Por: SentiLecto

A Argentina, que está correndo contra o tempo para adaptar 65 bilhões de dólares em títulos estrangeiros depois de seu nono default soberano em maio, deve exibi uma nova oferta de reorganização da dívida que será deixada em aberto até o enquanto o governo tenta fazer um acordo apesar das crescentes nervosismos com os credores, final de agosto, declarou Alberto Fernández a uma rádio local neste domingo. Alberto Fernández é o presidente do país. O líder peronista de centro-esquerda em entrevista à Radio Milenium, spropondoue o prazo final de 24 de julho para um acordo seria estendido. declarou: «Se vai conhecer a oferta hoje e vai estar aberta até o final de agosto».»Espero que as negociações, que estão muito bem encaminhadas, concluam bem», adicionou. Um acordo é fundamental para evitar um perplexo impasse legal e estendido que impediria o acesso do país aos mercados internacionais de crédito.

Espera-se que, nos próximos dias, o governo oficialize a nova oferta mandando-a à SEC , ddeclarouuma fonte à Reuters na sexta-feira.

Um dos principais grupos de credores da Argentina, o Comitê de Credores da Argentina , confirmou nesta sexta-feira que exibiu nova oferta ao governo do país como parte das renegociações da dívida, que estão em andamento.A nova oferta, que a Reuters revelou ter sido entregue na quinta-feira, vai fornecer ao governo 39 bilhões de dólares em alívio de fluxo de caixa ao longo dos próximos oito anos, segundo o ACC, e inclui a pré-requisito de que dois terços dos títulos participem de qualquer acordo.

Na sexta-feira 19 de junho a Argentina prorrogaria o prazo para negociações de reorganização da dívida de 65 bilhões de dólares em mais de um mês, depois que as conversas com os credores padeceram comoção nesta semana, informou o Ministério da Economia do país nesta sexta-feira.

A Argentina, grande produtor de grãos, também está buscando um novo acordo com o Fundo Monetário Internacional , de modo a trocar uma linha de crédito de 57 bilhões de dólares acertada em 2018.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Argentina exibirá nova oferta de dívida que vai ficar aberta até fim de agosto, declara presidente
>>>>>Oferta de grupo de credores da Argentina inclui defesa ‘Pac-Man’ – July 03, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Argentina 80 0 PLACE 6 A Argentina: 3, (tacit) ele/ela (referent: A Argentina): 1, a Argentina: 2
2 acordo 310 70 NONE 5 Um acordo: 1, um acordo: 2, um novo acordo: 1, qualquer acordo: 1
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 oferta 0 0 NONE 4 a nova oferta: 1, A oferta: 1, A nova oferta sido: 1, nova oferta: 1
5 governo 3 0 NONE 3 o governo: 3
6 credores 0 0 NONE 3 os credores: 2, credores: 1
7 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
8 Reuters 0 0 ORGANIZATION 2 a Reuters: 2
9 dólares 0 0 NONE 2 dólares: 2
10 exigência 0 0 NONE 2 a exigência: 2