Apple, conteúdos em 4K vão chegar em breve `a iTunes Store. E os usuários que já tenham adquirido conteúdos em HD poderão fazer o upgrade para 4K sem preço extra.Vale notar ainda que a nova Apple TV conta com o processador A10X Fusion, o mesmo utilizado no iPad Pro, e traz ainda 3G de RAM. Com isso, o aparelho consegue alcançar uma performance até duas vezes mais rápido do que o seu antecessor, segundo a fabricante, o que tem que ser uma ótima notícia para os gamers de plantão.Vale recordar que a Apple não é a primeira companhia a arremessar um smartwatch com conectividade celular embutida. As adversárias Samsung e LG já tinham feito isso antes com o Gear S3 e o Watch Urbane, respectivamente.Para assistir `a transmissão do acontecimento em um Mac é preciso ter o sistema macOS 10.11 ou versão mais recente com o Safari, navegador da própria Apple. Os usuários de PCs podem fazer o mesmo por meio do browser Microsoft Edge no Windows 10.

Na sexta-feira 25 de agosto abria o olho, Siri! Isso porque o Google havia anunciado nesta sexta-feira, 25/8, que o seu aplicativo Google Assistente agora contava com apoio para de Portugal brasileiro em aparelhos iOS.

Netflix é uma fornecedora mundial de filmes e séries de TV via streaming, atualmente com mais de 100 milhões de assinantes.

No caso do Google, a Globo realizou adaptações do aplicativo Globo Play para Android TV, o sistema operacional utilizado em smarTVs como Sony, e para o equipamento de streaming Chromecast.

Já a parceria com o Google calcula simplificar a adesão de assinantes com o pagamento direto pela plataforma, repetindo experiência anterior, nos EUA, com o serviço de vídeo por procura da HBO.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Concorrente da Netflix, Globo Play fecha parcerias com Apple e Google
>>>>>Nova Apple TV chega com suporte para 4K e HDR – (Idgnow-pt)
>>>>>Apple segue rivais e Apple Watch finalmente ganha conexão 4G própria – (Idgnow-pt)
>>>>>Saiba como assistir ao evento especial do iPhone X de hoje (12/9) – (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Globo Play 80 0 PERSON 3 o Globo_Play: 1, O Globo_Play: 2
2 Apple 0 0 ORGANIZATION 3 a Apple: 3
3 Google 0 0 ORGANIZATION 2 o Google: 2
4 Google 0 0 PERSON 2 seu aplicativo Google_Assistente: 1, Google: 1
5 HBO 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a HBO): 2
6 Rede Globo 0 0 ORGANIZATION 2 a Rede_Globo: 2
7 conteúdos 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: conteúdos): 2
8 conteúdos 0 0 NONE 2 conteúdos: 2
9 iTunes 0 0 ORGANIZATION 2 a iTunes Store: 1, o próprio iTunes: 1
10 o iPad Pro 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: o iPad Pro): 1, o iPad Pro: 1