Google busca novas startups para programa de residência em São Paulo

Por: SentiLecto

O Google Brasil busca startups brasileiras que já desenvolvam ou estejam interessadas em instituir soluções para assistentes virtuais para nova edição do seu programa de residência no Google Campus, em São Paulo. A empresa abriu nesta segunda-feira as matricula para a Turma #4 do programa quevai terá como focoajudarr as startups a desenvolver soluções de tecnologia conversacional.

Durante os seis meses de residência, as startups escolhidas vão ter acesso personalizado aos melhores recursos do Google nessa tecnologia, além de um espaço exclusivo para trabalhar no Campus. Este vai ser a primeiro ciclo temático realizado no Brasil.

A empresa informa que busca startups que instituam soluções para assistentes virtuais, preferencialmente voltadas para o usuário final ou para soluções de negócios . Além disso, a startup precisa estar em estágio de crescimento e ter tração comprovada no seu mercado ; ser composta por um time diverso; ter desenvolvedores dedicados à tecnologia; ter disponibilidade para ficar em São Paulo durante o programa; engajar e contribuir para o crescimento do ecossistema de startups.

Como os demais programas do Campus, a residência não tem preço e não recolhe equity dos participantes. A única coisa que o Google pede aos fundadores das startups escolhidas é que se engajem com o programa e dividam o que aprenderam com a comunidade do Campus. Em 1 mês, as matricula vão estar abertas por meio do site.

“Ao longo desses dois anos, escutámo dos membros do Campus que a melhor maneira de apoiar as startups é oferecendo acesso a bons produtos, conexões e melhores práticas do Google. Por isso, o Campus vai passar agora a se chamar Google for Startups Campus, mas você pode continuar chamando somente de ‘Campus’”, declara André Barrence, diretor do Google for Startups e do Campus no Brasil. “Essa nova marca reforça nossa ligação direta com o Google. Vamos continuar trabalhando para trazer ainda mais recursos, treinamentos e conteúdos  do Google para a nossa comunidade.”

Por outro lado, possivelmente sua utilização mais famosa, a equipe de transição do presidente Obama utilizou o Google Moderator para realizar uma série chamada “Aberto para questões”, na qual o presidente Obama e sua equipe responderam a questões do público, atraindo cerca de 1 milhão de votos e 10 mil questões.O Google Fotos se concentra nos serviços em nuvem e em equipamentos móveis e oferece aos usuários um backup infinito de fotografias e vídeos na nuvem e tem como objetivo incorporar sua IA de agradecimento facial.

Na terça-feira 09 de outubro o Google havia anunciado nesta terça-feira, 9/10, uma nova versão do seu aparelho de streaming de mídia Chromecast, que havia chegado ao mercado originalmente em 2013.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Google busca novas startups para programa de residência em São Paulo
>>>>>Os 10 grandes fracassos na história do Google – October 22, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 startups 35 0 ORGANIZATION 3 Startups: 1, as startups selecionadas: 1, busca startups: 1
2 Campus 0 0 ORGANIZATION 3 Campus: 1, o Campus: 2
3 Google 0 0 ORGANIZATION 3 o Google: 3
4 Google Fotos 0 0 PERSON 3 O Google_Fotos: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Google_Fotos): 2
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 aparelho de streaming de mídia chromecast 160 0 NONE 2 aparelho de streaming de mídia Chromecast: 2
7 inscrições 80 0 NONE 2 as inscrições: 1, As inscrições: 1
8 acesso 35 0 NONE 2 acesso: 1, acesso personalizado: 1
9 coisa 0 0 NONE 2 A única coisa: 2
10 companhia 0 0 NONE 2 A companhia: 2