LinkedIn arremessa no Brasil versão mais leve do aplicativo

Por: SentiLecto

O LinkedIn anunciou nesta segunda-feira o lançamento do aplicativo LinkedIn Lite em português. Menciona-se a versão mais rápida e que a versão original instituída em a versão mais rápida e mais leve que a versão original, instituída em   2017,   para mercados onde a banda larga ainda é um desafio. Além de incluir as principais funcionalidades do LinkedIn como feed de notícias, perfil, conexões, mensagens e busca de vagas, o aplicativo para Android ocupa menos de 1 megabyte no smartphone ou tablet, que “Isso permite que os usuários continuem interagindo na rede e busquem por vagas de emprego mesmo em áreas de baixa conectividade ou em situações que o aparelho tem pouca memória interna”, assegurou a companhia por meio de nota, e pode diminuir o uso de espaço em até 80%, segundo a empresa.

Para utilizar a ferramenta, basta tocar no ícone de microfone no teclado da seção de mensagens e então apertar e conservar o dedo sobre o microfone no círculo para gravar a mensagem – ao retirar o dedo, o conteúdo vai ser enviado ao contato.Em um post no seu blog para anunciar a novidade, o LinkedIn realça algumas dos benefícios oferecidos pela funcionalidade. Entre outras coisas, a companhia realça que o recurso de mensagens de voz permite explicar mais facilmente ideias longas ou complicadas fora do escritório, além de oferecer maior adaptabilidade do que uma ligação, já que o contato pode escutar e responder à mensagem no seu próprio tempo.

A versão do app também carrega cinco vezes mais rápido, independente do smartphone ou da rede na qual o usuário está conectado.

O LinkedIn Lite está disponível para Android e pode ser diminuído pela Play Store. Se o arremessou também em a versão espanhol para a América Latina, o serviço já está disponível em mais de 60 países e.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>LinkedIn arremessa no Brasil versão mais leve do aplicativo
>>>>>LinkedIn agora permite envio de mensagens de voz no iOS e Android – July 30, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 empresa 0 0 NONE 3 a companhia: 1, a empresa: 2
2 rede 0 0 NONE 3 a rede: 3
3 Android 0 0 PERSON 2 Android: 2
4 LinkedIn 0 0 ORGANIZATION 2 O LinkedIn: 1, o LinkedIn: 1
5 LinkedIn Lite 0 0 ORGANIZATION 2 O LinkedIn_Lite: 1, (tacit) ele/ela (referent: O LinkedIn_Lite): 1
6 a empresa 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a empresa): 2
7 contato 0 0 NONE 2 o contato: 2
8 situações 0 0 NONE 2 situações: 2
9 usar a ferramenta 0 60 NONE 1 usar a ferramenta: 1
10 explicar ideias longas ou complexas 50 50 NONE 1 explicar ideias longas ou complexas: 1