Draghi, do BCE, declara que enfraquecer normas orçamentárias da UE tem custo alto para todos

Por: SentiLecto

Não há evidências de que enfraquecer os limites orçamentários da União Europeia sobre empréstimos leve à prosperidade, mas está claro que tais ações têm um custo alto para todos os que estão na área da moeda única, declarou o presidente do Banco Central Europeu nesta quinta-feira.

O governo de Italia deve se reunir nesta segunda-feira, mas a aprovação do Orçamento de 2019, que calcula um salto no déficit que tem perturbado os mercados financeiros e atraído críticas da Comissão Europeia e outros organismos internacionais, tem que ficar para terça-feira.O Departamento de Comércio dos Estados Unidos comunicou nesta terça-feira ao Congresso que Donald Trump tem a intenção de negociar acordos comerciais com a União Europeia , o Reino Unido e o Japão. Donald Trump é o presidente de America.

Na terça-feira 25 de setembro a economia da zona do euro continuava em curso para que o Banco Central Europeu diminua os estímulos em mais um passo no final do ano, mas a normalização não seria mais rápida do que a calculada em junho, havia declarado o economista-chefe do BCE, Peter Praet, nesta terça-feira.

Falando a líderes da União Europeia em um domo dedicado à integração da zona do euro, Mario Draghi ddeclarouque as rnormasorçamentárias da UE e o Pacto de Estabilidade e Crescimento devem ser respeitados pelo interesse de todos, ddeclarouuma autoridade com informações sobre aocdomo

A Comissão declarou na carta, publicada em seu site, que os gastos planejados pelo governo de Italia são altos demais, que o déficit estrutural subirá em vez de cair e que a dívida pública de Italia não vai recuar em linha com as normas da UE.O esboço da verba da Itália para 2019 quebra as normas orçamentárias da União Europeia de maneira particularmente séria, alegou a Comissão Europeia em carta nesta quinta-feira ao ministro da Economia italiano, Giovanni Tria, em uma medida que prepara o terreno para uma rejeição sem precedentes do plano.

Ficou claro que Draghi estava se referindo ao projeto de Roma de aumentar os empréstimos para financiar as promessas eleitorais de maiores gastos e cortes de impostos, apesar de não mencionar diretamente a Itália.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Draghi, do BCE, declara que enfraquecer normas orçamentárias da UE tem custo alto para todos
>>>>>Orçamento da Itália quebra seriamente regras da UE, diz Comissão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Governo italiano deve aprovar Orçamento terça-feira, enquanto UE e mercados demonstram preocupação – October 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Governo anuncia que Trump quer negociar acordos com UE, Reino Unido e Japão – October 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump informa Congresso que abrirá negociações comerciais com UE, Reino Unido e Japão – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
2 o déficit estrutural 0 160 OTHER 3 o déficit estrutural: 1, o déficit: 2
3 eu 0 40 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 esto 0 0 NONE 3 (tacit) esto: 3
5 Comissão Europeia 100 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Comissão_Europeia): 1, a Comissão_Europeia: 1
6 cúpula 25 0 NONE 2 uma cúpula dedicada: 1, a cúpula: 1
7 Mario Draghi 0 0 PERSON 2 Mario_Draghi: 1, Draghi: 1
8 a Itália 0 0 PLACE 2 a Itália: 2
9 a aprovação de o orçamento de 2019 e 0 0 NONE 2 a aprovação de o Orçamento de 2019 e: 2
10 ações 0 0 NONE 2 tais ações: 2