Google, Microsoft e Uber pedem que presidenciáveis apoiem diversidade no trabalho

Por: SentiLecto

Um grupo formado por mais de 30 companhias e ONGs assinou uma carta pedindo que os presidenciáveis de Brasil se comprometam com a diversidade e a inclusão do público LGBT no mercado de trabalho. As informações são da Veja.

A lista de companhias que assinaram a carta inclui os CEOs de empresas importantes do mercado de tecnologia, como Google, Microsoft, Oracle, Uber, LinkedIn, IBM e Accenture, entre outras.

O Google passou a coordenar a ferramenta de Buscas para apresentar as propostas de Governo dos candidatos à presidência no Brasil. Aqueles que buscarem o nome de um candidato aa posição poderão saber quais são suas três prioridades diretamente no Google Busca.

Na sexta-feira 24 de agosto o aplicativo Datally, do Google, havia ganhado uma nova funcionalidade que permitia que os usuários “guardem” dados para situações de emergência.

Se divulgou o documento segundo a reportagem, em questão em esta quarta-feira, 5-9, por as ONGs Grupo Dignidade e Aliança Nacional LGBTI e por a organização Out e Equal Workplace Advocates.

Roth também realçou para a revista que pesquisas compiladas pela organização Open for Business, mencionada no documento, assinalam que empresas com maior diversidade e inclusão têm taxas mais altas de retenção de profissionais talentosos. O executivo alegou: “Sabemos que muitas corporações no Brasil compartilham esses valores e desejávamo dar a elas uma plataforma para que suas vozes fossem escutadas”.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Google, Microsoft e Uber pedem que presidenciáveis apoiem diversidade no trabalho
>>>>>Presidenciáveis agora podem postar prioridades de governo na Busca do Google – September 03, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 os candidatos 80 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: os candidatos): 3
2 ONGs 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: ONGs): 2, ONGs: 1
3 ONGs Grupo Dignidade 0 0 ORGANIZATION 3 elas (referent: as ONGs_Grupo_Dignidade): 1, (tacit) eles/elas (referent: as ONGs_Grupo_Dignidade): 1, as ONGs_Grupo_Dignidade: 1
4 a lista de empresas 0 0 NONE 2 A lista de empresas: 2
5 Datally 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o aplicativo Datally de o Google): 1, o aplicativo Datally de o Google: 1
6 aqueles 0 0 NONE 2 Aqueles: 2
7 carta 0 0 NONE 2 uma carta: 1, a carta: 1
8 companhias 0 0 NONE 2 companhias: 1, 30 empresas: 1
9 diversidade 0 0 NONE 2 a diversidade: 1, maior diversidade: 1
10 documento 0 0 NONE 2 o documento: 2