Conheça os destinos preferidos dos brasileiros para comemorar o ano-novo

Por: SentiLecto

Já pode reservar a garrafa de champanhe, sair para adquiri as roupas brancas, amarelas ou douradas, sem se esquecer das castanhas. A celebração da virada está chegando! Faltando pouco menos de um mês para o réveillon, muita gente ainda não sabe se pulará ou não as sete ondinhas na noite mais esperada do ano. Em tempos de grana curta e incertezas na economia, o jeito é selecionar um circuito turístico aqui no Brasil para comemorar o réveillon 2018.

Conheça as curiosas camaradagens de ano-novo praticadas mundo afora

Descubra festas de ano-novo que não ocorrem no dia 31 de dezembro

Os brasileiros começaram a programar suas viagens de ano-novo. O Kayak — ferramenta de planejamento de viagens — fez um levantamento com os 10 destinos mais procurados pelos turistas de Brasil para o fim de ano. O Rio de Janeiro dirige a lista, seguido de Salvador. Sol, samba axé e deleite na rota dos turistas. Samba é praia. Confirmou o que tudo mundo esperava: a demanda por destinos nacionais passou a ser um dos maiores pontos de atenção na pesquisa. “No ano passado, tínhamos um empate entre destinos de Brasil e estrangeiros — este ano, no entanto, Miami e Buenos Aires são os únicos destinos internacionais que aparecem entre os 10 mais procurados.

Na sua vez, o Nordeste é a “bola da vez” para o Grupo Latam no Brasil. Nesta terça-feira , o conglomerado aéreo revelou a intenção de operar novos voos próprios internacionais na região, com rotas rumo destinos sul-americanos e na América do Norte a partir de Fortaleza, Salvador e Recife. A definição, porém, ainda carece de aprovação das autoridades.

Essa diferença deve ser enxergada por um viés econômico, pois propõe que a crise que o país vem enfrentando está limitando a verba dos viajantes e levando-os a selecionar alternativas mais baratas”, alega Eduardo Fleury, country manager do Kayak no Brasil. Conheça os 10 destinos pela ordem de procura e a programação de réveillon para cada cidade da lista.

Preparou um roteiro com os melhores destinos para você curtir a chegada de 2018.

RIO DE JANEIRO

O principal desejo que milhares de pessoas vão desejar para a noite da virada na Cidade Maravilhosa vai ser, com certeza, a paz já que 2017 não foi fácil para quem mora na cidade. A paz é muita paz. A violência, destaque nos noticiários, assustou o país completo. O carioca é um povo que acredita em dias melhores e não deixará as lembranças ruins estragarem a celebração mais esperada do ano. A música do compositor João César Santos Costa exprime bem o desejo de todos: Rio de Janeiro, cidade deliciosa e viril/cidade do samba, da cerveja/e de um povo nota mil/Gostamos tanto de você/que desejamo curá-la por estar febril/Passar energia a você/para voltar a encantar o Brasil/Não deixe um pequeno grupo maldoso/fazer que o triste faça-a entrar no saudoso/Fabuloso Rio/faça que a paz volte a ser confortador.

Faz 1 mês, em um acontecimento em o começo em Belo Horizonte, Maurício Werner alegou que a cidade receberá um efetivo maior em o policiamento para garantir a segurança de todos. Maurício Werner é gestor de atendimento ao turista da Riotur. “Cerca de 2 mil homens, exclusivamente da Guarda Municipal, vão estar em patrulhamento constante na celebração de réveillon. Isso sem contar o reforço da Polícia Militar do estado nas ruas”, alega. Realmente, não tem pra ninguém, o Rio de Janeiro sabe, com certeza alguma, proporcionar a melhor celebração de réveillon para os turistas e seus habitantes. Seja na praia ou no oceano, todos vão estar de olho nos céus, com os corações abertos para a tão esperada noite da virada. O maior espetáculo pirotécnico do planeta acontece ao longo de quatro quilômetros da orla de Copacabana, onde mais de 2 milhões de pessoas, vestidas predominantemente de branco, vão festejar a chegada de 2018.

