Mais de 2 mil prefeituras vão ter pacto com programa Internet para Todos

Por: SentiLecto

O presidente Michel Temer arremessou oficialmente nesta segunda-feira o programa Internet para Todos, que visa levar acesso de internet banda larga de alta velocidade a locais longe de grandes centros no Brasil.

Faz 1 ano, vai fornecer se a conexão por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas.

O acontecimento, realizado em Brasília, também marcou a sanção do projeto aprovado no Congresso Nacional que libera R$ 2 bilhões para os municípios desenvolverem ações nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Temer realçou em seu discurso que está satisfazendo com seu vocábulo de efetivar um programa e dar suporte às prefeituras por meio da renegociação das dívidas e do aajudinhafinanceiro prometido no ano passado. “Eu acho que nós estamos colocando o Brasil no mundo contemporâneo, trazendo a modernidade para o país. Desde 2005 já se falava desse assunto de levar a banda larga para todos os municípios e escolas públicas. Hoje, nós podemos comemorar algo que diz respeito aos países mais progredidos do mundo, nós estamos levando banda larga para todos os municípios de Brasil”, disse Temer. Prefeitos, que a cerimônia contou com presença de 2.471 prefeitos e prefeitas para assinar o termo de adesão ao programa que vai oferecer conexão à internet com pcustordiminuído

Se as consideraram adequados para oficializar a adesão a o programa, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações , até esta segunda feira, quase metade dos municípios de Brasil cidades deduziram o cadastro na plataforma e.

Após a assinatura da adesão, a previsão é de que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que vão permitir a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. O Satélite Geoestacionário de Defesa vai viabilizar a conexão e Comunicações Estratégias , em órbita desde maio de o ano passado e recebeu , desde então , R $ 3 bilhões em investimentos.

– O governo federal anunciou nesta segunda-feira que assinará o termo de adesão de mais de 2 mil prefeituras ao programa Internet para Todos, que tem como objetivo levar o acesso à rede mglobalde computadores a populações que hoje não ptêmconexão com o serviço. “O termo de adesão que será assinado pelos prefeitos define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no programa. As prefeituras devem mencionar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, além de garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica”, declara nota divulgada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Segundo o ministério, 2,2 mil cidades já estavam prontas para assinar o termo. As primeiras antenas devem iniciara ser entregues às prefeituras em maio. A nota declara: “E a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia”. A operação será feita por meio da companhia norte-americana Viasat, contratada pela estatal Telebras. O satélite geoestacionário vai viabilizar a conexão de Brasil , propriedade de o governo que está em órbita desde maio de o ano passado.

*Com Agência Brasil

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mais de 2 mil prefeituras vão ter pacto com programa Internet para Todos
>>>>>Governo federal anuncia convênio com mais de 2 mil prefeituras para programa Internet para Todos – March 12, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o programa Internet_para_Todos 0 0 OTHER 7 o programa Internet_para_Todos: 4, (tacit) ele (referent: o programa Internet_para_Todos): 1, (tacit) ele/ela (referent: o programa Internet_para_Todos): 1, O (referent: o programa Internet_para_Todos): 1
2 conexão 56 40 NONE 6 conexão: 2, A conexão: 3, a conexão: 1
3 nós 6 0 NONE 6 (tacit) nós: 3, nós: 3
4 antenas 0 0 NONE 6 As primeiras antenas: 1, as antenas: 3, 200 antenas: 2
5 adesão 0 0 NONE 4 adesão: 4
6 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, Eu: 1
7 municípios 50 0 NONE 3 os municípios: 1, os primeiros municípios beneficiados: 1, todos os municípios brasileiros: 1
8 Tecnologia Inovações e Comunicações 0 0 PERSON 3 Tecnologia Inovações e Comunicações: 2, (tacit) eles/elas (referent: Tecnologia Inovações e Comunicações): 1
9 prefeituras 0 0 NONE 3 As prefeituras: 1, as prefeituras: 1, 2_mil prefeituras: 1
10 programa 0 0 NONE 3 o programa: 3