Copa recomeça voos pós-Irma e oferece reagendamento

Por: SentiLecto

Após recomeçar os voos para Estados Unidos e Caribe, a Copa Airlines oferece ajudinha aos seus passageiros afetados pelo furacão Irma.

E anunciar o deslocamento de aviõezinhos para oferecer serviços complementares na Flórida e no Caribe, oferecendo cinco mil assentos extras para a operação emergencial.cancelaram-se voos de a British Airways com isso, entre Gatwick e Antígua e Tobago hoje. A empresa alegou que “alguns clientes poderão voltar a reservar com a Caribbean Airlines via Port of Spain ou com o parceiro American Airlines via Miami” – evidenciando que aqueles que viajam via Miami devem ter um visto válido.O governador de Porto Rico, Ricardo Rossello alegou: “O perigo proveniente deste fenômeno é maior que tudo que já vimos antes”; o local deve ser atingido ainda nesta quarta. “Muitas estruturas não têm que suportar esta espécie de força”.

Na terça-feira 05 de setembro com estado de emergência dito na Flórida, diversas ilhas do Caribe permaneciam sob aviso por conta da atualização do status do furacão Irma, que se deslocava para a região. A expectativa era de que a borrasca tragava “ventos ferozes e enchentes severas para vários destinos”, de acordo com o

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holding S.a., é uma das principais empresas aéreas da América Latina.

A companhia permite aos seus clientes que adquiriram bilhetes até 5 de setembro, e com saídas entre os dias 5 e 19 do mês, a mudança da data da viagem sem incluir taxas ou penalidades. Para quem adquiriu tíquete e teve o voo cancelado devido ao furacão, a transportadora panamenha sugere o reembolso da passagem.

A empresa aérea recomenda aos seus passageiros acessar o site, checarem o status de seus respectivos voos na seção “viagem” e em seguida em “estado de voos”.

Esperam-se fortes ventos segundo a Delta, mesmo após o Irma perder a força com a chegada a os EUA, hub de a aérea, que excederiam os limites operacionais para aviõezinhos em a região em a região de Atlanta,. Ventos perpendiculares às pistas do aeroporto da cidade dtêm que ficarem torno de 65 quilômetros por hora, acima do limite permitido e rredundandono cancelamento de voos na cidade dgeorgiana

Em conjunto com o governo do Panamá, a Copa tem se solidarizado com as vítimas do fenômeno da natureza ao realizar voos humanitários com o transporte de alimentos, equipamentos, remédios e produtos de primeira necessidade.

Faz 5 dias, a Copa reiniciou as operações em San Juan ( Porto Rico, Santo, Santiago de los Caballeros e Punta Cana em 8 de setembro; em Porto Príncipe em 9 de setembro; Nassau em 10 de setembro; Havana, que ainda, restabeleceu as operações em Fort Lauderdale, Orlando e Miami desde ontem , e Holguin em 12 de setembro. Vai reiniciar-se o serviço para a cidade norte-americana de Tampa hoje.

RECOMEÇO DE ANGUILLA

Um dos países afetados pelo Irma, Anguilla começa seu processo de reorganização após a calamidade. Segundo avaliação parcial do Centro Nacional de Operações de Emergências, a infraestrutura da clínica, aeroporto, estação de bombeiros, posto de polícia, construções governamentais e serviços públicos padeceram prejuízos de níveis moderado a grave.

Equipes de reparo têm trabalhado no restauro e, à medida que a limpeza pavança a extensão total do estrago tem sido revelada. Até o momento confirmou a chegada de o furacão uma morte provocada.

O navio britânico Royal Fleet Auxiliary de Mounts Bay chegou à ilha com 40 fuzileiros navais e engenheiros do exército. O barquinho transportou equipamentos para assistência humanitária, incluindo veículos, tendas e instalações hidráulicas para a purificação de água.

Fonte: Panrotas

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Portugal, Panama, Argentina

Cities: Porto, Orlando, San Juan, Panama, Miami, Fort Lauderdale

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Copa recomeça voos pós-Irma e oferece reagendamento
>>>>>Delta cancela 800 voos nesta segunda pelo furacão Irma – (Panrotas)
>>>>>Categoria 5: Furacão Irma cancela voos e alerta Flórida – September 05, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>British anuncia novos voos de Londres para Las Vegas e Toronto – August 31, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>British e Loganair devem firmar codeshare para voos na Escócia – August 16, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>>>>>British irá a Praga e Reykjavik do London City Airport – July 18, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vídeo de segurança da British tem Mr. Bean e mais estrelas – (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tripulação da British estende nova greve para 28 dias – (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>British Airways lançará voo para Nashville (EUA) em 2018 – (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>British Airways lança sexta novo restaurante em classe executiva – (Panrotas)
>>>>>Mais forte do Atlântico: furacão Irma devasta ilhas no Caribe – September 06, 2017 (Panrotas)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 companhia 0 80 NONE 3 A companhia aérea: 1, A companhia: 1, A empresa: 1
2 clientes 0 0 NONE 3 seus clientes: 2, alguns clientes: 1
3 região 0 0 NONE 3 a região: 3
4 Copa 140 100 ORGANIZATION 2 A Copa: 1, a Copa: 1
5 Copa Airlines 50 80 ORGANIZATION 2 a Copa_Airlines: 1, A Copa_Airlines subsidiária de a Copa_Holding_S. a: 1
6 ventos 80 0 NONE 2 fortes ventos: 1, Ventos perpendiculares: 1
7 ajuda 60 0 NONE 2 auxílio: 1, ajuda humanitária: 1
8 Irma 0 0 ORGANIZATION 2 o Irma: 2
9 Miami 0 0 PLACE 2 Miami: 1, via Miami: 1
10 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2