A celebração, totalmente gratuita, inicia cedo. Assim que vai dar-se começo a noite tomar conta de as areias brancas de a praia carioca, em 31 de dezembro, a os shows em vários palcos ao longo da orla. A novidade este ano vai ser o palco giratório, em maneira de pandeiro, montado na Praia de Copacabana, onde a cantora Anitta se exibirá. A plenitude da celebração acontece mesmo na hora da virada. Durante 17 minutos de fogos intermitentes, luzes e explosões farão tremer a noite do Rio de Janeiro. E a festa segue noite adentro com muita gente bela dançando e cantando, embriagadas de prazer até o amanhecer. E, no oceano de Cariacica, quatro navios vão estar alinhados depois das balsas com os fogos. De suas cabines ou nos deques superiores, outros tantos turistas vão ter uma vista privilegiada, a bordo desses hotéis cinco estrelas sobre as águas.

Vinte e três artistas, cinco dias de celebrações e 70 horas de música sacudirão o réveillon salvadorenho este ano. Na esteira do Rio de Janeiro, como o segundo destino mais procurado pelos turistas de Brasil, de acordo com a pesquisa do Kayak, a celebração na primeira capital brasileira promete. O acontecimento aumentou tanto que passa a se chamar Virada Salvador 2018, e Em 1 mês, acontecerá até 1º de janeiro, próximo a o antigo aeroclube. O espaço vai receber o nome de Arena Cidade da Música, Boca do Rio. Aos moldes do Rock in Rio, o acontecimento fechado ocupará uma área com mais de 55 mil metros quadrados e vai contar com dois grandes palcos, sendo um com 800m², com luzes de LED. Os turistas enlouquecerão com a réplica do Pelourinho que será instalada no local. Se a vai garantir e a diversão com a instalação de uma roda-gigante, espaço VIP e muitas barracas de alimentação para atender o público. A terra do axé, da capoeira e do acarajé contará com shows de Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Wesley Safadão, Marília Mendonça e Luan Santana. Além do badalado Dj Alok — único DJ brasileiro no ranking dos 50 melhores do mundo. www.viradasalvador.com.br/

FORTALEZA

O deleite tem um encontro marcado no tradicional réveillon praiense, em Fortaleza. Para este ano, a capital cearense prepara mais de 15 atrações. Até o momento, estão confirmados na programação do réveillon da capital cearense Capital Inicial, Wesley Safadão, Luan Santana, Simone e Simaria, Chico Pessoa, Selvagens à Procura de Lei e Xand Avião. No ano passado, a queima de fogos na encantadora cidade do Nordeste durou em torno de 17 minutos e reuniu cerca de 1 milhão de pessoas. A expectativa para este ano é de que seja ainda maior.

Este ano, o balneário dos endinheirados caiu para a terceira posição, de acordo com a pesquisa do Kayak, se, no ano passado, Miami, na Flórida, foi o destino mais querer pelos turistas de Brasil para passar o réveillon. Mas o que a cidade norte-americana, banhada pelas águas quentes do Caribe, tem assim de tão especial? Primeiro, Miami é a queridinha dos brasileiros, que escapam para lá, antes mesmo do Natal, para gastar milhares de dólares no paraíso de compras. Segundo, a segurança é fator importante ao selecionar a cidade como destino de férias de fim de ano. Terceiro, a vida noturna também é uma das atrações mais procuradas na cidade nessa época. Quarto, o paraíso tropical na terra do Tio Sam oferece alternativas na noite da virada para todos os bolsos: celebrações abertas e gratuitas e as que são feitas pelos hotéis, restaurantes e clubes. Totalmente de graça, o melhor local para curtir o réveillon em Miami é no Bayfront Park. Com shows de fogos de subterfúgio que duram aproximadamente 20 minutos, o turista de Brasil vai se encantar com a bonita vista para a Ilha de Biscayne Bay e os edifícios de Downtown Miami.

