SonomaCityHall.jpg

Enoturismo na Califórnia luta para se reeguer após incêndios

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sonoma City Hall

Os incêndios de outubro de 2017 na Califórnia estão sendo considerados os mais destruidores da história do estado. Milhares de pessoas deixaram suas casas e inúmeros trabalhadores estão na espera para tentar recuperar seus empregos. A redução da força dos ventos permitiu que mais da metade dos incêndios pudessem ser controlados até segunda-feira , entretanto parte da região continua com acesso restringido.

Este quando 25 pessoas faleceram, é o segundo pior incêndio na região norte califórnia desde outubro de 1991.

Na terça-feira 10 de outubro o Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia havia informado que há 17 grandes incêndios sendo lutados, a maioria na região norte, área produtora do vinho de Cali, e também em Anaheim Hills, no sul do Estado. A estimativa oficial era de que 38 mil hectares tenham sido atingidos. Até o momento, dez mortes haviam sido confirmadas.

As regiões vinícolas de Napa e Sonoma, ao norte de São Francisco, são as mais afetadas, com mais de 1,5 mil moradias arrasadas pelas chamas. As queimadas forçaram excreções para alguns dos maiores empregadores, que só puderam voltar na terça-feira para avaliar o conseqüência nas receitas e nos empregos.

Sonoma é uma cidade localizada no estado de America califórnio, no condado de Sonoma.

A Califórnia produz 85% do vinho do país, e os vales de Sonoma e Napa fazem as garrafas de maior valor, de acordo com o grupo comercial do Instituto do Vinho do Estado. Os vales, ligados por cumes, agora devastados com os incêndios florestais, fornecem a maior parte dos 325 mil empregos da indústria do vinho do estado e cerca de 58 bilhões de dólares em negócios somente no estado, declarou o grupo.

O maior problema na guerrazinha ao fogo são os ventos – entre 50 e 60 quilômetros por hora – que instituem novos focos e ampliam a área atingida depressa.

O operador turístico Don Rickard declarou: “É difícil imaginar que qualquer nível expressivo de turismo seja recomeçado em breve, apesar de esta ser uma esplêndida época do ano para estar aqui”. Cidades inteiras conectadas com a turismo de vinho, as regiões de Napa e Sonoma padecem com os cancelamentos das visitas à região. Algumas companhias arremessaram arrecadadores de fundos para funcionários que enfrentam perspectivas de desemprego de longa duração, inclusive aqueles que perderam casas para os incêndios.

Na segunda semana dos incêndios, os ventos eram mais leves e permitiram que as autoridades começassem a erguer os encerramentos que haviam conservado 100 mil habitantes e inúmeros visitantes fora das regiões afetadas.

Fonte: Panrotas

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Enoturismo na Califórnia luta para se reeguer após incêndios
>>>>>Napa e Sonoma: fogo devasta região de vinho na Califórnia – October 10, 2017 (Panrotas)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 incêndios 50 25 NONE 5 os incêndios: 3, 17 grandes incêndios: 1, Os incêndios: 1
2 ventos 0 0 NONE 3 os ventos: 3
3 A Califórnia 0 0 PLACE 2 a Califórnia: 1, A Califórnia: 1
4 Napa 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Napa): 1, Napa: 1
5 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2
6 funcionários 0 0 NONE 2 funcionários: 2
7 região 0 0 NONE 2 a região: 1, a região norte: 1
8 o segundo pior incêndio 0 90 NONE 1 o segundo pior incêndio: 1
9 o maior problema 0 80 NONE 1 O maior problema: 1
10 25 pessoas 0 70 NONE 1 25 pessoas: 1