Netflix vai levar serviço de streaming às plataformas de vídeo e TV da Telefónica

Por: SentiLecto

A Netflix e a Telefónica anunciaram nesta quinta-feira uma parceria mundial para integrar os serviços da Netflix nas plataformas de vídeo e TV da Telefónica na Europa e América Latina.

Anunciou-se a parceria de vários anos por meio de um vídeo de José María Álvarez-Pallete,   presidente executivo de a Telefónica,   e Reed Hastings, CEO de a plataforma de streaming, e compartilhado no Twitter.

Segundo comunicado da Netflix, cada país anunciará os detalhes comerciais do acordo à medida que realizarem os lançamentos em nível local. Entretanto, adiantou que os primeiros lançamentos na América Latina serão anunciados nas próximas semanas. Já a assessoria de jornalismo da Vivo Telefónica, por meio de nota, informou que o acordo vai permitir à operadora oferecer ainda em 2018 uma experiência de uutilizaçãoiintegradacom a Netflix na plataforma de IPTV da Vivo TV.

Reed Hastings, cofundador e CEO da Netflix declarou: “Nos próximos anos, nossa parceria com Telefónica vai beneficiar milhões de clientes, que serão capazes de facilmente acessar suas séries preferidas na Netflix, documentários, stand-ups, conteúdo infantil e filmes por meio das plataformas da Telefónica”.

Na sua vez, a empresa, entretanto, não deu mais detalhes sobre o projeto e quando seus assinantes, eventualmente, poderão maratonar uma série ou algo parecido da ex-família presidencial. Mas segundo o comunicado, os Obamas produzirão séries roteirizadas, séries sem roteiro, séries-documentário, documentários e filmes de longa-metragem.O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a ex-primeira dama Michelle Obama são os mais novos nomes a vão integrar o catálogo da Netflix. A empresa anunciou por meio de sua conta no Twitter nessa segunda-feira que fechou um acordo de vários anos com os Obamas para produzir filmes e séries para o serviço de streaming.

O efeito em casa

O contrato entre Netflix e Telefónica inclui um grande leque de iniciativas a serem implementadas, que vão depender de cada mercado. Entre elas, a alternativa de realizar o pagamento da assinatura do serviço da Netflix por meio da conta da Telefónica. O acordo oferece também outras propostas, como a anexação da Netflix a alguns planos de dados móveis que permitem que os clientes da Telefónica vejam vídeos por streaming sem que isso encarne um consumo dos pacotes de dados norma.

Os primeiros lançamentos comerciais serão anunciados nas próximas semanas, seguidos de outros lançamentos em toda a região ao longo de 2018.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Tuvalu

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Netflix vai levar serviço de streaming às plataformas de vídeo e TV da Telefónica
>>>>>Barack e Michelle Obama irão produzir filmes e séries para a Netflix – May 22, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 séries 80 0 NONE 3 séries favoritas: 1, séries: 1, séries roteirizadas: 1
2 Netflix 0 0 ORGANIZATION 3 a Netflix: 2, A Netflix: 1
3 parceria 0 0 NONE 3 nossa parceria: 1, uma parceria global: 1, A parceria: 1
4 acordo 60 0 NONE 2 o acordo: 1, O acordo: 1
5 serão 60 0 NONE 2 serão capazes: 1, serão: 1
6 Obamas 0 0 ORGANIZATION 2 os Obamas: 2
7 Reed Hastings 0 0 PERSON 2 Reed_Hastings: 2
8 Telefónica 0 0 ORGANIZATION 2 Telefónica: 1, a Telefónica: 1
9 companhia 0 0 NONE 2 A companhia: 1, a companhia: 1
10 essa 0 0 NONE 2 essa: 2