Hackers utilizam convite falso do Nubank para sequestrar aparelhos Android

Por: SentiLecto

Cibercriminosos estão tentando se aproveitar da popularidade da fintech Nubank para endereçar um novo golpe a usuários Android no Brasil. O objetivo é roubar dados das vítimas e controlar remotamente o aparelho das mesmas. O perfil no Twitter @defesa_digital, especializado em descobrir e reportar ameaças online, foi quem primeiro identificou a campanha de phishing.

E-mails que informam arremessam o golpe que a vítima , supostamente , teria sua conta aprovada por a fintech. Trata-se, no entanto , de um convite falso que convida a pessoa a se cadastrar para receber o cartão de crédito da Nubank, que , por meio de comunicado, informou que jamais pede aos clientes para mandar informações sensíveis por e-mail. O e-mail em questão é bem convincente, copiando a identidade visual da startup financeira e do próprio convite original, podendo cativar a atenção de potenciais clientes. Entretanto, o e-mail pede ao usuário a diminuir um aplicativo, chamado de Nubank Convidado.APK para acessar o serviço. O app, certamente, não é o oficial e uma vez que o usuário clica, ele é redirecionado para fora da loja de apps do Google, a Google Play. E ainda reforçou que em caso de conteúdo suspeito, usuários podem cooperar reportando o caso por meio de seus canais de atendimento e completa declarando que essa espécie de “atividade é crime” e que sempre vai ir “cooperar com as autoridades hábeis para investigar e coibir golpes como esse”.

O Evernote faz tudo que o Keep faz e mais um pouco. Além das funções básicas, o app traz um sistema baseado em um bloco de notas para categorizar as suas páginas de anotações. Ele te permite instituir links compartilháveis para que você publique as suas anotações na web para que todos possam ver – não importando se as outras pessoas utilizam o Evernote ou não.O OneNote evoluiu para uma solução poderosa e versátil para o gerenciamento de anotações, com um conjunto de recursos quase equivalente ao Evernote e vantagem da integração com o extenso ecossistema Office, da Microsoft. Além disso, o app é gratuito.

Na quarta-feira 09 de maio a Amazon havia arremessado no Brasil o Kindle Lite, um aplicativo de leitura de livros digitais mais leve, com menos de 2 MB, disponível para Android. O Kindle Lite oferecia recursos do Kindle, incluindo recomendações personalizadas, Whispersync e amostras gratuitamente de livros. O novo aplicativo consome menos memória no smartphone. O app estava disponível para download gratuito na Google Play Store para smartphones Android ou na página da Amazon: amazon.com.br/klite.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Hackers utilizam convite falso do Nubank para sequestrar aparelhos Android
>>>>>Conheça os melhores aplicativos Android para fazer anotações – May 18, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 app 80 0 ORGANIZATION 8 ele (referent: O app certamente): 1, O app certamente: 1, o app: 1, (tacit) ele/ela (referent: o app): 1, Ele (referent: o app): 1, O app: 1, (tacit) ele/ela (referent: O app certamente): 2
2 e-mails 0 160 NONE 2 e-mails: 2
3 convite 80 80 NONE 2 o próprio convite original: 1, um convite falso: 1
4 e-mail 60 0 NONE 2 o e-mail: 1, O e-mail: 1
5 Amazon 0 0 ORGANIZATION 2 amazon: 1, a Amazon: 1
6 Android 0 0 PERSON 2 Android: 2
7 Evernote 0 0 ORGANIZATION 2 o Evernote: 2
8 Nubank 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Nubank): 2
9 conteúdo suspeito 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: conteúdo suspeito): 2
10 usuário 0 0 NONE 2 o usuário: 2