Liga Mundial de Surfe reativa e aumenta parceria mundial com Airbnb

Por: SentiLecto

A Liga Mundial de Surfe e a plataforma on-line Airbnb anunciaram nesta quinta-feira a reativação e o aumento de uma parceria mundial que já existiu em 2016. O objetivo dessa vez é levar aos viajantes experiências de surfe locais e exclusivas.

De acordo com o Airbnb, a partir do momento do anúncio da parceria já foi possível para os interessados reservar uma das 75 experiências oferecidas por profissionais de surfe, treinadores certificados ou influenciadores em dezenas de destinos diretamente na plataforma. Um terço dessas experiências está no Rio de Janeiro.

Fotografia: Reprodução / Twitter

“O surfe é uma das principais coisas que quando viajam, as pessoas desejam fazer, mas muitas têm medo de tentar no início. Não importa o seu nível de talento com o esporte, essas experiências proporcionam uma vivência única e acolhedora do que você conseguiria de outra maneira, e uma possibilidade para as comunidades locais de surfe ganharem uma renda extra fazendo o que amam”, disse Brian Chesky, CEO e líder da comunidade do Airbnb.

“O Airbnb e o surfe são duas coisas que naturalmente caminham de mãos dadas e é por isso que estamos tão orgulhosos da parceria com a WSL nessas novas experiências. De fato, com o crescimento expressivo que vimos em destinos de surfe em todo o Brasil, é possível alegar que esse esporte está entre os motivos mais populares para viajar no país, o que realça a tendência das viagens baseadas em paixão que estamos vendo na nossa comunidade. Seja você um surfista viajando em busca da próxima grande onda ou de um anfitrião que mora em uma cidade de surfe e deseja ganhar uma renda extra, o Airbnb tem um papel fundamental no planejamento da viagem”, alegou Leo Tristão, diretor geral do Airbnb no Brasil.

Por outro lado, desde que o Brasil começou a ter melhor desempenho no surfe, com Gabriel Medina sendo o campeão global em 2014, que o esporte tem aumentado em popularidade. Neste ano, com a inclusão da modalidade no programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o interesse das marcas ampliou também.

Na quarta-feira 18 de abril a World Surf League havia anunciado que a etapa de Margaret River, localizada na Austrália, do Circuito Mundial de Surfe,  estava cancelada. A etapa, que seria a terceira, estava cancelada após dois ataques de tubarões ocorrerem no local em uma pausa menor do que 24 horas. Durante os surfistas vinham alegando que não se sentiam seguros e haviam pressionado a entidade a tomar providências.

Além do crescimento de chegada de hóspedes nos destinos de surfe , ainda existem outros efeitos positivos do turismo responsável proporcionado pelo Airbnb nas comunidades locais.

Fotografia: Reprodução / Site

Ao mesmo tempo em que torna mais fácil e acessível para os apaixonados pelo esporte seguirem o circuito competitivo e praticarem surfe, a plataforma apoia o desenvolvimento do comércio local ao gerar uma renda extra para os anfitriões por conta do consumo realizado pelos viajantes.

Faz 1 ano, a renda extra de um anfitrião típico de a platafoA renda extra de um anfitrião típico de a plataforma em o município de Saquarema foi de cerca de R $ 2.900. A renda extra de um anfitrião típico da plataforma no município de Saquarema é etapa que faz parte do circuito da WSL. A renda extra de um anfitrião típico da plataforma no município de Saquarema é etapa que faz parte do circuito da WSL.

A ESPN em Saquarema vai transmitir o acontecimento e por os canais digitais de a WSL.

“O surfe, como esporte e cultura, é sinônimo de abrir novos percursos e cruzar águas inexploradas, por isso é natural estar em parceria com o Airbnb neste novo e inacreditável compromisso. Conhecer experiências no surfe e no espaço ao ar livre é algo que a WSL e o Airbnb estão bastante empolgadas em seguir em frente. O potencial para espalhar o surfe em todo o mundo e proporcionar às pessoas experiências que durarão a vida inteira é enorme. Com o Airbnb, estamos confiantes de que podemos levar o surfe a um novo nível”, completou Sophie Goldschmidt, CEO da WSL.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liga Mundial de Surfe reativa e aumenta parceria mundial com Airbnb
>>>>>Com ativações e área VIP, etapa de surfe no Rio vira evento milionário – May 10, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Airbnb 80 0 ORGANIZATION 7 Airbnb: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Airbnb): 1, o Airbnb: 5
2 esporte 60 0 NONE 5 o esporte: 3, esporte: 1, esse esporte: 1
3 surfe 0 0 NONE 5 surfe: 1, O surfe: 2, o surfe: 2
4 experiências 280 0 NONE 4 essas experiências: 1, experiências: 1, as 75 experiências oferecidas: 1, essas novas experiências: 1
5 coisas 180 0 NONE 3 as principais coisas: 1, duas coisas: 2
6 nós 50 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
7 dois ataques de tubarões 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: dois ataques de tubarões): 3
8 etapa 0 0 NONE 3 A etapa: 2, a etapa: 1
9 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 2, todo o Brasil: 1
10 paixão 160 0 NONE 2 paixão: 2