Microsoft arremessa serviço de assinatura com Xbox One, Game Pass e Live

Por: SentiLecto

A Microsoft anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 27/8, o seu programa de assinaturas focado no Xbox. Chamada de Xbox All Access, a oferta permite a compra de um console e o acesso a diferentes serviços, tudo isso por um valor fixo mensal.

Ao selecionar um dos planos disponíveis, que têm duração mínima de 24 meses, o consumidor leva para casa um videogame Xbox One S ou One X – ambos de 1TB – além de ter acesso aos serviços Xbox Game Pass e do Xbox Live Gold.

Ao final de dois anos, o usuário fica com o console selecionado – mais ou menos como uma compra parcelada por aqui. Mas o valor final é obviamente maior do que somente adquiri o Xbox One naquele país, onde saem por valores em torno de 350 e 500 dólares, respectivamente.

Isso ocorre porque, o novo plano também inclui o Game Pass,, se o declarou como já acima que custa 10 dólares mensais e oferece mais de 100 jogos, e à Live Gold, que sai por 60 dólares ao ano e traz vantagens como games multiplayer e títulos gratuitos.

Por enquanto, o Xbox All Access está disponível somente nos EUA e pode ser comprado em uma loja da Microsoft naquele país.

Por outro lado, um porta-voz da Microsoft declarou ao portal da revista Fortune que tomou conhecimento em 2014 de “potencial transgressão” em sua subsidiária húngara, e que a companhia depressa buscou um inquérito interno. “Demitimos quatro funcionários e concluímo nossos negócios com quatro sócios, e nos defendemos contra as ações judiciais que eles ergueram como resultado”, declarou o porta-voz.Autoridades dos EUA têm autoridade para investigar pagamentos a governos e funcionários de outros países por companhias norte-americanas sob a Lei de Práticas de Corrupção no Exterior de 1977. A lei proíbe o suborno e permite o processo por corrupção, onde deseja que aconteça.

Na quinta-feira 16 de agosto anunciada originalmente em 2017 e provada há alguns meses durante a conferência Build, a parceria entre Microsoft e Amazon para integrar as suas assistentes digitais começou a virar realidade nesta semana. Isso porque as companhias haviam liberado nesta quarta-feira, 15/8, um preview público da integração entre a Cortana e a Alexa para os seus clientes nos Estados Unidos.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Microsoft arremessa serviço de assinatura com Xbox One, Game Pass e Live
>>>>>Microsoft é alvo de investigação em caso de corrupção na Hungria – August 24, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 4 nos: 1, (tacit) nós: 3
2 autoridade 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: autoridade): 3
3 valor 150 0 NONE 2 o valor final: 1, um valor fixo mensal: 1
4 Game Pass 0 0 ORGANIZATION 2 o Game_Pass: 2
5 Microsoft 0 0 ORGANIZATION 2 A Microsoft: 1, Microsoft: 1
6 ações 0 0 NONE 2 as ações judiciais: 2
7 compra 0 0 NONE 2 a compra: 1, uma compra parcelada: 1
8 dólares 0 0 NONE 2 500 dólares: 1, 10 dólares mensais: 1
9 empresas 0 0 NONE 2 empresas norte-americanas: 1, as empresas: 1
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2