Googlelogoi.png

Google Street View leva usuários ao interior de um vulcão ativo

Foto: Wikipedia – Googlelogoi

Nesta quarta-feira , o Google Street View ganhou uma nova localidade para as pessoas conhecerem a partir de seus computadores ou celulares: o interior de um vulcão ativo.

O serviço de mapeamento em 360 graus do Google foi até a ilha de Ambryn, parte remota de um arquipélago de ilhas no sul do Oceano Pacífico, como reporta a empresa em seu blog.

Google Inc. é uma companhia multinacional de serviços online e programa dos Estados Unidos.

O Google mandou a ilha dois funcionários equipados com o Google Trekker, uma mochila que a companhia utiliza para mapear regiões remotas. Geoff Mackley e Chris Horsly foram os culpados pela tarefa extrema de documentarem as imagens do lago de lava derretida, que tem aproximadamente as mesmas dimensões de dois campos de futebol. Trata-se de um maiores lagos de lava do mundo.

Ao Extra, o Google informou que vedou a visão frontal do homem logo que soube da captação dessa imagem. A ação faz parte de uma política da companhia de remover imagens, vídeos e links que mostrem conteúdo impróprio. Nada relacionado a pedidos ou inquéritos correntes da Justiça brasileira.Nesta ferramenta do Google, é possível “caminhar” pelas ruas de cidades do mundo todo, mapeadas por carros da companhia à luz do dia.

“Você só percebe como os humanos quando se está de pé ao lado de um lago gigante de rochas ferventes, são insignificantes. É como olhar para a superfície do sol “, declarou Mackley.

Com o recurso, é possível olhar em todas as direções do vulcão. Além dele, é possível buscar os arredores do vilarejo próximo, Endu.

Para chegar a cratera de lava, é necessário descer de uma altura de 400 metros. Em o fundo de ela dois cones vulcânicos os chamados Benbow e Marum são encontrados dois cones vulcânicos, os chamados Benbow e Marum.

A população local pensa em Benbow e Marum como um casal de demônios, que redunda em uma erupção, quando brigam. “Ás vezes, há uma erupção o que menciona que a almazinha está bravo, quando eles não consentem e então vamo precisar sacrificar um suíno ou um passarito ao vulcão”, conta o chefe comunitário Moses.

Para buscar o vulcão, acesse o link.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Google Street View leva usuários ao interior de um vulcão ativo
>>>>>Google bloqueia acesso a trecho de rua que flagra homem armado no Street View – March 14, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Google 0 0 ORGANIZATION 3 O Google: 1, Google_Inc.: 1, o Google: 1
2 companhia 0 0 NONE 3 a companhia: 1, a empresa: 2
3 olhar 40 0 NONE 2 possível olhar: 1, olhar: 1
4 Geoff Mackley 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Geoff_Mackley): 1, Mackley: 1
5 Marum 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Marum): 1, Marum: 1
6 a empresa 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a empresa): 2
7 erupção 0 0 NONE 2 uma erupção: 2
8 ilha 0 0 NONE 2 a ilha: 2
9 mochila 0 0 NONE 2 uma mochila: 2
10 explorar os arredores de o vilarejo próximo endu 40 60 NONE 1 explorar os arredores de o vilarejo próximo Endu: 1