Porto cria taxa para aliviar conseqüência do Turismo em massa

Por: SentiLecto

Se ressalta o incremento econômico que o Turismo é capaz de gerar em um destino dia após dia em discussões e estudos de a indústria. O outro lado da moeda, no entanto, não é de todo positivo. O fluxo exacerbado de visitantes é capaz de afetar uma cidade o suficiente para mudar sua dinâmica cotidiana – em casos extremos, sendo motivo até para a criação de

Movimentos da chamada Turismofobia

Destino em alta principalmente dentro do mercado europeu, o Porto, segunda maior cidade portuenseportuense, vem investindo forte em seu potencial turístico. Lideradas pela figura do presidente da câmara da cidade, Rui Moreira, as ações pró-Turismo tem surtido conseqüência e a indústria de viagens aumenta exponencialmente na cidade que é hoje uma das apostas para o futuro do Turismo europeu.

Os voos entre Sion e a cidade do Porto já podem ser reservados. O tempo de voo é de aproximadamente duas horas e 20 minutos.A Swiss International Air Lines comunicou o mercado que oferecerá duas frequências entre Sion e o Porto, a segunda maior cidade portuense, entre 23 de dezembro e 6 de janeiro. Trata-se da segunda rota sazonal operada pela empresa a partir de Sion neste inverno europeu, adicionando-se aos voos programados entre Sion e Londres nos meses de janeiro e fevereiro do próximo ano.

Na quinta-feira 16 de novembro a Swiss International Air Lines havia comunicado o mercado que oferecerá duas frequências entre Sion e o Porto, a segunda maior cidade portuense, entre 23 de dezembro e 6 de janeiro. Faz 10 meses, tratava se de a segunda rota sazonal operada por a empresa a partir de Sion em este inverno europeu, adicionando se a os voos programados entre Sion e Londres de janeiro e fevereiro de o próximo ano.

Para se blindar dos efeitos negativos que a vinda em massa de turistas pode provocar no tradicional e pacato dia a dia portuense, Moreira e a câmara que preside aprovaram uma taxa norma para pernoites em abrigos turísticos da cidade.

Se a vai aplicar para hóspedes maiores de 13 anos e por um fase máximo de sete noites, a cobrança, que entra em forcita em 1º de março, vai custar dois euros por noite e. A justificação, segundo os legisladores locais, é a necessidade de “assegurar fontes de financiamento” para compensar o “desgaste inerente à pegada turística” e poder manter o Porto como “destino de referência sustentável”.

Conteúdo original:

Fonte: Panrotas

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Porto cria taxa para aliviar conseqüência do Turismo em massa
>>>>>Swiss anuncia voos entre Sion e o Porto durante o inverno europeu – November 16, 2017 (Panrotas)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sion 0 0 ORGANIZATION 7 Sion: 7
2 mercado 0 0 NONE 5 mercado europeu: 1, o mercado: 4
3 Swiss International Air Lines 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A Swiss_International_Air_Lines): 1, a Swiss_International_Air_Lines: 1, A Swiss_International_Air_Lines: 1
4 o Porto 0 0 PLACE 3 o Porto: 3
5 voos 0 0 NONE 3 Os voos: 1, os voos programados: 2
6 incremento 280 0 NONE 2 O incremento econômico: 2
7 Lideradas 0 0 PERSON 2 Lideradas: 1, (tacit) ele/ela (referent: Lideradas): 1
8 Londres 0 0 PLACE 2 Londres: 2
9 Rui Moreira 0 0 PERSON 2 Rui_Moreira: 1, (tacit) ele/ela (referent: Moreira): 1
10 a segunda maior cidade de portugal 0 0 NONE 2 a segunda maior cidade de Portugal: 2