Nave tripulada russa Soyuz MS-07 se acopla com Estação Espacial Internacional

Por: SentiLecto

A nave de Rusia Soyuz MS-07, com três tripulantes a bordo, se acoplou nesta terça-feira à Estação Espacial Internacional, informou o Centro de Controle de Voos Espaciais da Rússia.

A bordo do Soyuz chegaram à plataforma orbital o russo Anton Shkaplerov, um experiente cosmonauta, o aestadunidenseScott Tingle e o japonês Norishige Kanai, que realizam sua primeira missão espacial.

O cosmonauta explicou que a delegação eleitoral manda a lista de candidatos à plataforma orbital com várias semanas de antecedência.

Os recém-chegados se unem ao de Rusia Alexandr Misurkin e os estadunidense Mark Vande Hei e Joseph Acaba, que estão na estação desde o último mês de setembro.

“Depois o nosso representante nos explica o procedimento, passamos a um módulo especial da estação e temos à disposição um canal de comunicação fechado”.

Após dois dias de voo, a Soyuz MS-07 se acoplou em modo automático ao segmento de Rusia da estação internacional às 8h39 GMT , segundo detalhou o CCVE.

Faz 8 dias, inicialmente, a decolagem de a nave de Rusia estava, mas a Nasa pediu sua antecipação para que não coincidisse com as celebrações natalinas.

Uma vez que perde diariamente entre 100 e 150 metros de altura devido em a gravitação terrestre, se aumenta a órbita de a plataforma periodicamente com assistência de os propulsores de naves acopladas a ela , em a atividade solar e outros fatores.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nave tripulada russa Soyuz MS-07 se acopla com Estação Espacial Internacional
>>>>>Cosmonauta russo votará do espaço nas eleições presidenciais de 2018 – December 16, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Nave tripulada russa Soyuz MS-05 aterrissa no Cazaquistão – December 14, 2017 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Nasa 0 0 ORGANIZATION 3 a Nasa: 1, ela (referent: a Nasa): 1, (tacit) ele/ela (referent: a Nasa): 1
2 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, nos: 1
3 plataforma 0 0 NONE 3 a plataforma orbital: 2, a plataforma: 1
4 Soyuz 0 0 ORGANIZATION 2 o Soyuz: 1, a Soyuz: 1
5 antecipação 0 0 NONE 2 sua antecipação: 2
6 o russo Anton_Shkaplerov um experiente cosmonauta o americano Scott_Tingle e o japonês Norishige_Kanai 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: o russo Anton_Shkaplerov um experiente cosmonauta o americano Scott_Tingle e o japonês Norishige_Kanai): 1, o russo Anton_Shkaplerov um experiente cosmonauta o americano Scott_Tingle e o japonês Norishige_Kanai: 1
7 as festas natalinas 90 0 NONE 1 as festas natalinas: 1
8 um módulo especial de a estação 90 0 NONE 1 um módulo especial de a estação: 1
9 150 metros de altura 0 0 NONE 1 150 metros de altura: 1
10 a nave russa soyuz ms-07 com três tripulantes a_bordo 0 0 NONE 1 A nave russa Soyuz MS-07 com três tripulantes a_bordo: 1