American deixa de voar a BH e diminui voos em SP e RJ

Por: SentiLecto

A American Airlines deixa de voar de Belo Horizonte a Miami a partir de 21 de agosto, desiste da rota Rio-Dallas a partir de 19 de dezembro e corta frequências envolvendo tanto Rio quanto São Paulo, também no segundo semestre.

A empresa American Airlines

Na terça-feira 13 de março mais de 1,5 mil voos com origem ou destino em aeroportos do nordeste dos Estados Unidos haviam sido cancelados por conta da borrasca de neve Skylar. A cidade de Boston havia sido uma das mais afetadas, com mais de dois terços de seus voos regulares cancelados só hoje.

Segundo a aérea, a economia de Brasil não se recuperou tão rápido como calculado, mas o compromisso com o País, para onde voa há 28 anos, se conserva firme. A American, em comunicado justifica: “Ainda voamos ao Brasil mais do que qualquer outra concorrente norte-americana, com 59 voos semanais”.

SÃO PAULO

– Cancelamento do voo diurno a Miami a partir de 21 de agosto ;

Na sua vez, 7 de junho, o aviãozinho vai ter seu horário de decolagem transferido de 21h15 para 9h55, chegando em Miami no fase da tarde. No sentido oposto, o voo está calculado para sair às 22h45 e chegar em Confins pela manhã.

– Redução de cinco para quatro voos semanais a Los Angeles a partir de 19 de dezembro.

Se os cancelaram por outro lado, mais de 1,5 mil voos com origem ou destino em aeroportos de o nordeste de os Estados Unidos em esta terça-feira por conta da borrasca de neve Skylar. A cidade de Boston foi uma das mais afetadas, com mais de dois terços de seus voos regulares cancelados só hoje.Enquanto

RIO DE JANEIRO

– Redução para cinco voos semanais a Nova York a partir de 21 de agosto, e depois somente voos no inverno de Noruegade Noruega, concluindo de vez em 16 de março de 2019. A partir de então, GIG-JFK será feito somente sazonalmente;

“Nós orgulhosamente servimos o Brasil por 28 anos e continuamos a ligar o País aos Estados Unidos mais do que qualquer outra empresa norte-americana. Estamos simplesmente gerenciando nossa habilidade no Brasil em resposta às condições que o mercado, que não recupera na velocidade que esperávamos. Após essas diminuições, vamo continuar servindo quatro mercados de Brasil com 59 voos semanais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus. A American avalia sua malha baseada na relação entre oferta e demanda em cada rota, assegurando nosso sucesso em longo prazo na competição global”, comunicou a American Airlines oficialmente.

Fonte: Panrotas

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, United States

Cities: Brasilia, Sao Paulo, Miami, Manaus, Los Angeles

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>American deixa de voar a BH e diminui voos em SP e RJ
>>>>>AA muda horário dos voos entre Belo Horizonte e Miami – March 12, 2018 (Panrotas)
>>>>>EUA tem 1,5 mil voos cancelados; Boston em alerta – (Panrotas)
>>>>>Menor no País, AA aumenta voos para Argentina e Colômbia – (Panrotas)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 50 0 NONE 8 Nós: 1, (tacit) nós: 7
2 voos 0 0 NONE 5 59 voos semanais: 2, voos: 1, quatro voos semanais: 1, cinco voos semanais: 1
3 American Airlines 0 0 ORGANIZATION 4 A American_Airlines: 1, (tacit) ele/ela (referent: A American_Airlines): 2, A companhia American_Airlines: 1
4 mercado 0 0 NONE 3 o mercado: 3
5 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 3
6 a cidade de boston 0 0 NONE 2 A cidade de Boston: 2
7 Miami 0 0 PLACE 2 Miami: 2
8 Paulo 0 0 PERSON 2 Paulo: 2
9 Redução 0 0 ORGANIZATION 2 Redução: 1, Redução de cinco: 1
10 Rio 0 0 PERSON 2 Rio: 1, tanto Rio: 1