MarcaPEME.PNG

São Paulo vai ter recordes no carnaval, veja movimentação

Foto: Wikipedia – MarcaPEME

Considerado um destino para foliões, o carnaval de São Paulo está ganhando cada vez mais espaço e notoriedade, embora por muito tempo não tenha sido. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo , a projeção para a movimentação econômica do Estado durante a festividade terá que chegar a marca de R$ 1,5 bilhão – sendo que cerca de 49,8% deste valor vai estar concentrado na região metropolitana.

Se vê o serviço público atualmente, como um conjunto de atividades e serviços ligadas em a gestão estatal através de seus agentes e representantes de o governo.

Outro dado que comprova a ampliação do interesse pela metrópole paulista vem da agência de viagens on-line Viajanet. Em um levantamento recente, a cidade de São Paulo aparece como o segundo destino mais buscado para o carnaval 2017, exclusivamente atrás da capital fluminense. O terceiro lugar ficou com Salvador.

Brasil é cheio de destinos ideais para quem deseja escapar do carnaval

Já em relação aos meios de hospedagem, um levantamento do Airbnb assinala que o número de hospedes na capital paulista vai ter uma ampliação de 187% durante a folia em relação ao mesmo feriado no ano passado. Para o presidente da SP Turis, David Barioni, que calcula resultados ainda melhores, a hotelaria também vai ter bons resultados. “De acordo com pesquisa do nosso Observatório de Turismo e Eventos, a taxa de reserva nos hotéis de Paulista para o Carnaval provavelmente irá ultrapassar os quase 60% do ano passado”, pontua.

Carnaval é sinônimo de folia não só para os brasileiros, mas para os estrangeiros também. A data é tão famosa que chega a ser um dos maiores estereótipos do país. Quem já esbarrou com algum gringo e declarou ser brasileiro, possivelmente ouviu alguma questão sobre as celebrações que tomam conta brasileira nessa época do ano — e vocábulos como Pelé e Ronaldo.

Jogos poliesportivos, acontecimentos multiesportivos ou acontecimentos multidesportivos, são competições que envolvem vários esportes e modalidades esportivas que são disputadas juntas, em geral, por nações que mandam as suas comissões.

Faz 1 ano, ainda segundo a pesquisa encomendada por a SP Turis, os turistas, que estiveram em o Sambódromo e em os blocos de rua, gastaram cerca R $ 270 milhões em a cidade, em 2016. Além dos turistas, muitos paulistanos já deixam de viajar para curtir a cidade. E a celebração de 2017 promete, já que houve uma ampliação no número de blocos de rua. Esperamos um grande Carnaval”, alega.

PROGRAMAÇÃO NA CAPITAL

Já no Sambódromo do Anhembi, a celebração ocorre nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, com os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial e Acesso da Liga SP. Já as agremiações do Grupo 1 da União das Escolas de Samba Paulistanas atravessam a passarela do samba no dia dia 27 de fevereiro.

Fonte: Panrotas

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>São Paulo vai ter recordes no carnaval, veja movimentação
>>>>>Comemorações de carnaval tomam ares diferentes dependendo da região – January 11, 2017 (Correio Braziliense)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 um grande Carnaval 50 0 OTHER 4 (tacit) ele/ela (referent: um grande Carnaval): 1, um grande Carnaval: 1, o Carnaval: 1, Carnaval: 1
2 destinos 180 0 NONE 2 destinos ideais: 2
3 festa 180 0 NONE 2 a festa de 2017: 1, a festa: 1
4 festas 180 0 NONE 2 as festas: 2
5 resultados 180 0 NONE 2 bons resultados: 1, resultados ainda melhores: 1
6 Salvador 1 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Salvador): 1, Salvador: 1
7 David Barioni 0 0 PERSON 2 David_Barioni: 2
8 aumento 0 0 NONE 2 um aumento: 1, um aumento de %187: 1
9 competições 0 0 NONE 2 competições: 2
10 nações 0 0 NONE 2 nações: 2