Para diminuir preços, Tesla vai demitir 9% do seu quadro de funcionários

Por: SentiLecto

A montadora de veículos elétricos de Elon Musk, a Tesla, irá cortar 9% da sua força de trabalho para diminuir preços. O CEO anunciou a resolução em um e-mail encaminhado aos funcionários. A CNBC publicou na íntegra o documento vazado em a última terça-feira , antes de Musk confirmar a resolução em sua conta em o Twitter.

Entretanto, a empresa ainda não detalhou o que seriam essas habilidades integralmente autônomas do V9 que estão por vir. Os sistemas da Tesla utilizam uma rede de oito câmeras, 12 sensores ultrassônicos e radares para detectar objetos e dificuldades nas ruas. Entretanto, nenhum deles é um sistema LIDAR, que combina sensores a laser e que muitos experts defendem como crucial para entregar o futuro da direção autônoma. Os carros da Waymo, da Alphabet, usam tais sensores. Mas se a Tesla irá recorrer a essa espécie de sensor para conservar suas promessas, ainda não há nada concreto nessa direção.O prazo coincide com a promessa anterior que Quando declarou, musk fez há dois anos que clientes da Tesla receberiam habilidades totalmente autônomas até 2019. Na ocasião, o executivo declarou que venderiam-se todos os carros de a montadora elétrica com o hardware necessário para entregar tais talentos.

Na sexta-feira 01 de junho a montadora de veículos elétricos de Elon Musk caminhava enfrentando obstáculos para conservar suas metas de produção para a entrega do novo Model 3, o carro mais econômico da Tesla, vendido pelo custo inicial de  US$ 35.000.

Se as afetariam, segundo o comunicado do empresário, as demissões dizem respeito a posições assalariadas e que as equipes da produção associadas não . Musk na carta declara: “Como parte desse esforço e a necessidade de diminuir preços e nos tornarmos lucrativos, nós chegamos a uma difícil resolução de demitir aproximadamente 9% de nossos colegas através da empresa”.

Musk, entretanto, achou de bom tom garantir em sua carta de que incluíram-se as equipes de a produção não em a lista de cortes e que, portanto, isso “não vai afetar a nosso talento de alcançar as metas de produção do Model 3 nos próximos meses”, escreveu.

Fato é que a Tesla tem encarado problemas para conservar as metas de produção de seu mais popular veículo, o Model 3. Recentemente, Musk culpou o excesso de automação das fábricas pelo atraso e anunciou o lançamento de versões mais caras do Model 3 para “alimentar” a produção do prometido veículo.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Para diminuir preços, Tesla vai demitir 9% do seu quadro de funcionários
>>>>>Elon Musk promete para agosto versão do Autopilot completamente autônoma – June 12, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Musk 12 0 PERSON 5 Musk: 4, (tacit) ele/ela (referent: Musk): 1
2 Tesla 0 0 ORGANIZATION 3 a Tesla: 3
3 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 1, nós: 1, nos: 1
4 reduzir custos 0 80 NONE 2 reduzir custos: 2
5 decisão 0 50 NONE 2 a decisão: 1, uma difícil decisão: 1
6 promessa 100 0 NONE 2 a promessa anterior: 2
7 Fato 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Fato): 1, Fato: 1
8 LIDAR 0 0 ORGANIZATION 2 um sistema LIDAR: 2
9 as equipes de a produção 0 0 NONE 2 as equipes de a produção: 2
10 autônomas 0 0 NONE 2 autônomas de o V9: 2