FLORIANÓPOLIS

Floripa vem, a cada ano, atraindo muita gente bonita e jovens na noite da virada na Ilha da Magia. Realiza-se O Réveillon dos Sonhos conhecido o Réveillon dos Sonhos, como é   conhecido, em a Avenida Beira-mar Norte. Promovida pela prefeitura, a celebração concentra-se no trapiche, onde, se monta um grande palco todos os anos, para apresentações variadas. Florianópolis é um dos destinos mais procurados por muitos turistas, que vêm de vários lugares do país e domundon para prestigiar essa a ilha, que tem uma natureza encantadora e é repleta de charme e glamour. Famas internacionais, como Paris Hilton, já selecionaram a cidade  para passar a noite da virada. Os shows de fogos saem de balsas no oceano próximo à Ponte Hercílio Luz. A celebração conta com a presença de grandes artistas nacionais e regionais. Quem visita a cidade precisa mesmo ter muito alento e animação. Na noite de fim de ano, pipocam por toda a ilha baladas particulares para todos os gostos e bolsos em bares, restaurantes e hotéis. A animação não tem hora para acabar na badalada Praia Jurerê Internacional, a mais famosa da ilha.

Como em Salvador, o réveillon em Maceió é conhecido e procurado pelos turistas devido às suas famosas fcelebraçõesprivadas. A mais conhecida é a Celebration. Ela acontece em uma grande estrutura na Praia de Jacarecica, em um ambiente bem decorado, com muito conforto e oferece pacotes com bebidas e comidas all-inclusive, que vão desde a alta gastronomia até pratos  típicos da região. Este ano, o cardápio musical inclui atrações de artistas nacionais e também DJs que vão estimular a celebração a noite toda. Aproveite a estada em Maceió para conhecer  as praias de Pajuçara e Ponta Verde e as próximas à capital de Alagoas e todos os seus encantos naturais, como as praias do Gunga, de Ipioca e a Pariqueira. Com um pouco mais de tempo, não deixe de visitar as piscinas naturais em Maragogi e mergulhar nas águas claras do paraíso conhecido como Caribe Brasileiro.

RECIFE

Na capital de Peru, a noite de fogos contará com a apresentação de artistas regionais, em shows gratuitos, na orla praiense. Assim como em Salvador e Maceió, a animação acontece nas celebrações particulares disseminadas por Recife. O Réveillon Parador confirmou sua segunda edição na cidade. Em 1 ano, realizada em o Parador do Recife Antigo, movimentará o público com atrações de peso nacional, como Matheus e Kauan, Gabriel Diniz, Jonas Esticado e DJ José Pinteiro, para brindar a chegada de 2018 em grande estilo a celebração. Planeje uma viagem mais demorada em Pernambuco para conhecer as belezas naturais, e Porto de Galinhas, a Praia de Carneiros e se deslumbrar com Olinda.

SÃO PAULO

A noite da virada em Sampa ganha destaque a cada ano. A celebração do réveillon na Avenida Paulista, realizada pela prefeitura, é democrática. O lugar reúne gente de todas as classes sociais em um único lugar na tão esperada queima dos fogos. A partir das 20h, artistas famosos sobem ao palco para a maratona de apresentações, com shows em vários estilos musicais. A cidade dos arranha-céus e concreto não seria um tanto improvável como escolha para passar a noite de réveillon? Como Buenos Aires, São Paulo se realça por oferecer descontos na rede hoteleira e ter uma vida noturna movimentada. E, com os descontos observados na hospedagem, é possível se dar aa opulência de frequentar uma das diversas celebrações chiques ao som de muita música eletrônica, programadas em diversos pontos da cidade. O réveillon em São Paulo tem entrada franca e é muito coordenado. Além de boa infraestrutura e segurança.

