Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro

Por: SentiLecto

Faz 2 meses, o número de linhas de celular caiu em o Brasil, ficando em 231,8 milhões. Faz 2 meses, foram desligados 1,5 milhão de linhas, em novembro, e o total foi 0,65% menor do que o do mês anterior. A Agência Nacional de Telecomunicações divulgou os dados e trazem o balanço consolidado mais atualizado de o serviço móvel pessoal , nome técnico dado em a telefonia celular.Acesso internet celular

Em novembro, 1,5 milhão de celulares foram desligados no país – Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil

Quando celulares são roubados e revendidos, a anormalidade pode acontecer em casos de importações sem passar por órgãos de controle do país ou. Também há casos em que adultera-se o código, ou até mesmo replicado .

Foi a maior queda do ano. Faz 3 meses, o fechamento de linhas havia totalizado 0,9 milhão em outubro, em os últimos meses; 0,1 milhão em setembro;, 0,4 milhão em agosto e 0,3 milhão em julho. Faz 2 meses, a novembro, a perda acumulada foi de %3, em os 12 meses anteriores. A soma de linhas desligadas chegou a 7,2 milhões.

Segundo o administrador de Universalização da Anatel, Eduardo Jacomassi, essa diminuição, que já vem de cerca de três anos, aconteceu devido a uma mudança de regulamentação do órgão, que diminuiu o preço das ligações entre operadoras diferentes.

“Durante algum tempo era bastante caro ligar para outra operadora. Então as pessoas tinham vários microchip. Conforme a regulamentação mudou, pessoas que tinham mais de um acesso começaram a desligar e isso se refletiu na quantidade total”, explicou Jacomassi à Agência Brasil.

Faz 2 meses, de o total %57,5 de os acessos eram pré-pagos, cerca de 133,3 milhões. Já os pós-pagos encarnaram 42,5%, ultrapassando os 98 milhões. Enquanto os pós-pagos subiram 1,4 milhões, entre outubro e novembro, os pacotes pré-pagos reduziram 2,9 milhões.

Faz 4 anos, os acessos pré-pagos ultrapassavam o índice de %70 de a base móvel, em 2015. Desde então, essa proporção vem caindo em favor dos contratos pós-pagos, que já passaram dos 40%. De acordo com Jacomassi, a progressão do pós-pago está ligado ao fato de que esses planos terem melhores condições em relação aos dados. “Pessoas têm querido acesso à web, e melhores condições estão ali, incluindo os planos controle”, declarou.

Mercado

Na divisão de mercado, a Vivo fechou novembro como maior operadora móvel e totalizou 73,6 milhões de linhas. Esse número não necessariamente é equivalente ao de clientes, já que uma pessoa pode ter mais de uma linha.

Uma linha também pode ficar irregular caso seja ativada em um aparelho antigo sem IMEI válido. Ou seja, um consumidor pode não ter recebido mensagem por ter obtido o equipamento móvel antes do começo do programa. Mas vai bloquear-se prazo se ele não estiver regular, em o momento de a ativação de outra linha em o mesmo . O usuário que desejar checar a situação do seu aparelho pode fazê-lo pelo site da Anatel.

A Claro ficou em segundo lugar, com 58,8 milhões de linhas. A TIM veio em seguida, com 56 milhões de acessos. E, em quarto, a Oi fechou o mês com 37,4 milhões.

Faz 2 meses, algumas unidades de Federação registraram ampliação de linhas móveis. Foi o caso de Roraima ; Amapá ; Amazonas ; Espírito Santo e São Paulo, que responde por 27% do mercado no país, com 62,9 milhões de linhas em funcionamento, . Em seguida vêm Minas Gerais, com 21,8 milhões , e Rio de Janeiro, com 19,8 milhões .

Linhas fixas

Faz 2 meses, diferentemente de os celulares, a diminuição de as linhas fixas foi a menor de o ano. Em outros meses, o encerramento de linhas fixas já havia sido maior. Somente em janeiro, a base perdeu 478 mil acessos.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, Uruguay

Cities: Sao Paulo, Minas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
>>>>>Anatel notifica usuários de 15 estados sobre bloqueio de celulares – (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 acessos 0 0 NONE 4 acessos: 1, os acessos pré-pagos: 1, 478_mil acessos: 1, os acessos: 1
2 linhas 0 0 PERSON 4 linhas: 3, (tacit) eles/elas (referent: linhas): 1
3 pós-pagos 0 0 NONE 4 os pós-pagos: 2, contratos pós-pagos: 2
4 Eduardo Jacomassi 0 0 PERSON 3 Jacomassi: 2, Eduardo_Jacomassi: 1
5 mercado 0 0 NONE 3 Mercado: 1, mercado: 1, o mercado: 1
6 redução 0 80 NONE 2 essa redução: 2
7 total 0 20 NONE 2 o total: 2
8 condições 200 0 NONE 2 melhores condições: 2
9 planos 100 0 NONE 2 os planos controle: 1, esses planos: 1
10 Espírito_Santo e São_Paulo com 62,9_milhões de linhas em funcionamento 0 0 PERSON 2 Espírito_Santo e São_Paulo com 62,9_milhões de linhas em funcionamento: 2