Googlelogoi.png

Google arremessa programa oficial de Add-Ons para o Gmail

Foto: Wikipedia – Googlelogoi

O Google anunciou nesta semana que irá possibilitar que desenvolvedores levem seus serviços para o Gmail utilizando uma nova maneira de integração chamada Add-Ons.

Google Inc. é uma companhia multinacional de serviços online e programa dos Estados Unidos.

O novo programa foi feito para que os desenvolvedores possam escrever um código na linguagem Apps Script, do Google, e então ter a sua integração rodando no Gmail na web e também em seus aplicativos móveis para iOS e Android. Por exemplo, um add-on do QuickBooks permitiria que os usuários mandassem recibos para os seus contatos no e-mail.

O top 5 dos apps mais baixados na Play Store traz o WhatsApp em primeiro lugar, seguido por outros três apps da rede social de Mark Zuckerberg: Facebook, Facebook Messenger e Instagram. Em quinto lugar, aparece o Palco MP3.O Facebook domina completamente a lista dos aplicativos Android mais diminuídos da história pelos brasileiros na loja Play Store, do Google, que acaba de completar 5 anos de existência.

Na sexta-feira 24 de fevereiro os usuários de smartphone que pretendiam curtir o carnaval nas cidades do Rio e São Paulo têm a sua disposição informações sobre alguns dos principais blocos, por meio do aplicativo de geolocalização da Google, que mostrava as datas e caminhos da folia.

Android é um sistema operacional baseado no núcleo Linux e atualmente desenvolvido pela companhia de tecnologia Google.

Vale notar que o Google já oferece os Add-ons no Docs para documentos de texto e no programa de planilhas Sheets.

Essa espécie de sistema pode ser útil para os usuários porque os assistência a trabalhar sem sair do Gmail. Também auxilia a levar mais gente para o serviço de e-mail do Google, em vez de eles utilizarem outros clientes que podem acessar o serviço, como o Microsoft Outlook.

Na sua vez, o Open Internet Project , cujos membros incluem a Axel Springer e o Getty Images, acusou o Google, controlado pela holding Alphabet, de impor limitações anticompetitivas aos fabricantes de smartphones do sistema operacional Android, registrando a sua segunda queixa contra a gigante norte-americana de tecnologia.Quando a companhia disponibilizou o Visual Studio 2017 para o público geral, as ferramentas para desenvolvedores da Microsoft atingiram outro marco nesta semana. Como o nome propõe, essa é a próxima grande versão do ambiente de desenvolvimento integrado da empresa de Redmond.

É algo parecido com o que a Microsoft instituiu para o seu sistema de Add-ins no Office 365, que permite aos desenvolvedores somarem funcionalidades de terceiros ao Outlook, Word e outros apps da empresa de Redmond. O Outlook para iOS recebeu apoio para Add-ins em um update soltado no mês passado.

Não faltam companhias aumentando o Gmail no momento, mas isso normalmente vem na maneira de uma extensão de navegador. Essas ferramentas novas são diferentes porque não exigem tais extensões, o que pode ser mais interessante para gerentes com foco em segurança.

A gigante planeja abrir o acesso inicial para desenvolvedores em breve. Os interessados em participar do programa podem se inscrever por esse link.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Google arremessa programa oficial de Add-Ons para o Gmail
>>>>>WhatsApp é o aplicativo mais baixado pelos brasileiros na Google Play – March 06, 2017 (Idgnow-pt)
>>>>>Na UE, Google é acusado de restrições abusivas na distribuição do Android – (FolhaGeneric)
>>>>>Microsoft lança Visual Studio 2017 para todos os desenvolvedores – March 08, 2017 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Google 40 50 ORGANIZATION 9 O Google: 1, Google_Inc.: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Google): 1, o Google: 5, a Google: 1
2 Gmail 0 0 ORGANIZATION 3 o Gmail: 3
3 desenvolvedores 0 0 NONE 3 os desenvolvedores: 2, desenvolvedores: 1
4 Android 20 0 PERSON 2 Android: 2
5 Facebook 0 0 ORGANIZATION 2 O Facebook: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Facebook): 1
6 Open Internet Project 0 0 ORGANIZATION 2 o Open_Internet_Project: 2
7 Outlook 0 0 ORGANIZATION 2 O Outlook: 1, o Outlook: 1
8 a empresa 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a empresa): 2
9 clientes 0 0 NONE 2 outros clientes: 2
10 esto 0 0 NONE 2 (tacit) esto: 2