Rainha dos memes, Glória Maria ensina como superar desafios profissionais

Por: SentiLecto

Glória Maria dispensa apresentações, mas não custa recordar algumas das execuções da jornalista. Depois de 20 anos na bancada do Jornal Nacional, ela partiu para o Fantástico, passando a ostentar carimbos de mais de 150 países em seu passaporte. Hoje, faz pautas especiais para o Globo Repórter.

E foi justamente em razão de uma pauta do Globo Repórter que ela virou um dos memes preferidos da internet. Se a convidou em a Jamaica, a fumar a ganja uma erva local,. Resultado: ficou mais de dez horas curtindo a ‘good vibes’, e caiu nas graças da internet. Ela virou a rainha dos memes, ao lado, claro, da cantora Gretchen. “Se eu gosto dos memes? Adoro. Se eu não conseguir rir de mim, como rirei dos outros?”, declarou no palco do RD Summit, realizado de 7 a 9 de novembro, em Florianópolis.

Ela compartilhou essa e outras experiências no palco do acontecimento para declarar que na vida e na carreira é preciso se reinventar o tempo todo. “Provar é quebrar a cara”, sentenciou. “Existem momentos que precisamos segurar a onda e atingir o objetivo”, completou.

Como exemplo, ela mencionou a travessia de um balão para outro, desafio arremessado pelo apresentador Faustão. O medo era grande, mas ela recordou de um dos preceitos da filosofia Krishna, que se tornou naquele momento uma espécie de mantra: “para atingir um objetivo você tem de andar. E andar é um passo depois do outro”.

A jornalista contou que jamais imaginou ficar diante daquela situação. “Não sei conduzi, nem nadar. Mas devemo ir além dos limites, senão a vida não tem graça”, refletiu ela, arrancando aplausos dos participantes.

Outro momento emblemático de superação na carreira, contou, foi sua entrevista com Freddie Mercury. Era o começo da sua carreira e a jovem Glória mal sabia falar inglês e havia esquecido de orientar o cantor que faria as questões duas vezes, uma em inglês e outra em português, para fins de edição. “Foi um mico e uma honra ao mesmo tempo. E orgulho de não ter tido medo, porque se tivesse negado, por não falar inglês, eu não teria tido a honra de conhecer Freddie Mercury”, relevou, adicionando que problemas paralisam as pessoas, mas ela não podia pensar por esse lado, e, sim, na solução. “Eu dei a cara para bater e é o que eu tenho feito até hoje.”

Sua jornada teve começo como pesquisador hospital aeroespacial da NASA. Sua missão é estudar a performance e resiliência humana no espaço, algo extremamente desafiador. “Você está no espaço, está voando. Não pode cair e seu pé não toca no chão”, descreveu.Em sua apresentação, Yvonne relatou que se maravilhou com o fato de o homem chegar à lua. O evento foi tão emblemático para ela, que a levou a sempre procurar as alturas. “Quem pensaria que aquela pequena garota, que estava encontrando seu percurso no topo da árvore, ao mesmo tempo em que humanos encontraram seu percurso para a Lua, chegaria ao espaço”, refletiu, orgulhosa.

Mercury, que era muito espirituoso. Compreendeu a situação e fez algumas brincadeiras para descontrair. “Você já me fez essa questão. Eu já respondi”, declarava rindo. “Ele me deu força. Fomos jantar e ficamos amigos. No final, ele disse que aprendeu um pouco de português graças a mim”, contou Glória.

Quando pulou do maior bungee jump do mundo, a jornalista contou ainda , em Macau, na China. Nele, 233 metros de altura separavam Glória do solo. Aqui, declarou, o aprendizado foi o de sair da zona de conforto e enfrentar os medos. “Não podemos ter medo de ousar e ir adiante. Ideias pré-concebidas restringem as chances.”

Outra experiência superada foi a dança, ao vivo, com Roberto Carlos. “Ele jamais adverte o que vai fazer. Então, eu não sabia que iria dançar e estava com um salto enorme. Fiz tudo errado, mas no final deu certo. Não teria provado uma das sensações mais belas da minha vida, se eu tivesse declinado por medo do meu jeito desajeitado. A vida é isso. Temo que enfrentar”, cogitou.

*A jornalista viajou a Florianópolis a convite da RD

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Macau, Jamaica, China, Brazil

Cities: Florianopolis

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rainha dos memes, Glória Maria ensina como superar desafios profissionais
>>>>>A trajetória e missão de uma astronauta que planeja levar humanos a Marte – November 09, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 50 180 NONE 21 eu: 6, (tacit) eu: 11, Eu: 2, me: 2
2 nós 100 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
3 Yvonne 50 0 PERSON 6 a (referent: Yvonne): 1, ela (referent: Yvonne): 1, (tacit) ele/ela (referent: Yvonne): 3, Yvonne: 1
4 vida 0 40 NONE 4 minha vida: 1, A vida: 1, a vida: 2
5 tempo 80 25 NONE 4 o tempo: 1, tempo: 3
6 carreira 0 0 NONE 3 a carreira: 2, sua carreira: 1
7 jornalista 0 0 NONE 3 A jornalista: 3
8 você 0 0 NONE 3 você: 1, Você: 2
9 garota 0 160 NONE 2 aquela pequena garota: 2
10 medo 100 80 NONE 2 O medo era grande: 1, medo: 1