Com Magic, NBA reforça foco de Orlando no Brasil

Por: SentiLecto

Faz 1 ano, representantes de o Orlando Magic fizeram algo incomum para franquias de o esporte de America : foram a o Brasil, em agosto de 2018. Executivos do time promoveram um encontro em São Paulo para falar com parceiros e potenciais investidores. Algo que tem dado certo: o time está em evidência no país.

Não por acaso, um grupo de torcedores de Brasil vai assistir a uma partida da equipe neste mês graças a uma promoção da Nestlé. Faz 1 ano, a companhia, que tem colocado escudos de franquias de a NBA em embalagens de a marca Nescau, fez a ação em o Brasil, com o prêmio para o começo de este ano. E a equipe selecionada para a ativação foi justamente o Orlando Magic, a mais aberta a parceiros do país.

Fotografia: Reprodução / Twitter

E não é a única marca com essa espécie de iniciativa com os estadunidense. A Azul, por exemplo, vende pacotes em parceria com o Orlando Magic, com a viagem para conhecer a cidade aliada à experiência de assistir à NBA. Se utiliza a estratégia, inclusive, para clientes corporativos que procuram fazer relacionamento com parceiros,.

Fecham as ações recentes do Orlando Magic com o público de Brasil o jogo entre a equipe e o Flamengo. Faz 1 ano, os dois times se enfrentaram em um amistoso de pré-temporada, em outubro de 2018. Um dos objetivos dos estadunidense era divulgar o ginásio Amway Center como um dos pontos turísticos da cidade localizada na Flórida. Estruturas desportivas costumam servir de palco para visitantes em diversas cidades, mas ainda é algo pouco buscado na terra da Disney. Como a cidade recebe mais de 70 milhões de turistas por ano, esse passou a ser um nicho em destaque.

O turismo, por sinal, é um dos dois fatores que explicam o foco do Orlando Magic no mercado de Brasil. Faz 2 anos, mesmo com o dólar já alto o Brasil foi o terceiro país em visitação em a Flórida, atrás somente de Reino Unido e Canadá.Foram mais de 1 milhão de pessoas que se deslocaram ao Estado de America.

O Orlando Magic não é o único nesse percurso. Faz 6 anos, a cidade ganhou um time de futebol em a MLS, o Orlando City, de proprietário de Brasil e com Kaká como grande astro, em 2013. Parte do foco dos investimentos também estava nos turistas brasileiros, mas sem ter a força de uma liga bem consolidada, como ocorre com a NBA.

Vice-Presidente Sênior da NBA para a América Latina, o brasileiro Arnon de Mello Neto passa agora a integrar também os Conselhos de Estratégia Global e de Inovação da liga.Essa é a segunda promoção de Arnon em pouco mais de um ano na NBA. Se o promoveu em 2018 a a posição de homem-forte de a liga em a América Latina, o executivo, que está há cerca de seis anos na liga de America de basquetebol.

Na quinta-feira 27 de dezembro a paixão pelo futebol e a vontade de estudar haviam trazido o guineense Vensam Iala ao Brasil oito anos atrás. Faz 1 mês, o sonho de ser modelo e a afinidade com a causa de a migração o haviam levado a se inscrever em o primeiro concurso Mister África Brasil, realizado em o começo de dezembro em São Paulo.  , agoraPaulo.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, United Kingdom, Canada

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com Magic, NBA reforça foco de Orlando no Brasil
>>>>>Arnon de Mello assume conselho global da NBA – January 14, 2019 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 0 0 PLACE 5 o (referent: o Brasil): 1, o Brasil: 4
2 Orlando Magic 155 0 ORGANIZATION 3 O Orlando_Magic: 1, o Orlando_Magic: 2
3 NBA 0 0 ORGANIZATION 2 a NBA: 2
4 cidade 0 0 NONE 2 a cidade: 2
5 clientes 0 0 NONE 2 clientes corporativos: 2
6 empresa 0 0 NONE 2 A empresa: 2
7 equipe 0 0 NONE 2 a equipe: 1, a equipe escolhida: 1
8 executivo 0 0 NONE 2 O executivo: 2
9 país 0 0 NONE 2 o terceiro país: 1, o país: 1
10 pessoas 0 0 NONE 2 pessoas: 2