Colômbia renova campanha no Brasil, seu 3º maior emissor

Por: SentiLecto

Comemorando recorde histórico do ano passado com a chegada de 6,5 milhões de estrangeiros, o Turismo da Colômbia pretende continuar crescendo e, entre suas estratégias para 2018, arremessou para o trade em São Paulo a sua nova campanha de promoção. Com o título Colômbia, Terra de Sabrosura, o projeto tem como fio condutor a divulgação das cidades e atrações por meio da música e diversidade artística.

A Procolombia, entidade de promoção turística e negócios do destino, evidenciou o protagonismo brasileira, ficando atrás somente de Venezuela e Estados Unidos. O número de visitantes brasileiros, que em 2012 era de 83 mil, subiu para mais de 200 mil no ano passado e 70% das viagens tiveram como foco o lazer.

“Cada vez mais os turistas de Brasil se interessam pela Colômbia, seja como destino de férias ou de negócios. O governo e a Procolombia estão comprometidos em oferecer as ferramentas para que os profissionais tenham o país como um destino de maneira mais efetiva”, garante Felipe Jaramillo ao Felipe Jaramillo é o presidente da Procolombia.

E 2018 já começou cheio de motivos para otimismo.

Faz 2 meses, somente a chegada de estrangeiros ampliou %38,3 em relação a o mesmo mês de o ano anterior, algo que confirma a tendência de crescimento.

A presidente da Braztoa e VP da Abav Nacional, Magda Nassar, também participou do acontecimento e elogiou a estrutura turística da Colômbia. “

No ano passado, durante a Expo Abav, esse foi um dos países que indiquei como um grande case de êxito. Temo que seguir os bons percursos e a Colômbia, que aumentou 35% sem Olimpíada e Copa do Mundo, e é exemplo de que um bom trabalho faz a diferença.”

Na lista de carros-chefes aparecem Cartagena das Índias, Medellín, Barranquilla, Santa Marta e San Andrés, além da capital Bogotá. As atividades opções mais populares são o trekking, esportes de vento, mergulho e pesca desportiva.

Para o viajante corporativo, a Colômbia tem 613 espaços de negócios, 20 centros de convenções e 413 unidades hoteleiras que estão preparadas para o serviço.

Se considera a quantidade de trechos aéreos em a Colômbia um facilitador para o Turismo, já que o destino tem ligação com 26 países por meio de 24 empresas aéreas que ofertam mais de 170 mil assentos disponíveis semanalmente,. Realçada por seu “papel fundamental na economia de Colombia”, a Avianca é a que mais contribui para o transporte de passageiros, operando voos de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife.

A implementação do acordo é vista de perto pela Latam, que aguarda o desfecho para oficializar um joint business agreement com a American Airlines. Vale realçar também que os Céus Abertos podem aumentar as chances de negócios para a Gol , Azul e Avianca .O Senado Federal aprovou na tarde de hoje o acordo internacional entre o Brasil e os Estados Unidos sobre transportes aéreos. Conhecido como Céus Abertos, o projeto calcula o aumento de voos entre os dois países e maior competição entre as aéreas.

Fonte: Panrotas

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Colombia, Brazil, Venezuela, United States

Cities: Fortaleza, Sao Paulo, Santa Marta, Recife, Bogota, Barranquilla

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Colômbia renova campanha no Brasil, seu 3º maior emissor
>>>>>Senado aprova acordo de Céus Abertos entre Brasil e EUA – March 07, 2018 (Panrotas)
>>>>>>>>>Com Gol e Latam, Brasil terá 468 mil assentos para Orlando – February 28, 2018 (Panrotas)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Colômbia 0 0 PLACE 5 a Colômbia: 4, o título Colômbia: 1
2 países 0 0 NONE 3 os países: 1, 26 países: 1, os dois países: 1
3 companhias 0 160 NONE 2 24 companhias aéreas: 2
4 Avianca 100 0 ORGANIZATION 2 a Avianca: 2
5 eu 50 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 A Procolombia entidade de promoção turística e negócios de o destino 0 0 ORGANIZATION 2 A Procolombia entidade de promoção turística e negócios de o destino: 1, (tacit) eles/elas (referent: A Procolombia entidade de promoção turística e negócios de o destino): 1
7 Braztoa 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Braztoa): 2
8 Latam 0 0 ORGANIZATION 2 a Latam: 2
9 o número de visitantes brasileiros 0 0 NONE 2 O número de visitantes brasileiros: 2
10 Senado Federal 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O Senado_Federal): 1, O Senado_Federal: 1