Nave tripulada Soyuz decola rumo à ISS

Por: SentiLecto

Se arremessou a nave Soyuz MS-07 de a Rússia com três tripulantes a bordo em este domingo a partir da base de Baikonur em o Cazaquistão com destino em a Estação Espacial Internacional.

“Depois o nosso representante nos explica o procedimento, passamos a um módulo especial da estação e temos à disposição um canal de comunicação fechado”.

A nave decolou às 10h21 com aassistênciade um foguete portador Soyuz-FG e se avai acoplaráà plataforma orbital dentro de dois dias.

O lançamento ocorreu na lendária rampa Número 1 da base cazaque que leva o nome de Yuri Gagarin, o primeiro homem a ir ao espaço.

“Já votei do espaço na última vez que elegemos o presidente . O chefe da delegação eleitoral vem por esse motivo ao Centro de Controle de Voos. Como os demais, somos cidadãos de Rusia de pleno direito”, declarou Shaplerov em entrevista coletiva neste sábado.

A princípio, a decolagem tinha que ter ocorrido no dia 27 de dezembro, mas a NASA pediu para adiantá-la para que não coincidisse com ascelebraçõessnatalensesl.

O de Rusia Anton Shkaplerov compõe a tripulação , o estadunidense Scott Tingle e o japonês Norishige Kanai que realizam sua primeira missão espacial ,.

Na plataforma orbital estão o russo Aleksandr Misurkin e os estadunidense Mark Vande Hei e Joseph Acaba.

A missão anterior, integrada pelo russo Sergei Riazanski, o estadunidense Randolph Bresnik e o italiano Paolo Nespoli da Agência Espacial Europeia, regressou à Terra na quinta-feira passada.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Russian Federation, Brazil

Cities: Natal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nave tripulada Soyuz decola rumo à ISS
>>>>>Cosmonauta russo votará do espaço nas eleições presidenciais de 2018 – December 16, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Nave tripulada russa Soyuz MS-05 aterrissa no Cazaquistão – December 14, 2017 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 0 NONE 5 (tacit) nós: 4, nos: 1
2 NASA 0 0 ORGANIZATION 2 a NASA: 1, (tacit) ele/ela (referent: a NASA): 1
3 o americano Scott_Tingle e o japonês Norishige_Kanai 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: o americano Scott_Tingle e o japonês Norishige_Kanai): 1, o americano Scott_Tingle e o japonês Norishige_Kanai: 1
4 plataforma 0 0 NONE 2 a plataforma orbital: 2
5 vez 0 0 NONE 2 a última vez: 2
6 as festas de natal 90 0 NONE 1 as festas de Natal: 1
7 um módulo especial de a estação 90 0 NONE 1 um módulo especial de a estação: 1
8 Número 80 0 PERSON 1 a lendária rampa Número: 1
9 cidadãos russos de pleno direito 80 0 NONE 1 cidadãos russos de pleno direito: 1
10 A missão anterior integrada por o russo Sergei_Riazanski o americano Randolph_Bresnik e o italiano Paolo_Nespoli_da_Agência_Espacial_Europeia 60 0 PERSON 1 A missão anterior integrada por o russo Sergei_Riazanski o americano Randolph_Bresnik e o italiano Paolo_Nespoli_da_Agência_Espacial_Europeia: 1