Kasperskylablogotipo.png

EUA proíbem agências governamentais de utilizar programa de multinacional russa

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Kaspersky lab logotipo

O Departamento de Segurança Nacional de America proibiu nesta quarta-feira que as agências governamentais utilizem o programa da multinacional russa de segurança cibernético Kaspersky Lab devido à pchanceque o Kremlin uuseessa ecompanhiapara espionar os Estados Unidos.

Em um comunicado o próprio Departamento , encarregado de temas de cibersegurança mencionou: “O Departamento de Segurança Nacional está inquietado com os laços entre alguns funcionários da Kaspersky e a inteligência de Rusia, bem como outros membros do governo russo”.

A Kaspersky Lab negou qualquer conexão com o governo de Rusia em atividades consideradas antiéticas. Em declaração, mandada ao Washington Post, declarou que “não tem laços inapropriados com nenhum governo e que ”.

Kaspersky Lab é uma companhia de Rusia produtora de programas de segurança para a Internet, distribui soluções para segurança da informação contra vírus, hackers, spam, trojans e spywares.

Na terminologia de geografia política e historiografia um setor nacional é uma divisão política administrativa de um país estabelecido pelo conhecedor autoridade do governo que conserva o poder soberano do território.

Esse setor disse especial preocupação pelas leis de Rusiade Rusia que permitem que as agências de Rusia de inteligência requeiram e coletem informação da Kaspersky.

“O risco de que o governo russo, seja por si só ou em colaboração com a Kaspersky, possa capitalizar o acesso que lhe outorgam os produtos Kaspersky para pôr em perigo os sistemas federais de informação afeta diretamente à segurança nacional dos EUA”, afirmou o DHS.

A secretária interina para proibir a utilização de o programa de a Kaspersky Elaine Duke , que assinou hoje uma diretiva a respeito anunciou a ordem de o Departamento de Segurança Nacional ,.

Segundo o estabelecido nessa diretiva, os setores e agências do governo têm que identificar a utilização ou a presença dos produtos da Kaspersky em um prazo de 30 dias para depois, em 60 dias, desenvolver planos que permitam a eliminação desses produtos.

Dessa maneira, em 90 dias, o programa da Kaspersky começará a ser suprimido de todos os computadores, tablets, telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos do governo dos EUA.

A empresa segue declarando que a única finalização possível para as denúncias é de que a companhia estaria em meio a uma luta geopolítica, sendo tratada injustamente e reforça que jamais auxiliou e nem auxiliará nenhum governo do mundo com campanhas de ciberespionagem ou cibercrimes.

Anuncia-se a resolução meses depois que a Administração de Serviços Gerais retirou a Kaspersky de a lista de companhias de que se pode adquiri diferentes espécies de programa, como programas antivírus. A Administração de Serviços Gerais é a agência encarregada das compras do governo de America.

Faz 2 meses, como consequência de esse ataque de o ano passado, o portal WikiLeaks publicou mais de 19.000 polêmicos e-mails em os quais funcionários de o Partido Democrata falam de táticas para enfraquecer Bernie Sanders adversária em as primárias de Hillary Clinton que foi derrotada, em as votações presidenciais por Donald Trump, posteriormente. EFE

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA proíbem agências governamentais de utilizar programa de multinacional russa
>>>>>EUA proíbe agências federais de usarem software da Kaspersky Lab – September 13, 2017 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 empresa 0 80 NONE 5 A companhia: 1, a companhia: 1, essa empresa: 1, a empresa: 1, uma empresa russa: 1
2 Kaspersky Lab 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A Kaspersky_Lab): 2, A Kaspersky_Lab: 1
3 Kaspersky Lab 0 0 PERSON 3 Kaspersky_Lab devido: 1, Kaspersky_Lab: 1, (tacit) ele/ela (referent: Kaspersky_Lab): 1
4 governo 0 0 NONE 3 o governo russo: 1, o governo: 1, nenhum governo: 1
5 Departamento de Segurança Nacional 0 60 ORGANIZATION 2 O Departamento_de_Segurança_Nacional: 1, o Departamento_de_Segurança_Nacional: 1
6 organização 80 0 NONE 2 outra organização: 2
7 Administração de Serviços Gerais 0 0 ORGANIZATION 2 a Administração_de_Serviços_Gerais (apposition: a agência encarregada de as compras de o governo americano): 1, (tacit) ele/ela (referent: a Administração_de_Serviços_Gerais): 1
8 departamento 0 0 NONE 2 um departamento nacional: 1, Esse departamento: 1
9 diretiva 0 0 NONE 2 uma diretiva: 1, essa diretiva: 1
10 empresas 0 0 NONE 2 empresas: 2