Por: SentiLecto

Os custos ao produtor da zona do euro caíram bastante mais do que o esperado em fevereiro, pressionados principalmente por uma queda acentuada nos preços de energia como resultado do combate de custos entre Rússia e Arábia Saudita, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira.

A inflação na zona do euro retardou com força este mês com a queda nos custos do petróleo, sinalizando o começo de uma possível espiral desinflacionária uma vez que as contenções em resposta ao coronavírus provocam um dramático enfraquecimento da atividade econômica.Em um provável sinal de problemas mais profundos, o núcleo da inflação também caiu. Faz 2 meses, a medida que exclui alimentos e energia teve alta de %1,2 em termos anuais, como esperado, de %1,3.

O escritório de estatísticas da União Europeia, Eurostat, declarou que os custos nos portões das fábricas nos 19 países que utilizam o euro caíram 0,6% em fevereiro na comparação mensal, uma queda de 1,3% em relação ao ano anterior.

Os custos de energia caíram 2,3% no mês e 6,5% na comparação anual, declarou o Eurostat. Faz 3 meses, sem esse componente volátil, os custos a o produtor permaneceram estáveis sobre o ano anterior.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Saudi Arabia, Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Custos ao produtor da zona do euro caem bastante mais do que o esperado em fevereiro
>>>>>Inflação na zona do euro começa a desacelerar com medidas contra coronavírus – March 31, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 preços 80 30 NONE 3 os preços: 2, Os preços: 1
2 queda 0 0 NONE 3 a queda: 1, uma queda acentuada: 1, uma queda de %1,3: 1
3 comparação 0 0 NONE 2 a comparação anual: 1, a comparação mensal: 1
4 medida 0 0 NONE 2 A medida: 2
5 países 0 0 NONE 2 os 19 países: 2
6 um dramático enfraquecimento de a atividade econômica 0 130 NONE 1 um dramático enfraquecimento de a atividade econômica: 1
7 problemas 0 80 NONE 1 problemas: 1
8 esse componente volátil 0 40 NONE 1 esse componente volátil: 1
9 resultado de a guerra de preços 0 20 NONE 1 resultado de a guerra de preços: 1
10 os preços de energia 40 0 NONE 1 Os preços de energia: 1

Por SentiLecto by NaturalTech

https://natural.do/tecnonews Based on SentiLecto’s cutting-edge technology by NaturalTech, TecnoNews offers immediate insights on thousands of news for Spanish and Portuguese press. TecnoNews’s features are specifically designed to understand the evolution of events and their underlying relationships. Moreover, with TecnoNews it is easy to publish brand new content by merging and enriching different coverages from various media outlets. These Natural Language Generation capabilities, which are an emerging technological trend in the field of Robo-Journalism, are ideal for SEO and SEM campaigns. SentiLecto by NaturalTech