Google Duplex irá adverti que é uma AI e que se gravam ligações

Por: SentiLecto

O Google enfrentou uma série de críticas e certos questionamentos éticos quando exibiu no começo deste mês o seu bot interativo Google Duplex, que assim que a pessoa do outro lado da linha atender a ligação, – aquele que, supostamente, consegue fazer chamadas por você caso você deseje agendar um horário no salão ou uma reserva de restaurante e afins e não pretende ter que falar com pessoas para isso. Na última semana, a Alphabet compartilhou mais detalhes de quando chegar ao público, como o recurso tem que operar. A Alphabet é companhia que detém o Google. Também vai informar que a ligação está sendo gravada.

A Siri, da Apple, é a assistente virtual mais conhecida do mercado. A Amazon domina o segmento de aplicações de assistentes em casa com a sua linha de aparelhos Echo – e a Alexa. Mas os líderes iniciais dificilmente concluem com os ganhadores do mercado.

O Duplex veio a ser conhecido pelo Google durante a conferência anual para desenvolvedores, a Google I/O, há duas semanas. Durante o keynote, o CEO Sundar Pichai fez uma demonstração da tecnologia que impressionou desenvolvedores e arrancou risadas da plateia. Entretanto, experts e acadêmicos ergueram dúvidas a respeito da Moralidade por trás de um serviço como esse – as pessoas não terão direito de saber que falam com robôs? Na apresentação, o Duplex, pareceu ‘humanamente’ convincente ao ligar para um salão de beleza e pedir, em nome de um cliente, um horário para um corte de cabelo.

O futuro dos assistentes virtuais não está nos lugares onde a Apple e a Amazon dominam – smartphones e aplicações residenciais, respectivamente. A onipresença total vai caracterizar o espaço , o que significa wearables , todos os aparelhos eletrônicos , muitos equipamentos de IoT e incorporados em todos locais onde as pessoas costumam passar tempo.

O Google ainda não informou uma data oficial para arremessar o serviço aos seus usuários, mas dada a repercussão, a empresa terá que repensar todas as estratégias e recursos a respeito do Duplex.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Google Duplex irá adverti que é uma AI e que se gravam ligações
>>>>>Artigo: Por que o Google Assistente vai superar Alexa, Siri e Cortana – (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Google 0 80 ORGANIZATION 5 O Google: 2, o Google: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Google): 2
2 Alphabet 0 0 ORGANIZATION 3 a Alphabet (apposition: empresa): 1, (tacit) ele/ela (referent: a Alphabet): 2
3 pessoas 0 40 NONE 2 as pessoas: 2
4 uma demonstração de a tecnologia 120 0 NONE 2 uma demonstração de a tecnologia: 2
5 Duplex 60 0 ORGANIZATION 2 o Duplex: 1, O Duplex: 1
6 a Apple e a Amazon 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) eles/elas (referent: a Apple e a Amazon): 1, a Apple e a Amazon: 1
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 você 0 0 NONE 2 você: 2
9 repercussão 0 20 NONE 1 repercussão: 1
10 direito 80 0 NONE 1 direito: 1