SeoulCityHall01.jpg

Líder em visitas, Ásia investe em “cidades inteligentes”

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Seoul City Hall 01

Líder em visitação internacional, segundo assinala o relatório Top 100 City Destinations Ranking, da Euromonitor International, a Ásia é um exemplo a ser seguido. Entre as 100 maiores cidades mundiais, a região Ásia-Pacífico totalizou 41 e até 2025 aumentará ainda mais. Mas o que eles fazem para se realçar tanto no cenário mundial?

Além de contabilizar dois terços da população global, os destinos têm passado a olhar para a indústria de viagens com um olhar voltado para a tecnologia. O

Propriedade do Greentown Asset Management Group, o resort conta com 120 quartos e villas, além de spa, piscinas e parques para crianças, além de diversas alternativas gastronômicas. Ainda estão listados espaços específicos para esportes, reuniões e até casamentos.

Na terça-feira 31 de outubro propriedade do Greentown Asset Management Group, o resort contava com 120 quartos e villas, além de spa, piscinas e parques para crianças, além de diversas alternativas gastronômicas. Ainda estavam listados espaços específicos para esportes, reuniões e até casamentos.

Estudo assinalado que as cidades passaram a adotar iniciativas para se tornarem “cidades inteligentes”, que provém do smart city em sua versão original.

Seul ), oficialmente Cidade Especial de Seul, é a capital e a maior metrópole da República da Coreia, mais conhecida como Coreia do Sul.

Um dos destaques é Seul, capital da Coreia do Sul. Embora tenha registrado uma queda avassaladora em visitação no ano passado , o destino estará em evidência pela Olimpíada de Inverno em 2018 – o acontecimento acontece em Pyeongchang, a duas horas de carro. Aliado a isso, o local é a casa das companhias Samsung e LG e, com isso, tem que ser o primeiro a oferecer a conexão com internet 5G no mundo.

Já Hong Kong tem como trunfo o Octopus Card, o “cartão polvo”, em tradução livre. Usa-se esse objeto inteligente para pagar transporte público, lojas, restaurantes e máquina. Outro destaque assinalado pela Euromonitor é a mudanças do Science Park em uma cidade inteligente.

A capital de Cingapura, um dos destinos mais congestionados em visitação do continente, viabilizou uma parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts . Juntos, irão trabalhar em iniciativas destinadas à mobilidade, saúde e projetos ambientais que integram o programa local Smart Nation.

O estudo alega: “Enquanto aproveitam ao máximo o potencial de ‘tecnologias colaborativas’, cidades inteligentes de êxito do futuro combinarão os melhores aspectos de infraestrutura de tecnologia e, acima de tudo, os cidadãos que os impulsionam”.

SEM DINHEIRO

O dinheiro físico tem sido cada vez mais descartado na Ásia. Em seu lugar, aplicativos de pagamento mobile como Alipay e Wechat Pay têm tomado o espaço na China, que tem mais de 1,1 bilhão de assinaturas de internet móvel – 2,5 vezes mais do que os Estados Unidos, segundo mercado. Já na Índia, o Paytm tem construído um percurso para cidadãos com e sem conta no banco para consumirem viagens sem uma soma de notas, promovendo a chamada “desmonetização”.

Aquela máxima de “os asiáticos vão fazer qualquer coisa primeiro” pode ser aplicada à flealdadeaos smartphones. Só neste ano os chineses chegaram à marca de 64% de compras de viagens em aparelhos mnquanto os estadunidenses têm pouco mais de 20%, obile, e.

Primeiro hotel da marca em Chiang Mai, ao norte da Tailândia e segundo maior destino do país, o hotel passa a contar com a administração Meliá imediatamente, mas Em 2 anos, vai passar por uma reestruturação. A expectativa é diminuir os 325 quartos superiores e opulência para cerca de 261 unidades com as normas da companhia, incluindo, ainda, alternativas de cozinha chinesa e internacional, assim como salas de reunião para até 900 pessoas.

Cheque abaixo as dez cidades de Asipovicy mais visitadas do mundo em 2017:

Cidades

Número

Variação

Bangcoc

Macau

Tóquio

Seul

Fonte: Panrotas

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Macau, India, Hong Kong, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Líder em visitas, Ásia investe em “cidades inteligentes”
>>>>>Expansão da Meliá na Ásia inclui 5 novos hotéis; conheça – October 31, 2017 (Panrotas)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 cidades 80 0 NONE 4 cidades inteligentes: 1, as dez cidades asiáticas: 1, as cidades: 1, as 100 maiores cidades globais: 1
2 Seul 0 0 PERSON 3 Seul: 3
3 cidadãos 0 0 NONE 3 os cidadãos: 2, cidadãos: 1
4 espaços 140 0 NONE 2 listados espaços específicos: 2
5 eu 50 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 Ásia 50 0 ORGANIZATION 2 a Ásia: 2
7 Juntos 0 0 PERSON 2 Juntos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Juntos): 1
8 a China 0 0 PLACE 2 a China: 2
9 a região Ásia-Pacífico 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: a região Ásia-Pacífico): 1, a região Ásia-Pacífico: 1
10 casamentos 0 0 NONE 2 casamentos: 2