Quais os motivos que levaram o brasileiro a selecionar Buenos Aires entre os destinos na pesquisa do Kayak? A cidade portenha não tem o costume de queima de fogos. Não tem oceano e, bastante menos, a superstição de se vestir de branco na noite da virada. A resposta é: custo. Sim, a capital argentina oferece diversão na noite de réveillon com valores bem mais acessíveis que os praticados nas cidades de Brasil. A cidade em si estará vazia. Os habitantes locais abandonam Buenos Aires em direção às praias dmaranhensese Villa Gesell. Para quem procura um lugar mais sereno e diferente para curtir a virada de ano, esse é o local. Buenos Aires, nesta época do ano, ferve. O calor da cidade dos hermanos pode variar entre 30 e 40 graus. Então, prepare-se para curtir a grande noite. Puerto Madero é o bairro mais procurado na celebração de ano-novo. Lá se encontram diversos restaurantes que promovem a comemoração de réveillon com shows de tango e outros atrativos. Mas há também muitas outras festas pela cidade. São celebrações estimuladas em lugares privados, como restaurantes e boates, nos bairros palermitanos e San Telmo. Vale recordar que, como no Brasil, no dia seguinte quase tudo na cidade vai estar fechado. Teatros, museus, lojas e muitos bares e restaurantes não abrem no primeiro dia do ano.

Bonito HORIZONTE

Pular sete ondinhas, oferecer presentes para Iemanjá e curtir as águas quentes do Nordeste. Natal, capital do Rio Grande do Norte, fecha a lista dos destinos mais procurados pelos brasileiros. A cidade se realça por suas bonitas praias, lagoas e dunas de areia. Quem quer curtir o réveillon por lá vai poder assistir, sem pagar nada, aos shows que acontecerão na Praia da Redinha e na Praia do Meio, sempre realçando a apresentação de artistas regionais. Em 24 dias, os shows vão ter começo em as.É na Ponte Newton Navarro que acontece a tradicional queima de fogos natalense, além do espetáculo pirotécnico na Praia de Ponta Negra, localizada na Zona Sul da cidade.

“O Nordeste de Brasil ocupa posição estratégica na expansão da nossa malha aérea mundial, bastante além de ser somente um simples ponto de conexão com parceiros do Exterior”, exaltou o CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier. Segundo ele, os possíveis lançamentos encarnam somente o começo de negociações para outros futuros investimentos do grupo.

Fonte: Correio Braziliense

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Cape Verde, Argentina, Colombia, United States, Mozambique

Cities: Praia, Olinda, Copacabana, Buenos Aires, Villa Gesell, Sao Paulo, Salvador, Rio Grande, Recife, Paulista, Palermo, Natal, Miami, Mar Del Plata, Maceio, Fortaleza, Belo Horizonte, Beira

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conheça os destinos preferidos dos brasileiros para comemorar o ano-novo
>>>>>Novos voos: Latam vai expandir operação inter no Nordeste – (Panrotas)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 cidade 140 0 NONE 11 a cidade: 8, a cidade norte-americana banhada: 1, A cidade portenha: 1, A cidade: 1
2 celebrações 730 48 NONE 9 a celebração: 1, a festa: 5, A festa: 1, muitas outras celebrações: 1, A festa totalmente gratuita: 1
3 turistas 70 40 NONE 8 os turistas: 1, muitos turistas: 2, Os turistas: 1, os turistas brasileiros: 3, outros tantos turistas: 1
4 destinos 100 0 NONE 7 destinos brasileiros e estrangeiros: 1, destinos nacionais: 1, os únicos destinos internacionais: 2, os 10 destinos: 1, os destinos: 1, os melhores destinos: 1
5 réveillon 80 0 ORGANIZATION 7 o réveillon: 3, o réveillon de Salvador: 1, réveillon: 1, o tradicional réveillon de o Aterro_da_Praia_de_Iracema: 1, O réveillon: 1
6 eu 0 25 NONE 6 (tacit) eu: 6
7 shows 40 0 NONE 6 os shows: 2, shows gratuitos: 1, Os shows: 1, shows: 2
8 festas 790 50 NONE 5 famosas festas privadas: 1, as festas particulares espalhadas: 1, festas abertas e gratuitas: 1, as diversas festas chiques: 1, festas animadas: 1
9 restaurantes 220 0 NONE 4 restaurantes: 2, diversos restaurantes: 2
10 a Guarda_Municipal 80 0 PERSON 4 a Guarda_Municipal: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Guarda_Municipal): 3